home sobre mim sobre o blog mídia kit

elis para presente


[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=NYxSs5KEEZ4&feature=player_embedded]

Ontem foi um dia feliz. Eu ganhei do meu amado Fred, amigo de colégio e atual professor de francês, esse dvd de Elis. Quando ele viu que eu postei aqui alguns arquivos da Trama Radiola, ele comprou esse presente pra mim, e eu quase chorei.

Eu não sou uma pessoa muito musical. Escuto pouca música e minha vida não tem uma trilha sonora. Existem músicas que me lembram lugares, momentos, pessoas, sabores, mas não muitas. E Elis é uma das poucas que eu escuto há muito tempo, sem me cansar. Não lembro quando conheci a música de Elis Regina, mas acho que foi com a minha mãe, que essa sim é musical. Canta divinamente, e ainda toca violão.

Esse dvd de Elis é muito lindo. Com imagens e áudio originais de 1973, eu fico impressionada como ela era linda, como tinha jeito de maluca, e como cantava. E como cantava. Uma voz doce, quase sem esforço. Elis viveu de 1945 até 82, e nesse tempo conseguiu se transformar em uma das maiores divas da MPB. Morreu de overdose de cocaína, tranquilizantes e bebida alcóolica, porque eu acho que esses grandes gênios não se encaixam no mundo direito, e fazem essas coisas para fugir. E as vezes conseguem.

Hoje, eu não consigo ver nenhuma cantora que seja como ela. Hoje, eu não conheço ninguém que não goste de Elis Regina (porque Danilo Portela não conta). Tem gente que não escuta, que não conhece, mas acho que não tem que não goste.

Eu estou até agora emocionada com o meu presente. Obrigada, Fred :*


3 comentários sobre o assunto

me lembra minha mamis cantando (e chorando)
Como Nossos Pais no violão.
Mas a voz de Elis pra mim é mais rasgada
do que doce. Amo *.*

Carolina

Há alguns anos li Furacão Elis de Regina Echeverria. Fiquei ainda mais encantada com a história dela [já que sempre admirei as canções].
ótima dica ^^.
beijos

Carol Chaves

Os amigos dela(principalmente a Rita Lee) contradizem essa história dela ter morrido de overdose.

lili

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana