home sobre mim sobre o blog mídia kit

cheesecake sem massa


Eu adoro cheesecake. De verdade.

A última receita que eu tinha feito era com queijo minas, e no liquidificador. Mas essa daqui eu achei uma textura melhor, e também mais saborosa. Agora eu faço uma opção de cheesecake sem aquela massa, do mesmo jeito que minha amiga Camilla faz. Economiza tempo, trabalho e umas boas calorias. Claro que aquela massa é uma delícia, principalmente quando leva amêndoas… huummmm! Mas aqui entra como opcional, tá? :)

Bem, é uma receitinha super simples. Na batedeira você vai bater ligeiramente 3 ovos inteiros e depois adicionar 2 potes de cream cheese, 150g de açúcar, o suco de 1/2 limão e 1/2 colher de chá de essência de baunilha. Bata tudo por 20 minutos em velocidade baixa. Então é só derramar essa mistura num refratário de vidro e levar ao forno pré-aquecido em fogo baixo por uns 40 minutos, ou até começar a dourar. Então é só tirar, esperar esfriar e colocar a cobertura do seu gosto. Pode ser uma calda de goiabada ou uma geléia, como eu escolhi. Comprei daquelas Queensberry (aqui pra nós, são as melhores, né?) misturei com um pouquinho-inho de água, pra ela ficar mais fácil de espalhar e joguei por cima. Então é geladeira (ou freezer, dependendo da sua pressa) até ficar durinho e pronto. É só se jogar :)


3 comentários sobre o assunto

Hi, this is a comment.
To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

Mr WordPress

Oi tudo bem? Adoro dar uma passada por aqui, vou deixar uma dica sobre a geleia com um pouquinho de água, leve ao fogo para dar uma fervida muito rápida, isso evita que a geleia estrague…dando essa apuradinha ela se conserva melhor.
Bjks

Monica

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana