decoração com artesanato

Decoração com artesanatoDecoração com artesanatoDecoração com artesanatoDecoração com artesanatoDecoração com artesanatoDecoração com artesanatoDecoração com artesanatoDecoração com artesanatoAqui em Recife está rolando a Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina. E depois der ver o post lindo da minha amada Carol Burgo, que criou a campanha da feira deste ano, eu abri o Casa de Valentina e me deparei com esse post sobre decoração com artesanato. Quando comecei a ler vi que era justo de um ambiente da própria Fenearte. Legal, né?

Na entrada da feira eles criaram esse espaço expondo produtos que estão sendo vendidos. Uma ideia perfeita para quem olha as peças de artesanato e pensa “mas como eu vou usar isso na minha casa?”.

O loft é uma extensão do trabalho desenvolvido pela arquiteta Janete costa, que faleceu em 2008 mas que sempre teve um trabalho muito importante na área de arte e cultura brasileira. A sua filha Roberta e sua sobrinha Andrea deram continuidade ao seu trabalho e montaram esse lindo espaço. Lindo de viver.

Eu, particularmente, sou apaixonada por artesanato e a minha decoração é cheia de detalhes assim. Claro que eu preciso ir lá na Fenearte dar um jeito de comprar alguma coisa nova para dar um up, mas como eu estou pobre pobre pobre muito sem tempo, eu não sei se vai dar pra ir este ano. Mas como aqui em Pernambuco a gente tem acesso facilitado a um bom material de artesanado, principalmente no interior do estado, eu posso esperar a carteira encher os compromissos passarem para me dedicar a esse consumo mais do que consciente.

Deste espaço da Fenearte é difícil dizer do que eu mais gostei, viu. Mas tenho que dizer que amei as mesinhas de apoio, tanto a de centro quando as laterais. Amei os pratos na parede, os bonecos de madeira, as luminárias. E o que são essas cerâmicas cruas com formas abstratas na parede, hein? Um escândalo! Amei e quero agora :P

Decorar com artesanato é mais do que investir em peças lindas, é investir na cultura, nas pessoas, nos artistas de verdade. Eu super apóio artesanato em todas as decorações. o/

6 Comentários em decoração com artesanato

  1. 1
    Adriana says:

    Anna, igualmente a vc, também ando meio sem tempo($$$); mas ainda assim fui ontem a tarde/noite à feira. Me apaixonei pela mesa que tem gravetos na trama da base; compraria facilmente as lindíssimas mantas do Rio grande do Sul; decoraria minha casa com as peças de argila; usaria as ecojóias sem pestanejar….. em resumo: delírio de consumo é o que não falta na feira. Sofro horrores por não ter acertado ainda numa mega sena.kkkkkkk
    Bjos. E Boa feira, quando for….

  2. 2
    Fernanda Meira says:

    Eu também tenho muitos compromissos (rsrs). Mas sempre dá pra comprar um ímã de geladeira estiloso – não deixa de ser um item de decoração…

  3. 3
    Nathálya says:

    Eu sou nordestina mas nunca gostei muito de artesanato, palha, cerâmica, renda… SEmpre achei muito parado, muito “uma-coisa-só”.

    Mas essa decoração se destacou para mim! Não adotaria o artesanato em toda a casa, mas certamente utilizaria alguns itens, ou talvez até mesmo um dos espaços da house no clima artesão, como foi muito bem trabalhado aqui.

    Adorei o post. Me fez ver de uma forma mais simpática a arte da minha própria terra!

  4. 4

    simplesmente amei.
    lindo demais.
    adorei o toque regionalista nas decorações, é exatamente o que pretendo fazer aqui na minha casa.
    fantástico.
    seu blog é o máximo.
    bjks.

  5. 5
    Nina says:

    Tudo muito maravilhoso, artesanato é muito lindo e legal, decorar sua casa com o artesanato nao tem preço!

  6. 6

    This type of became terrific repeatedly physical exercises whereby means that we can relax all the back plus sleep correctly without the past experiences on the subject of demand in your own yet again.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>