home sobre mim sobre o blog mídia kit

enroladinho de berinjela e frango


enroladinho de beringela com frango 5

Eu adoro receitas de forno com molho, sabe? Aquelas que se a gente juntar macarrão tá ok, se juntar arroz tá ok, se juntar batata tá ok, se quiser só uma saladinha tá ok ou se não quiser nada tá ok também. Tudo certo, nada errado. Aquele tipo de receita que combina com tudo. Pronto. Esse enroladinho de berinjela com frango é assim. :) E eu já começo a passar a receita com uma dica massa, e que eu uso sempre: desfiar o frango na batedeira.

enroladinho de beringela com frango

Temperei 500g de peito de frango com limão, alho, sal, páprica picante e ervas desidratadas, deixei nesse tempero por mais de uma hora e depois coloquei pra cozinhar. Então com o frango cozido eu coloquei na batedeira e pronto, vai dando uma pulsada nos pedaços maiores que vão se desfazendo e deixa desfiado na medida que tu quiser. É super rápido e em poucos minutos o frango tá todo desfiado. Isso é massa pra quando vai fazer quantidades maiores, eu mesma congelo o frango assim desfiado em pequenas porções e uso em diferentes receitas. Fica a dica ;)

Usei duas berinjelas médias e cortei em fatias não muito finas, e deixei de molho na água com sal pra tirar o amargor. As laterais que são só casca eu cortei em pedaços pequenos e misturei ao refogado do frango, e as lâminas eu assei numa chapa pra deixar elas molinhas. Pra evitar queimar ou grudar, coloca um tiquinho de água quando estiver chapeando e tá tudo certo. Reserva.

enroladinho de beringela com frango 9

O refogado eu fiz com cebola, alho, o frango desfiado e a berinjela em pedaços, temperei com um pouco mais de ervas desidratadas, uma pitada de cominho, pimenta e então juntei meio copo de requeijão, que é o que vai dar a liga nisso tudo aí. Então é só começar a montagem do prato, que é basicamente colocar o recheio na lâmina de berinjela, enrolar e prender com palitos de dente.

enroladinho de beringela com frango 8

Numa travessa coloquei um pouco de Molho Pronto sabor Ervas Finas da Tambaú, coloquei os enroladinhos por cima e então cobri com o molho de novo.

enroladinho de beringela com frango 10 enroladinho de beringela com frango 7 enroladinho de beringela com frango 4enroladinho de beringela com frango 3

A dica pro palito não queimar (que claramente eu esqueci de fazer) é molhar os palitos antes de espetar. :P E pronto, é só servir com o acompanhamento que escolher e se deliciar. Fui de saladinha e pronto. Almoço garantido. :Denroladinho de beringela com frango 2

* Post em parceria com a Tambaú Alimentos


3 comentários sobre o assunto

gostaria dessa receita mais detalhada… as partes que vc corta a beringela nao entindi muito poderia me ajudar?? obrigado e parabens pela pagina quero ser seu seguidor e fazer todas suas receitas!!

fernando diego

    Oi Fernando! Tudo bom? :) Que bom que tu gosta das receitas! Então, essa beringela eu cortei no sentido do comprimento, sabe? Para as fatias ficarem longas, e não em rodelas, sacou? E a parte que parti em pedaços pequenos é junto o primeiro e o último corte, que são basicamente casca. :P

    Anna Terra

ola anna gostaria de saber como tu fez para assas as fatias vi que voce colocou agua?? como assim voce pos agua e levou ao forno?? reaponda por aqui…. obrigado! **otimo website melhor que ja visitei estou passando pra muita gentr seguir voce… sucessooooo**

anonimo

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana