home sobre mim sobre o blog mídia kit

como fazer um vaso suspenso


como fazer um vaso suspenso 6Eu estou tentando voltar a ter mais plantas em casa. Não sou muito boa com elas, mas sigo tentando. Em outro apartamento já tive uma varanda recheada de plantas, flores, horta e tudo mais. Tenho fé que consigo de novo. :) Mas tenho ido aos poucos, pra não tentar não machucar as plantas…

Há um tempo atrás ganhei de presente uma mudinha de uma planta que eu não sei o nome, mas que é pendente e fica linda pendurada. Fiz uns clones, coloquei em vasinhos em cima de uma estante e estavam bem saudáveis. Mas acho que foi o excesso de água, ou o vaso mal drenado, não sei… Elas começaram a ficar meio ruins. Então resolvi replantar e queria pendurar esse vaso novo. Que é outra coisa importante pra mim, já que tenho gato e o ideal é manter as plantas numa distância segura hehehe :P

Eu tinha comprado vasos pra pendurar no teto ou em suportes na parede, mas não consegui achar as alças de jeito nenhum… Foi quando eu pensei: porque não fazer? As alças seguram na “dobrinha” do vaso, por isso ele não precisa ser furado pra segurar. Mas como eu ia usar fitas de cetim, tive que fazer os furos.

Usei como base os três furos que o vaso tinha na parte de baixo para furar as laterais na mesma altura. Então esquentei a ponta de parafuso com a ajuda de um alicate e fui furando a lateral. O ideal é que seja um furo não muito grande, para que ele fique seguro com um nó. Mas se o parafuso deixar pequeno demais, pode dar uma aumentada com a ajuda de uma tesoura.
como fazer um vaso suspenso como fazer um vaso suspenso 2 como fazer um vaso suspenso 3Depois é só passar a fita de cetim da cor que você escolher e dar um nó na ponta. Eu usei três pedaços de 50cm cada um, mas depois de colocar o nó nas pontas é bom levantar o vaso e ver se ele está retinho, então ajustar isso na hora de dar um nó em cima para juntar as três pontas. Se o furo ficar muito grande, pode usar um prego, um parafuso ou um palito pra segurar, aí coloca no meio do nó e ele prende. Depois disso, é só plantar. Pode ver que minha plantinha não está assim tão bonita, mas está sendo uma tentativa de salvamento. Tenho fé nela. :)como fazer um vaso suspenso 4 como fazer um vaso suspenso 5Aí é só pendurar onde achar melhor! No teto, suporte na parede, onde preferir. Fica uma graça, né? Dá pra fazer usando uma fita de cada cor, dá pra usar fitas trançadas, dá pra fazer um monte de coisas. E que, aqui pra nós, ficam muito mais bonitas que aquelas alças de plástico padrão, né?

Fica aqui a inspiração pro vaso, para as plantas, para a decoração e para a terapia. Afinal, jardinagem e projetinhos “faça você mesmo” são uma terapia maravilhosa. Vamos praticar mais. :)


1 comentário sobre o assunto


Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana