home sobre mim sobre o blog mídia kit

é tempo de mudança


Já faz um tempo que a minha vida está em clima de mudança. Desde o final do ano passado tanta coisa mudou na minha vida, que nem parece que é a mesma vida de antes. Nem eu pareço a mesma de antes. Sabe como é? Pronto.

Tem mudanças que a gente não escolhe e elas acontecem. A gente acha que não era pra mudar e depois descobre que não podia ser diferente. E que a mudança foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Tem mudanças que a gente escolhe  e acha que é a melhor coisa a se fazer. Até descobrir que podia ter feito diferente e que seria melhor de outro jeito. Que coisa, né? O nome disso é vida.

Vida essa que não passa sem umas boas mudanças. Mudança no trabalho, no coração, em casa, na cozinha e até no guarda-roupa. E agora eu vou passar por outra grande mudança. A de endereço. Sim, sim. Ano novo, casa nova, vida nova. E bota nova nisso.

Eu nasci e fui criada na praia. Dei meus primeiros passos nas areias de Boa Viagem e vivi torrada do sol a maior parte da minha vida. Sempre morei, namorei, cresci, trabalhei e vivi na zona sul do Recife. E eu nunca tinha pensado em sair de lá. Mas lá vem a vida e mostra que nem sempre as coisas saem como a gente passou a vida planejando. E cá estou eu, me mudando de mala e cuia para a zona norte.

Longe da maresia, num bairro onde eu não sei andar dois quarteirões sem me perder. Longe da minha mãe, onde uma rua tem três nomes diferentes e outras que fazem curvas. Um lugar, até o ano passado, totalmente estranho pra mim. Mas perto, muito perto do meu trabalho. Coisa de uns 50 passos (é, eu contei). Porque eu resolvi que a minha qualidade de vida também merecia uma mudança, pra melhor.

E, como não poderia deixar de ser, eu vou trazer pra vocês a minha experiência de fazer a mudança de uma casa inteira sozinha. Não por falta de gente pra ajudar, porque eu tenho amigos e pessoas muito queridas pra me dar uma força :) Mas porque tem coisas que só a gente pode fazer. E eu estou fazendo.

Então é isso. Como toda mudança, ela não está com um tempo muito organizado para acontecer, por isso o bloguinho está meio de lado. Mas eu quero muito trazer o diário da mudança pra cá. Acho que vai ser super divertido :) Aguardem as cenas do próximo capítulo ;)

E que venha a mudança!


27 comentários sobre o assunto

êêêê :)

Isabela

Sorte e Sucesso Anna!

Larissa Aragão

Oi, Anna,
Sempre leio seu blog, mas ainda não havia comentado. Seu post de hoje foi muito verdadeiro, por isso resolvi escrever! ;) Boa sorte com a mudança! É sempre bom ter uma casa nova para decorar!
Beijos

Tatiana

Anninha, o bom de toda mudança é que ela traz consigo vida e competência!!! Seja feliz, isso que importa!!
Beijinhos…

Lu Lacerda

Vamos fazer uma ambientação? rsrsrs Boa sorte Anna.

Thayo

Anna,
passei por essa mudança a seis meses. Saí da zona sul e vim pra zona norte. Eu tbm não sabia nem pra onde ia… (tbm pq não sou pernambucana e estou em Recife só a um ano e 7 meses). A organização da mudança foi feita só por mim pq meu esposo trabalha o dia inteiro e eu estava/estou com os dias livre. O primeiro ‘drama’ foi conseguir as benditas caixas. A minha idéia inicial era comprar as caixas mas quando fui cotar orçamentos, ia sair pra lá de 300,00 só de caixa, nam!!! Daí, corri pros supermercados… pagava uns trocados pros empacotadores pra separarem as melhores caixas pra mim (as mais novinhas, maiores) e assim consegui juntar 40 caixas entre médias e grandes. A ‘arte’ de empacotar foi trabalhosa, demorada… vidros, utensílios de cozinha.. a gente descobre cada coisa nas gavetas que fica perplexo. –Pow nunca usei isso!! kkkk Tentei deixar o mínimo de coisa fora das caixas pros dois últimos dias mas é incrível, a gente só dá conta da quantidade de coisas que usa diariamente quando se depara com uma situação dessas. Na noite anterior a mudança faltavam as roupas pra empacotar e juro, só joguei as roupas nas caixas porque o cansaço tomou conta de tal maneira que meu sonho era uma noite tranquila de sono. Uma dica muito boa que peguei na internet foi que, quando tiverem descarregando a mudança (no caso, a empresa, ou vc e amigos) já ir colocando os móveis nos devidos cômodos. Isso ajuda demais!!! Quando a galera vai embora que vc fica novamente sozinha com todas aquelas caixas, vai ser ótimos se não precisar além de desembalar tudo, arrastar pros devidos cômodos. E, depois de toooodo o trabalho, quando tudo já está organizadinho vc vai se sentir revigorada e realmente, começando a nova etapa, a casa nova. Muita força pra vc, muita garra, mudança é isso mesmo, cheia de trabalho mas no final, vc se sente feliz e orgulhosa, se sente mais forte! Beijo!!

Nayara

Anna, sou uma fã de carteirinha do seu blog mas nunca deixei comentários. Alias nunca deixei comentário em nenhum blog. Mas seu texto de hoje Me tocou muito. Tenho acompanhado seu blog e as suas mudanças todas, mesmo quando vc nas as conta para nos. Consequentemente tenho percebido sua dor e sua tentativa de reerguer-se. Por isso hoje fiquei feliz de ver que vc esta conseguindo “mudar” de casa e quem sabe de vida. Nao sei se essa foi uma decisão planejada ou forcada pela vida, mas enfim, vc esta se movimentando. E isso Eh muito bom. Fico feliz pois cada vez que leio o que escreve sinto que estou batendo um papo com uma amiga querida de infância dessas que o tempo e a distancia separam, mas o coracao Nao. Pois bem, nunca te vi, provavelmente nunca verei ( moro bem longe da sua terra) mas sinto verdadeiramente um grande carinho por vc. Entao queria te dizer que seus textos já provocaram pequenas grandes mudanças em minha vida, na forma como a enxergo e em mim. Depois de descobrir seu blog minha casa ficou mais colorida, com mais vida e ate ganhou uma hortinha. E sempre acesso seu blog para ganhar um pouquinho mais de vida. Porque vida vc tem de sobra. E fico triste quando percebo que Nao tem post novo porque vejo que “minha amiga” Nao esta muito bem. Entao tomei coragem pra escrever hoje pra te desejar um grande mudança. De casa, de vida, de coracao. Acho que talvez eu chamaria de reforma, porque a base solida e fértil vc já tem. E tudo o que for construído sobre ela sera belo. Vc Eh uma pessoa iluminada! Eu sei que pode parecer loucura, mas queria te dizer que ca de longe gosto muito de vc. E dizer OBRIGADA! Sorte na vida moca!!!

Camila

Sou fã de mudanças,por mim,mudava de casa,de lugar e ate de cidade e estado todo ano,sonho um dia me mudar pra zona norte tb,pq acho um charme essa parte da cidade!
Q nesta sua mudança pra bem perto,mas q por conta desse trânsito caótico do Riocife torna-se longe vc descubra um recife diferente e na minha opnião muito mais bonito!!!
Bjs

Lu Oliveira

Por um momento pensei que você tinha invadido minha cabeça e escrito o que tem dentro de mim.
Muito legal seu blog!
Beijão

Betina

Anna, já faz um tempo que leio seu blog diariamente, mas nunca havia comentado.
Gosto tanto dele que procurei lê-lo desde o primeiro post.
Assim como outras pessoas, também percebi e entendo como estás lidando com as mudanças da sua vida.
Na realidade, busco nas suas palavras, inspiração para a minha própria.
Também estou em fase de mudanças, só que desde março do ano passado e ainda está longe de chegar ao fim.
Cada dia, um novo dia, uma nova jornada.
Força para você e boa sorte!
Fica com Deus.
Bjs.

Janaína Oliveira

Ansiosa pelos próximos posts… boa sorte

elaine oliveira

eita que eu não aguento mais ouvir falar em mudança, Ana. Em menos de 1 ano me mudei 3x aqui em Porto Velho. hahahaha. Já estou craque, porém sempre é cansativo e às vezes desestimulante mudar o visual da casa. mas essa será sua primeira e você vai amar. planejar cada cantinho exatamente como a gente quer é algo maravilhoso.
desejo sorte e muitas boas idéias.
só não esquece de compartilhar com a gente :D

bjs

Mariana Brito

Que bom saber que vc tá de volta depois de umas férias. Espero que vc tenha aproveitado bastante. Quanto a mudança, a vida sempre apronta para justamente nos fortalecer, amadurecer e é assim mesmo, “vão os anéis e ficam os dedos”, e hoje vc é o dedo, então como fã sua e do seu blog, desejo muito sucesso nessa mudança, paz e muita saúde. Fica com Deus! E bola pra frente… ;)

Ana Dayse Soares

Anninha, depois me conta como tá sendo….

Sempre quis vir pra ZS ficar perto da Lunes, mas me dói na alma ficar longe do meu passado, dos meus amigos de sempre e minha família… Confesso que até aprendi a ser feliz no percurso de 45 min que faço todos os dias pra vir e voltar. É a MINHA hora sabe?

Mas que é um tempão de vida e gasolina que se perde, ô se é… :/

beijinhos

Catarina Souto

Anna faço minhas as palavras sentidas e lindas da Camila, lá em cima. Que a mudança seja benéfica em todos os sentidos. E que a nova casa possa trazer ao menos uma cozinha melhor… ;-)

Beijinho de uma portuguesa em terras britânicas.

Sandra

Sandra

ó, a gente tem um monte de barzinhos legais e o parque da jaqueira. e para as ruas tronxas e praças no meio do nada que só fazem complicar tudo, o google maps ajuda. :)

bem vinda a zona norte. :)

Duda K.

Mudanças são boas, as vezes dá um pouco de medo qdo saimos da nossa zona de conforto. Minha vida tomou um rumo muito louco exatamente no dia 31/06 qdo eu tomei uma passada de pernas das gostosas e fui demitida. Pois é fiquei trisate, mas e etc. Com um tcc pra correr sendo q eu já tinha reprovado 1x no bendito. Enfim foi loucura, emprego em outra cidade, todas as refeições fora de casa, 4h de ônibus por dia e as vezes apenas 1:30 h de sono por noite.
Mas estou bem. emprego novo tudo melhor que aquele anterior q eu amava, horário novo, nunca tinha trabalhado a noite, comecei academia (!!!!) e agora posso acompanhar meu filho no futebol e fazer 3 refeições do dia com ele.
É mas sem aquela rasteira eu não teria nada disso…

Fica firme, espero que vc fique bem!
Sucesso!!!
beijos

Paula

Levei um susto! Pensei que você estava indo pro Rio com a Carol Burgo! Seria uma tragédia ao quadrado! Mas mudança é sempre bom. E tão próximo do trabalho deve facilitar muito a sua vida. Boa Sorte!

Sheila Hefê

Que bom que esta de volta, eu tb passei por uma mudança a pouco tempo e me identifiquei bastante com seu post. já estou ansiosa para os próximos.
Beijos e boa sorte

Lah

Eu já fiz algumas mudanças nessa minha vida. Só na mesma cidade de um bairro para outro, mudei acho que umas 5 vezes. Rs. Fiquei craque em embalar as coisas. E em desembalar também… Acho legal pra caramba arrumar a casa nova, embora bem cansativo. Boa sorte com a mudança. Que seja pra ainda melhor.

Patricia.

Coisa boa essa mudança, Anninha! De quebra nem vai precisar de carro pra ir ao trabalho! Mudanças são sempre boas, mesmo quando não parecem. Vêm sempre acompanhadas de novas histórias, energias, experiências, amigos, lugares.

Eu saí do DF há 3 meses. Estou em Formosa (GO) agora. É uma mudança braba sair de perto da família, dos lugares onde fomos criadas e acostumadas a vida inteira mesmo. Ainda mais sair de cidades todas planejadinhas e ter que me acostumar a memorizar nomes de ruas, bairros, avenidas, haha! Ainda estou no aluguel, mas minha casinha própria já está pronta e devo mudar novamente nos próximos dias também!

Vai fazer chá de casa nova? Se for, conta pra gente aqui no blog e aproveita pra pedir presentinhos pros leitores também, hehehe!! Estou doida pra ver como será seu novo lar, com a certeza de que será lindo a afetuoso!

Boas mudanças, Anninha! Em todos os aspectos da sua vida que estão mudando! Beijos no coração!

Sarah Wero

Que notícia boa! Parabéns pela mudança, boa sorte e obrigada por compartilhar isso aqui com a gente. Beijão.

Greice

“Quando agente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.” Luiz Fernando Veríssimo… Achei que essa frase cabe bem nesse momento! Boa sorte!!!

Nathalie

Mudar é sempre uma ótima opção quando chegamos a uma etapa em nossa vida que tipo: não tem mais volta.

Eu também passei por isso a uns quase 2 anos, sai só com uma mala na mão e ganas de conseguir sobreviver morando sozinha. E sim – sobrevivi, estou feliz, ainda procuro a realização de alguns projetos, empacotei e desempacotei muitas coisas, joguei muitas foras, doei muito, comprei muito… (parte boa/ruim, gastei além do que podia) e redecorei a nova etapa da minha vida com as mais lindas cores.

E assim nesse embalo é que sempre desejo aos amigos que alcancem seus sonhos, longe ou perto mais sempre felizes.

Um grande bjo e muito sucesso pra ti!

Normanda

Me mudei há quase um ano pra rua da agência (Natal/RN).
Uns 250m de distância. Mais fácil ir a pé do que usar a embreagem do carro.
Mas como eu não gosto de vida fácil, continuo usando o carro.

=X

Nilo

Olá Ana Terra, que lindo nome, bem gaúcho…rsrs! Sou gaúcha de Porto Alegre, morando em Cascais, Portugal. Morei em Recife por 5 anos e meio, também longe da praia, no Bongi. Mas gostava de lá. Tenho saudades desta linda cidade, onde deixei ótimos amigos que não esqueço. Um abraço. Bj

Haydée Clavé

Olá Anna, acompanho seu blog a um bom tempo, mas estava uns dias sem espiar (férias dos filhos, dispensei a empregada, verão…) e ADOREI saber sobre a mudança!! Vou começar a minha, que esta prevista pra abril, e, estou muuuuuiiito feliz…adoro mexer nas coisas, doar o que não tem utilidade….da uma renovada na vida, sabe?! E nada melhor que uma mudança de endereço pra coisa realmente acontecer. E apesar da sua dica, vou teimar e encaixotar sozinha. Assim….quero saber todos os detalhes. Boa sorte e depois nos conte tudo!!!! Bjs, Suzi

Suzana Vicente

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana