home sobre mim sobre o blog mídia kit

cruzeiro: para comer


A comida no navio é muito boa e variada, isso não se pode negar. De manhã tem um belo buffet café da manhã em dois restaurantes. Frutas, bolos, pães, cereal, panqueca, bacon, ovo, linguiça e tudo que é digno de um café da manhã multicultural. O almoço também é no’ você-se-service’ e tem uma variedade bem legal com carne, frango, peixe, massas, saladas e uns acompanhamentos bem gostosos, além das sobremesas.

Entre o café da manhã e o almoço, e entre o almoço e um jantar, tem um lanche muito bem servido de pizzas, sanduíches e outros quitutes práticos e gordos. Eu não fotografei nenhuma dessas refeições por pura demência (ou fome), e terminei registrando só as delícias do jantar.

O jantar é a única refeição a la carte do navio, servido num restaurante bacanudo, com mesas grandes e compartilhadas com outros passageiros. Todos os dias você senta na mesma mesa e é atendido pelos mesmos garçons, o que é ótimo. Além de você sempre saber onde vai ter um lugar vago pra você no jantar, você cria uma intimidade engraçada com os garçons e eles conversam com você sobre tudo. O nosso garçon mesmo tem uma cunhada chamada Anna, que ele ODEIA, e disse que por isso jamais esqueceria o meu nome. E todo dia chegava com uma história diferente e engraçada da dita cuja pra contar.

Todos os dias o couvert é servido com uns 3 tipos de pão diferentes e manteiga, enquanto a gente escolhe. O menu são cerca de 5 opções de entrada, 5 de prato principal e mais umas 7 de sobremesa, das quais umas 4 tem sempre e umas 3 mudam a cada dia. Ah, e um detalhe: todos os dias tem uma opção vegetariana sinalizada no cardápio. Achei digno.

Você faz o pedido todo de uma vez e depois é só aguardar ser servido, bebendo espumante =P Eu não vou colocar todos os pratos aqui porque nem dá, né. Mas tentei reunir entre os meus preferidos as fotos mais legais e aqui está :)

Folheado de patê de pato de entrada. Sem dúvidas um dos mais gostosos e, pelo tamanho, podia ser um prato principal tranquilamente.

folheado de pato

 

Salmão com molho de maracujá e uma farofinha delícia. Esse foi mamãe que pediu, mas eu experimentei e apaixonei. O salmão estava delícia, bem suave, e o molho de maracujá nem se fala. Parece pequeno pra um parto principal, mas não é, acredite.

salmão ao molho de maracujá

 

Camarão grelhado com presunto cru e risoto de legumes. Também pode parecer pequeno, mas satisfaz muito bem depois dos pães e da entrada. E sabe que eu nunca tinha parado pra pensar na combinação de camarão com presunto cru? E fica uma delícia :)

camarao com presunto cru

 

Carne é sempre o que tem menos variedade para escolher, geralmente um prato por dia. O desse dia foi roast beef com esse bem delícia por cima, acompanhado de uma batata delícia e tomates secos suculentos. Muito, muito gostoso. roast beef

 

Tilápia ao molho de laranja com risoto de legumes e ervas. Um prato simples e fácil de ficar gostoso. Infelizmente a tilápia estava cheia de espinhas e deu um trabalho chato pra comer (lembra quando eu disse que não seria perfeito?) mas o molho estava tão bom que ainda assim eu fui catando e comendo, e ainda saí de lá feliz. :) tilapia ao molho de laranja

 

Pernil de carneiro. Não preciso dizer mais nada. Mamãe tem total culpa do fato de todos da mesa terem pedido a mesma coisa. Acho que ela passou essa paixão pelos “bicho que berra” pra gente ainda dentro da barriga. Eu e minha irmã adoramos bode, carneiros e afins. E essa noite não teve erro. O acompanhamento eram legumes marinados no molho do carneiro, uma delícia. Tudo bem que é muito difícil de escolher, mas acho que esse foi um forte candidato a ser meu prato principal preferido.pernil de carneiro

 

E depois de encarar couvert, entrada e prato principal, ainda tinha o pecado da gula da sobremesa. E, geralmente, era bem pecado mesmo. O tiramissu foi a sobremesa do primeiro dia e foi inesquecível. Uma delícia cremosa <3tiramissu

 

Brownie três camadas. Uma sobremesa linda e imoral. Um brownie com mais duas camadas de alguma coisa doce e deliciosa que lembrava uma mousse ou algo do tipo. E ainda vinha acompanhado desse biscoitinho enrolado fofo, chantily e uma massinha folheada com algum tipo de creme dentro. Essa é aquela delícia que enche os olhos e que vai direto para os pneus hahaha :Pbrownie tres camadasE assim se deram nossos dias de rainha. Comendo muito, bebendo muito e engordando muito também hahaha =P Tudo bem que nas refeições que eram buffet eu estava bem controlada e saudável. Mas de noite, com essa apresentação linda, eu tinha que mandar pra dentro. Sempre.

Então se o bar está aberto, o restaurante também está. É só entrar e ficar à vontade :)


1 comentário sobre o assunto

muito show… agora com mais vontade² pra viajar em um :D

Priscila Milet

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana