home sobre mim sobre o blog mídia kit

domingo de praia (ou dia de pensar)


domingo de praiadomingo de praiadomingo de praiadomingo de praiadomingo de praiadomingo de praiadomingo de praiadomingo de praiadomingo de praiaDomingo, pra mim, costuma ser um dia difícil. As vezes pela ressaca do sábado, as vezes pela preguiça antecipada da segunda. As vezes pela quantidade de coisas pra fazer, as vezes pelo vazio. As vezes pela companhia, as vezes pela falta dela. Mas domingo sempre é um dia que me faz pensar. Acho que o clima de domingo é meio que um pouco do clima de fim de ano, só que acontece toda semana. É meio que um balanço, um saldão. As vezes da semana, as vezes da vida inteira.

Tem domingo que eu acordo já pensando em dormir de novo, tem domingo que eu acordo querendo que ele tenha 48 horas. Tem domingos produtivos, e outros que são um zero a esquerda. Temos domingos e domingos nessa vida, né? Esse domingo que passou foi um domingo feliz, por sinal. E percebi que meu saldo de domingos anda até positivo. Talvez isso seja um reflexo dos meus dias, como um todo. Porque quando a gente para pra pensar, é em dias como o domingo que temos uma visão mais verdadeira de como estamos caminhando. Ao menos pra mim é assim que parece.

Dias de trabalho são corridos, agência, academia, feira, casa, cozinha e ainda arrumar tempo pra viver. Sábado sempre tem alguma coisa pra fazer, gente pra ver, lugares pra sair. Domingo é o seu reflexo sem maquiagem no espelho, nu e cru. É quando eu tenho mais tempo pra pensar, perguntar, responder. É quando eu vou dormir pensando e embarco num sono que as vezes nem me deixa descansar, de tanta coisa que se passa na minha cabeça. E, de tanto pensar, constatei que domingos, na verdade, são dias preciosos.

Não importa em que dia da semana caia o seu domingo, o mais importante é ter um dia assim. Onde pode acontecer tudo, inclusive nada, sabe? Que você possa tirar pra pensar, fazer contas e passar a régua. Um dia que seja só seu, mesmo que você passe com amigos, amor, família, com quem for. Um dia onde você possa tirar seu extrato e conferir pra ver como anda o balanço das coisas. Porque só assim vamos ver onde podemos melhorar, pra que lado devemos equilibrar. E não precisa esperar o fim do ano pra fazer as contas, né?

Então um viva para a domingoterapia! E que cada dia de amanhã seja melhor que o de ontem.


2 comentários sobre o assunto

Engraçado tu dizer isso, amiga, porque Deus criou o mundo em seis dias, e no sétimo parou pra “descansar”. Depois mandou a gente fazer o mesmo, né? Aqui em casa dizemos que domingo é o dia da “feira da alma”. É o dia de lembrar quem somos, para onde vamos, porque estamos fazendo o que estamos fazendo, e principalmente, por quem. Sem esse dia de reflexão viramos apenas robôzinhos fazendo as mesmas coisas semana após semana. Mas quem para e alimenta a alma, medita, resolve o que tem pra resolver consigo mesmo, com sua consciência e com Deus, começa a semana renovado. #tamojunta

Juliana

Me identifiquei com o texto. Meus domingos também são bastante reflexivos. Na maioria deles eu nem quero sair da cama, mas às vezes me expulso dela, com inveja das pessoas que tem disposição para “ser feliz” nesse dia.

As fotos estão maravilhosas, faz tempo que não vou a praia e estou doida por uma rodada de ostra e camarões com cobertura de areia acompanhado daquela cerveja . ♥ rsrsrs

Cyntia

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana