home sobre mim sobre o blog mídia kit

dia dos namorados


Começo o post de hoje falando de uma frustração da minha vida. Não gostar de vinho. Eu juro que eu tento, sempre que tenho a oportunidade provo um tipo de vinho, mas não tem jeito. Eu não consigo gostar. Tinto, rosé, branco, espumante, nenhum deles me agrada. Talvez um dos problemas seja a temperatura. Eu gosto de bebidas geladas, e mesmo o vinho na mais baixa temperatura aceitável para manter as suas propriedades, não é algo realmente refrescante. Acho que o vinho é a bebida do dia dos namorados, e de todas as outras situações românticas, mas como não é a minha, eu investi em cerveja mesmo.

Escolhi marcas diferentes para experimentar. Fazia tempo que eu paquerava a Baden Baden, mas confesso que estava com pirangagem de pagar quase 10 reais na garrafa, mas me rendi e não me arrependo. Ela é uma cerveja gostosa, que desce suave mas é encorpada, uma delícia. A Murphy’s Irish Red é bem forte, mas bem gostosa também, e sua coloração avermelhada é bem interessante. A Birra Moretti não trouxe uma surpresa muito grande ao meu paladar, me pareceu uma boa cerveja comum. E o resto do dia foi a Bohemia mesmo :)

Bem, dia dos namorados no sábado é uma maravilha. Dá pra preparar qualquer coisa com bastante tempo e dedicação, por isso a pedida do prato foi camarão. Comprei fresquinho, com cabeça e casca, de dois tamanhos diferentes. Os maiores eu fiz no alho e óleo para petiscar e para decorar o prato, e os menores para o molho. Aqui no Rainhas do Lar tem um post bem interessante sobre como cuidar do seu camarão, vale a pena.

O primeiro passo do prato foi dar o susto nos camarões, jogando eles na água fervente com os temperos que você estiver afim, e tirando logo em seguida. É só um susto mesmo, só pra ele ficar rosinha. Os do alho e óleo eu fritei inteiros e eles ficaram bem suculentos. Os do molho foram cuidadosamente decaptados e descascados. Claro que a carcaça eu juntei todinha pra ferver naquele água que joguei os camarões e fazer um belo caldo de camarão, que usei no arroz e ainda guardei. Então peguei a receita do Chef Allan Vila para camarão na moranga e mandei ver. Troquei os tomates por tomates pelados da Raiola, que é uma delícia, e a pimenta foi calabresa e do reino mesmo. Servi com arroz e salada, e cerveja :P

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=2bOpo44GFPA&hl=pt_BR&fs=1&rel=0]
PS.: Cada vez que eu faço camarão em casa eu lembro como vale a pena pagar par comer na rua. Além do trabalho pra fazer bem feito, a casa fica inevitavelmente com cheiro de camarão. E tome incenso pra cima.



Deixe sua mensagem



© 2023 - ideias de fim de semana