e eu que não gostava de maquiagem
Eu sempre disse que não gosto de maquiagem. “Só nos olhos, e olhe lá”, era o que eu sempre dizia. Eu não sei se foi a idade chegando, ou azamiga influenciando, a autoestima que acorda mais baixa de vez em quando, ou a simples necessidade de parecer um pouco melhor na frente do espelho pra mim mesma. Mas a verdade é que eu tenho mudado um pouco a minha opinião sobre maquiagem.
Não, eu não vou sair montada por aí e eu continuo sem saber falar ou sorrir se usar batom. Sim, eu ainda não sei passar delineador, não consigo usar sombra colorida e não tenho um pó em casa. Mas desde que Dani me deu meu primeiro corretivo de presente no começo do ano, que eu vejo que as vezes a gente precisa mesmo levantar a cara pra encarar o dia. E comecei a perder o meu preconceito, porque acho que era isso que eu tinha, e ver que a maquiagem pode ser sim uma forma de se expressar. Uma forma de dizer pra si mesma que você pode tirar essas olheiras que você acordou e deixar o seu olhar mais vivo. Mesmo que seja só para olhar melhor pra você mesma.
E eu pensei muito nisso depois que eu vi o que a Natura Una fez com algumas mulheres. Uma surpresa, um carinho, uma forma de dizer que toda mulher tem a sua beleza e que pode expressar de várias formas. E que a maquiagem pode sim ajudar.
E, além de ser uma ação linda e emocionante, eu quero agradecer a Natura Una por estar me ajudando a perder esse preconceito com maquiagem, e ver que a melhor expressão das mulheres somos nós mesmas. :)
Esse post é um publieditorial.