home sobre mim sobre o blog mídia kit

desejos para 2014: mais solidariedade


Eu tenho muitas metas pra 2014. Algumas que são de 2013 que não foram concretizadas, outras são novas metas. Acho que é meio assim com todo mundo, né? Mas, sem dúvidas, uma das grandes metas que eu não vou adiar é me engajar mais em projetos sociais. Faz um bem tão grande. Faz bem pra gente, bem pros outros, bem pra quem vê nossa mensagem. É um verdadeiro bem compartihado. :)

E aproveitando esse clima de fim de ano, temos vários projetos legais em andamento e que podem começar a tirar as metas do ano que vem do papel. Se você também quer ser mais participativo com instituições sociais, pode começar agora mesmo. :D

Lojinha da Esperançalojinha da esperança

A Casa da Esperança é uma ONG que promove a transformação social. Localizada em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, a instituição cuida de crianças carentes (muito, muito carentes) e também faz trabalho de conscientização com as mães e a população. Eles precisam tanto de ajuda que, ao invés de pedir brinquedos para as crianças, fizeram uma ação para arrecadar dinheiro para roupas. Sim sim, as necessidades são as mais básicas. Então criaram a linda Lojinha da Esperança, onde tem uma vitrine virtual onde você pode “comprar” uma peça de roupa e depositar o valor na conta da instituição. Fácil e seguro com o PagSeguro.

Uma Casa Para Joice

projeto vincularO Projeto Vincular é um compilado de ações realizadas pela Comunidade de Viventes. São vários projetos lindos, que vão desde assistência a escolas, reformas, aulas, oficinas, até a construção de casas para famílias carentes. O projeto Uma Casa Para Joice tem o objetivo de  ir construindo, tijolo por tijolo, a casa de Joice. Assim como já construiu para outras famílias e, com a nossa ajuda, vai continuar construindo. Porque são pequenas ações que vão transformando a vida das pessoas, né? Não adianta a gente querer mudar e salvar o mundo inteiro de uma vez, vamos aos poucos, tijolo por tijolo, casa por casa. E lá no lindo site vocês também podem fazer o pagamento de forma prática com o PagSeguro.

Além desses, existem várias outras organizações que ajudam várias fatias desfavorecidas da sociedade. Idosos, pessoas com deficiência, animais abandonados, pessoas com dependência química. Muitas são cristãs, católicas, espíritas, não interessa. É o verdadeiro “fazer o bem sem olhar a quem”, então é só escolher onde quer ajudar, porque o importante é fazer a sua parte. Seja pra quem, seja de qual tamanho for. Vou colocar aqui mais algumas instituições que eu conheço, e vocês também podem adicionar nos comentários. Todo gesto de solidariedade é bem vindo, vamos praticar mais isso. Sempre.

Farol 52

O Novo Jeito

Instituição Plano b

Fundo Baobá

Club dos Vira-latas

Nacc 

A lista pode ser enorme, é só você contribuir aí nos comentários. E lembrar de levar essa ideia pra vida, não ser só uma ideia de fim de ano. Porque ser solidário sim é uma renovacão que acontece dentro da gente, todos os dias.



Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana