home sobre mim sobre o blog mídia kit

domingo de crepe



O domingo dos pais foi assim. Em cuidando da casa e da cozinha. Paolo, como pai de Chica, escolheu o prato do dia: crepe. Comecei esquentando com uma entradinha de salame, amendoim, azeitona e pão com tomate seco, enquanto bebericávamos uma cervejinha. Depois separei todos os ingredientes que poderiam ir no crepe e preparei a massa. Receitinha básica de um ovo, uma xícara de leite e outra de farinha de trigo com uma pitada de fermento, temperada com sal, pimenta chili e açafrão. Preparei o disco numa frigideira de teflon limpa, e quando um lado ficou pronto eu virei e já levei à mesa para rechear. Escolhi alguns dos ingredientes e levei novamente ao fogo por um tempinho. Então é só fechar, colocar um molho por cima (usei o de tomate pelado com temepro caseiro) e pronto. Acompanhei com uma alface bem temperadinha e foi a melhor coisa do mundo.

Para a sobremesa eu preparei uma massa diferente para o crepe, usando a mesma base, mas temperada com canela, açúcar mascavo, baunilha e cacau em pó. Usei geléia de morango pra rechear, e sorvete de creme para acompanhar. Nem preciso dizer que ficou dos céus, né? :)

E assim foi o meu domingo. Delicioso :)


6 comentários sobre o assunto

Já provei desses crepes, hein? Delícia! <3

Fred

putaquepariucacete. isso é hora de tu esfregar na minha cara o almoço mais lindo e saboroso do mundo? porraaaa que espécie de amiga tu é cacete? que posta essa comida linda de 11h da manhã e ainda bota na mesa as flores que teu marido te deu, só pra me fazer inveja! E que porra de sobremesa deliciosa é essa que eu to morrendo aqui????? Desculpa, mas tive que ser bem mal educada nesse comentário, por que isso foi uma sacanagem da tua parte.

hehehe. que lindo gatammm!!! amey o post e esse teu talento pra cozinha e ainda decorar o lar como se fosse uma novela de Manoel Carlos. *.* fominhaaa!

beijo

Carol Burgo

Juro que achei que as fotos não eram da tua casa. Sabe quando a gente entra aqui e vê aqueles blogs amor-amor? Tua casa e teu jantar estão assim pra mim hj.
Beijos ^^

Carol Chaves

Adoro crepe. Vezemquando faço um jantarzinho pros amigos com crepes. Mas nunca fiz nenhum doce . Esse me deixou inspirada. Mó cara de bom! E realmente é ma sacanagem postar isso a essa hora!

Beijo.

Larissa

Amoo crepe, e até pensei em servir no meu mini wedding…

Deise Oliveira

Que delíííícia. Deu vontade de chamar um amiguinho meu. RenAaaaatÔooo.

lucila

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana