home sobre mim sobre o blog mídia kit

duas receitas de pão de forno


Eu nem esperava postar essas receitas. Nem tirei foto pra postar essas receitas. Na verdade, eu nem esperava fazer essas receitas ontem hahaha :P Mas como eu terminei fazendo de última hora, postei no instagram (segue lá, é @terrinha) e o resultado foi ótimo, vim compartilhar aqui. Afinal, o fim de semana tá chegando e essas duas opções são uma delícia pra receber gente em casa, pra ser um lanche, um jantar, um qualquer coisa. Acompanha que é tão fácil de fazer que chega dá pena de chamar de receita. :P

Pão de forno com mortadelapao de fornoEu fingi que essa receita foi pro Dia da Pizza, que foi ontem, mas na verdade foi só um mexido de forno mais incrementado. Eu forrei uma assadeira com fatias de pão de forma, que no caso foi pão multigrãos, e reguei com molho de tomate (usei o de pizza da Tambaú, o que deixou ainda mais clima ~dia da pizza~  hehehe). Depois joguei por cima 3 ovos batidos na mão com um pouco de leite, sal e pimenta, pra deixar as fatias de pão bem molhadinhas. Por cima eu fui colocando mortadela. Poderia ter sido crua, mas o gostinho da mortadela frita não tem igual, né? Então fui passando uma a uma na frigideira anti aderente, sem nenhum óleo, porque já basta a gordura dela mesmo. Então forrei por cima e depois espalhei fatias de muçarela. Por cima coloquei tomates cereja cortados, orégano e pronto. Coloquei no forno e esperei o ovo dar uma assada, o queijo derreter e essa deliícia deliciosa está pronta pra servir. :)

Pão de forno vegetarianopao de forno vegetarianoEu adoro comida vegetariana, apesar de ser uma carnívora nata. Então quando eu recebo em casa minhas amigas vegetarianas, eu gosto de ir pra cozinha inventar alguma coisa. E o que saiu ontem foi esse pão de forno, que eu montei numa forma de bolo inglês e ficou bem gostoso. Usei a mesma base de pão multigrãos e reguei com o molho de tomate. Por cima coloquei ricota esfarelada e mais um pouco de molho. Então mais uma camada de pão multigrãos, mais um pouco de molho e uma camada de ricota esfarelada com palmito picado. Por cima mais uma camada de pão, molho de tomate e queijo muçarela. Então coloquei orégano por cima e mandei pro forno. Pra ficar mais fácil de tirar da forma, forrei com papel alumínio e foi mel na chupeta. A textura dele ficou uma delícia. Molhadinho, fofinho, suculento, sabe? Adorei.

Então é isso, essas foram as duas receitas que saíram ontem pra receber os amigos em casa. Fáceis e gostosas, e que eu vou repetir algumas outras vezes :)

Bom fim de semana, gente!


1 comentário sobre o assunto

Nossa Anna, saio daqui com uma fome do tamanho do mundo!!! Coisa mais linda esses dois pães. Arrasou demais!

Camila Faria

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana