home sobre mim sobre o blog mídia kit

dia dos pais


Podem falar que o Dia dos Pais é uma data comercial imposta pela sociedade capitalista, que só foi criada pra estimular o consumo e que não tem fundamento. Podem falar o que quiser, mas pra mim sempre será o Dia dos Pais. O dia de telefonar para o meu pai, de falar o quanto eu o amo e o quanto ele é importante pra mim.

Eu nunca morei com meu pai, e só moramos na mesma cidade até os meus 6 anos. Desde então, não lembro de ter passado um dia dos pais com ele. Eu não lembrar não quer dizer que nunca aconteceu, quer dizer que eu apenas não me recordo. Lembro das vezes que minha mãe foi ao dia dos pais da escola, quando ele já morava em São Paulo. Lembro de passar as férias inteiras com ele, viajando de carro por Minas, São Paulo, Rio e Espírito Santo. Lembro muito bem que meu pai nunca deixou de ser pai por morar longe.

A distância de alguns mil quilômetros nunca foi o sucifiente para nos separar. Ele sempre foi um pai de verdade, que reclamava do boletim, que me dava presentes, que me fazia surpresas e que ficava abestalhado ao ver a filha crescendo, como todo pai. Ele sempre acompanhou os meus passos, cada um deles, sofrendo e sorrindo de longe. Aguentou fases difíceis, aguentou conhecer namorados, aguentou minha rebeldia e minhas tatuagens. Aguentou o que não é fácil, ver a filha sair de casa pra morar com o namorado, sem casar nem nada. Tudo bem que ele também nunca casou de verdade, e hoje tem uma família muito feliz com sua esposa e com o meu super amado irmão.

Meu pai é um pai de verdade, que chora toda vez que nos despedimos no aeroporto, e que deve estar chorando se estiver lendo esse texto. Meu pai é um pai de verdade, preocupado, carinhoso, forte e ciumento. Meu pai é um pai de verdade, que eu posso abraçar, beijar, e  sentar numa mesa de bar, beber cerveja e falar sobre a vida. Porque mesmo que eu não possa estar com ele todas as vezes que eu quero, ele sempre vai estar quando eu precisar, porque meu pai é um pai de verdade.

E graças a você pai, e a minha mãe que também é meio pai, eu tenho estrelas para me guiar e para iluminar o meu caminho. Eu tenho histórias para me inspirar e para me emocionar. É por vocês que eu tenho força para passar as dificuldades que me aparecem, porque elas nunca são tão grandes quanto as que vocês tiveram que passar. E é por isso que não tem nenhuma alma anticapitalista que vá me fazer deixar de comemorar o dia dos pais como um dia importante pra mim. Porque o meu pai, é um pai de verdade.


1 comentário sobre o assunto

Parabéns pelo texto! É lindo e me inspirou!

thiara Bagdeve

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana