home sobre mim sobre o blog mídia kit

frango cremoso na mostarda


frango cremoso na mostarda 4 frango cremoso na mostarda frango cremoso na mostarda 2 frango cremoso na mostarda 5 frango cremoso na mostarda 3Eu sou apaixonada por mostarda. Completamente. Sou dessas que coloca em tudo, sabe? Pronto. Sanduíche, macarrão, sopa… Sim, sopa. Mas isso é outra história. É que eu acho a mostarda um tempero delicioso e completo, sabe? Bem condimentado, combina com tudo.

E do jeito que eu adoro um macarrão meio gororoba com qualquer coisa que fique cremoso, porque não unir o útil ao agradável numa receita SUPER fácil e que vai tirar a cara de segunda-feira do peito de frango? Pois pode olhar que é a coisa mais simples do mundo.

Peguei 2 peitos de frango, cortei em cubos e coloquei pra temperar com sal, alho, meio limão espremido e 180g de Mostarda Tambaú. Então deixa pelo menos uma hora nessa mistura, tá? Eu deixei de um dia pro outro. Aí numa panela você vai dourar uma cebola em cubos e depois jogar o frango temperado. Ele vai parecer meio aguado por conta da quantidade de mostarda e da água que o frango vai soltar quando ele começar a cozinhar, mas esse é o caldo que nós queremos pra deixar tudo lindo e cremoso. Deixa lá cozinhando, com a panela fechada.

Em outra panela você vai derreter manteiga e dourar 1 colher de chá de farinha de trigo. A dica é ir mexendo com um fouet pra não embolotar. Então vai adicionando leite aos poucos. É pouco mesmo, vamos fazer só um pequeno creme. É bom ir adicionando e vendo a textura dele, mas acho que deu entre 150 e 200ml de leite. Mexendo sempre e com o fogo baixo, você vai temperar esse creme com sal, pimenta do reino e noz moscada. Fica lindo e cheiroso. Ele, além de engrossar o caldo do frango, vai deixar tudo com uma textura e um brilho maravilhoso.

Então pode desligar o fogo do frango que já cozinhou e misturar o creme. mistura bem, mexe bem, incorpora bem e pronto. É só acertar o sal se precisar e servir. Ele vai bem com uma massa, com couscous marroquinho, com arroz branco, com batatas, com qualquer coisa. Afinal, o que é que não combina com frango e mostarda, né?

Simples, rápido, fácil e delicioso. Acho melhor anotar a receita porque você vai precisar de algo assim nos dias de carnaval. :)

 

* Post em parceria com a Tambaú Alimentos


5 comentários sobre o assunto

Ficou muito apetitoso, como tudo que vc posta aqui aliás… Eu gosto de misturar mostarda com mel e shoyu pra fazer um molinho agridoce :9

Jessica

    Eita, essa mistura é preciosa Jessica <3

    Anna Terra

adorei a receita, tb su chegada a um macarrão com ‘alguma gororoba’ cremosa !
bj

lilian

Nossa adorei a receita, adoro mostarda e nunca imaginei usar com frango! Vou testar com certeza. Bjs
http://desejoserperfeita.blogspot.com/

Kati Stribe

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana