home sobre mim sobre o blog mídia kit

decoração com arte, cor e natureza


decoracaocorartenaturezadecoracaocorartenaturezadecoracaocorartenaturezadecoracaocorartenaturezadecoracaocorartenaturezadecoracaocorartenaturezadecoracaocorartenaturezadecoracaocorartenaturezaFazia tempo que eu não entrava no The Selby, que tem sempre fotos lindas de casas de verdade. Essas são as mais inspiradoras, né? Essas casas de verdade, onde você vê um pouco da bagunça, da vida, dos moradores. Que não é aquela casa de revista que podia muito bem ter sido feita num programa de 3D e colocada ali. Esse é o sentimento da casa deste casal de artistas na Nova Zelândia.

Quando eu fui fazer intercâmbio, antes de começar a faculdade, estava tudo certo para eu ir pra NZ, mas no fim das contas terminei indo pra Londres e até hoje morro de vontade de conhecer esse lugar. Deve ser incrível. E essa casa, tão no meio da natureza, me deixou ainda mais afim de viajar pra lá :)

A casa não precisava ter nada além dessa vista e de ser rodeada de plantas, né? Achei tão aconchegante… Mas além disso ela ainda é cheia de arte e cores espalhadas por todos os lados. Pinturas, quadros, acessórios, tudo recebe um tom mais vibrante. Sem medo de errar, de não combinar, simplesmente deixando a casa com a cara dos moradores. Tudo me pareceu lindo.

O espaço do lado de fora com essa horta só me faz pensar na qualidade de vida esse casal. Esculturas de madeira e pedra espalhadas por todos os lados, dá a sensação de ser uma casa que fica no meio de um jardim botânico ou do jardim de um museu. A casa dentro não pareceu ser tão grande, tem mais fotos dela aqui, mas me parece ter o tamanho ideal para o casal.

É uma casa simples, sem requinte, sem luxo, mas com muita vida. Ela é artista e ele é MC, então eles passam mais tempo em casa do que quem trabalha confinado num escritório como eu. E por isso a casa respira essa vida. Porque é onde eles devem passar uma boa parte do tempo, e não simplesmente ir para dormir ao fim do dia. É uma casa usada, todos os ambientes parecem ser usados todos os dias, cada cantinho tem alguma coisa que chama a atenção e que deve mudar de lugar com o passar do tempo.

Essa decoração me pareceu bem mutante. Eu, ao menos, a faria ser assim. Mudaria sempre os quadros de lugar, pintaria sempre uma parede diferente, sempre daria uma cara nova a um móvel usado. Ah, se eu tivesse o dom de ser artista… :)

 



Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana