e hoje, como foi o seu dia?
Tem dias que nada de mais acontece. Tem dias que tudo acontece ao mesmo tempo. Tem dias que a gente quer esquecer, outros a gente quer lembrar sempre. Tem dias que demoram a passar, outros que passam voando. Tem dias bons e dias ruins. Mas, todo dia, alguma coisa acontece. Todo dia alguma coisa muda. Todo dia. E hoje, como foi o seu dia?
As vezes eu pergunto isso pra mim mesma, mas (confesso) nem sempre sou sincera na resposta. As vezes otimista demais, as vezes muito dramática. Mas refletir como foi o nosso dia faz a gente começar a pesar melhor as coisas na balança da vida. Ver onde estamos depositando mais energia e se está valendo a pena. Ver se os nossos esforços estão sendo recompensados, se estamos cumprindo nossos objetivos ou, ao menos, nos aproximando mais deles. Todo dia pode ser decisivo. E hoje, como foi o seu dia?
Morar sozinha tem dessas coisas, de nem sempre ter a quem contar como foi o dia. As vezes é bom falar das coisas aleatórias que aconteceram, como o café queimado da padaria, a topada na esquina ou a chuva na volta pra casa. Isso faz pequenas coisas parecerem mais importantes e nosso dia mais preenchido. Porque tem coisas que a gente só para pra pensar que aconteceu quando alguém pergunta, né?
E essa pergunta é quase uma prova de amor. Quando alguém pergunta do seu dia é porque se importa com você, né? Ou ao menos deveria ser por isso. Então quando alguém perguntar, não se limite a um “foi bom, e o seu?”. Nenhum dia pode ser totalmente bom ou totalmente ruim. Se você parar pra pensar, terá mais alguma coisa pra contar. Nem que seja só sobre seu almoço ou sobre alguém que você conversou na fila do banco. E mesmo que você queira só responder um “foi bom”, pare pra pensar em como foi e responda nem que seja pra você mesmo. Porque, mais do que ninguém, você merece saber como foi o seu dia.
Então vamos fazer assim, vamos refletir um pouco em como foi o nosso dia. E também vamos perguntar para as pessoas queridas como foi o dia delas. Assim vamos mostrar que nos importamos com elas, e também fazer o favor de deixá-las refletindo sobre o que aconteceu entre acordar e dormir. Porque não tem nada pior do que um dia que passa depois do outro e a gente nem se dá conta. Dias vazios não param em pé, já dizia o ditado. Então vamos preencher mais nossos dias, nem que seja parando pra pensar em como eles estão passando.
E hoje, como foi o seu dia?