home sobre mim sobre o blog mídia kit

indicação de seriados


Esse é o tipo de post que eu nunca pensei que faria aqui no Ideias. Primeiro, porque há um ano atrás eu simplesmente não via séries. Nenhum tipo delas. Eu não conseguia acompanhar e, aqui entre nós, eu sou dessas que dorme em filme. Pode ser ótimo, o melhor, animadão, eu posso estar amando, mas eu simplesmente durmo. Puff. Simples assim. Então por essas e outras eu nunca tinha pensado em acompanhar uma série.

A primeira tentativa, anos atrás, foi com Lost. Podem me apedrejar, mas eu achei uma merda. Ela até pode ser boa, revolucionária, genial e blá blá blá. Mas eu, Anna Terra, não gostei e parei antes de terminar a primeira temporada. Então foram anos sobrevivendo lindamente sem os tais seridados, até que entrei nesse mundo e não sei se vou conseguir sair :P Então trago aqui para vocês algumas indicações de séries que eu vi/estou vendo e indico. Lembrando que eu não sou crítica de cinema, série ou novela, hein. Essas indicações são totalmente baseadas no meu achismo e no meu gosto pessoal. Depois não digam que eu não avisei :P

Lie to Me

Essa foi a primeira que eu comecei a ver valendo, e adorei. Foi indicação de Rafa e Cami, que assistem umas 1571651 séries ao mesmo tempo :P É a história desse cara que é irônico, grosso, estúpido e genial. Ele trabalha estudando microexpressões do rosto e do corpo, para saber se você está mentindo, falando a verdade ou o que você quer (ou não) dizer. Eu via um episódio atrás do outro compulsivamente. Tenho que admitir que muito por conta do Dr. Lightman, que me cativou incrivelmente com esse jeito meio doido dele. Ver um eposódio atrás do outro pode até ser chato, porque fica meio repetitivo e você começa a achar as histórias muito parecidas. Mas ainda assim eu só consegui parar de ver quando a série foi interrompida na terceira temporada.

 

The Big Bang Theory

A famosa série dos nerds e da gostosa. Todos falavam e falavam e eu nunca tinha visto. Até que  eu comecei a trabalhar no núcleo digital, cercada de nerds por todos os lados, e foi amor ao primeiro eposódio <3 Tenho que dizer que até o toque do meu celular virou a música de abertura da série (sou dessas). Gente, é muito divertida. MESMO. Assisti loucamente as 4 primeiras temporadas, um episódio atrás do outro, e fiquei contando os dias para a chegada da 5 temporada, que estreou esses dias e veio tão legal quanto as outras. Todos os personagens são muito bons. TODOS. Os atores são muito bons e parece que nasceram para esses papéis. E eu ainda posso contar com o meu pouco conhecimento de cinema e a minha memória de peixinho dourado para simplesmente não lembrar de nenhum dos atores em outros filmes antes. Então, pra mim, eles são os personagens de verdade :P

 

House

Eu tenho uma relação de amor e ódio/medo com House. Assim como Lie to Me, o que me faz ver cada episódio é o Dr. House. Ele é irônico, chato, mal amado e genial. Mas tenho que dizer que gosto de ver TV (ou cinema, tanto faz) pra me divertir, relaxar, ou ficar vidrada numa história fascinante. Mas os episódios de House são pra mim quase um filme de terror. Aquele que você tampa o olho mas deixa uma brechinha pra ver a desgraça. Isso tudo porque eu sou uma fraca, claro, e fico impressionada com as pessoas tendo ataques, convulsões e quase morrendo a cada episódio. Por isso não é a série que eu mais viciei na vida, porque eu sou uma frouxa. Mas é muito boa e eu super indico. Mas também não é pra você ver um episódio atrás do outro porque, além de ficar repetitivo, você pode ter pesadelos se for tão besta quanto eu. :P

 

Game of Thrones

Essa é, sem dúvidas, a mais incrível e viciante de todas as séries que eu já vi. Lembra que eu disse que eu durmo em filmes? E que simplesmente posso estar amando e eu apago? Pronto. Os filmes tem em média 2 horas, né? Pois é. Eu ganhei a primeira temporada completa de Burguinhos, e cada episódio tem mais ou menos 1 hora. Pasmem: eu consegui assistir 8 num dia, num feriado desses, um atrás do outro. Porque eu tinha assistido um no dia anterior e assisti o último um dia depois. E em 3 dias (que poderia ter sido só em um ou no máximo em 2) eu terminei a primeira temporada e estou sedenta pela segunda. Tanto assim que comprei o livro, para ler tudo que eu já assisti, e ainda assim me surpreendo e estou amando. É uma produção FODA, com atores incríveis, figurino, fotografia, trilha sonora e, principalmente, um enredo show de bola. Tem muita putaria e mulher pelada? Tem. Tem muita violência e cabeças rolando? Tem. Tem. Mas também tem uma surpresa a cada episódio. É, sem dúvidas, a série mais imprevisível que eu já assisti. Mas só assista se você curtir essa onda mais épica e de fantasia, porque se não nem vale a pena.

 

SVU – Law & Order – Special Victims Unit

Eu adoro filmes policiais. Acho que são o meu tipo preferido para os dias que não são sexta-feira. É porque pra mim sexta é dia de comédia romântica e filmes que a gente pode rir sem pensar muito, sabe? Acho que herdei esse interesse por filmes policiais da minha mãe, que sempre viu vários e eu assisti muitos com ela. Então quando ela e Malu me indicaram SVU, eu fui dar uma conferida. A questão é que essa série é super antiga e já está na 13a temporada e eu tenho o TOC de ter que começar do começo, sabe? Então ainda estou na primeira temporada, vendo episódios que parecem rodados (e devem ter sido) no final dos anos 90. O que não faz eles serem piores e, por sinal, me parecem bem atuais. Então pra quem gosta de série policial e pra pensar um pouquinho mais, fica a dica ;)

 

Modern Family

E, por fim, a mais divertida de todas. Sim, The Big Bang Theory é FODA, mas é que com Modern Family eu dou GARGALHADAS, sabe? De rir alto MESMO. É um besteirol com um estilo de humor que eu não sei definir, mas que eu agradeço a cada episódio por Dani ter insistido tanto para eu assitir. Eles são bobos, irônicos, conversam com a câmera e as vezes dão umas lições bem clichês, mas até isso é ótimo. São três famílias diferentes e bem modernas, interligadas por alguns parentescos. Eu não vou nem falar muito para não estragar a surpresa se você decidir assistir o primeiro episódio da primeira temporada. Vale a pena, gente. Porque as vezes tudo que a gente precisa é dar boas risadas vendo uma besteira na televisão (ou no computador), e Modern Family tem sido esse escape pra mim. Por isso que eu devorei as duas primeiras temporadas e fiquei me coçando até sair a recém-lançada terceira temporada. E eu já assiti os três primeiros episódios. Quedê mais, gente? :)

Entre essas eu ainda vi alguns episódios do clássico Friends, que eu nunca tinha visto numa sequência para entender de verdade (me matem), e também vi a série brasileira 3 porcento, que lançou o seu episódio piloto e está esperando para fechar com alguma emissora para poder continuar. Eu gostei bastante, viu? Achei o tema interessante e a produção bem bacana. Eles disponibilizaram o episódio piloto completo em HD no Youtube, e você pode ver aqui.

Então é isso, gente. Espero que vocês gostem e, agora que eu já sou uma viciada mesmo, podem me deixar outras indicações por aqui. Quem sabe eu não arrumo mais um seriado pra viciar? :P


22 comentários sobre o assunto

PUTZ! Você precisa ver mais Friends!
Ver sem ordem é legal e dá pra rir!
Mas assistir mesmo, episódio por episódio na ordem é muito mais legal!
Alem de super engraçado você fique apegada aos personagens!
é lindo demais! :)

Nathalinha

Uma pena que Lie To Me acabou e não foi renovado… Concordo com as outras sim!
Umas opções novas:
– How I Met your Mother
– Bar Karma (só tem uma temporada de 13 episodios mas é legal)
– Falling Skies
– Criminal Minds
– CSI (Original, Miami não é muito bom e o NY também é chato)
– Fringe

Acho que já tem uma boa seleção! E gostar de coisas mais ficção tem Alphas que também está legal.

Ricardo Verhaeg

Me identifiquei muito mesmo hahaha Quando eu era adolescente eu via várias de humor, adorava Friends e mais algumas outras, mas depois cresci, fiquei sem tv a cabo hahaha e parei de ver. Até que veio a febre de Lost, eu vi uns 4 episodios forçada, achei uma chatice sem fim e larguei pra lá. Quase desisti das séries de vez por causa disso, mas depois fui fisgada novamente, acredite ou nao, vendo Spartacus (que não faz mutio meu estilo mas adorei) com meu namorado. Tenho até uma listinha das que acompanho pra não me perder. Aí vão minhas indicações pra você: True Blood, The Middle, Dexter, Glee e Shameless (to vendo a versão americana, só tem a primeira temporada por enquanto mas vale a pena assistir). Vou pegar umas sugestões suas com certeza, sempre tem espaço pra mais né ehehe Ah, já sou viciada em Big Bang tb hehe ;D Bjuus

Layla Selestrini

ah, outras indicaçõe, lá vai: How I Met Your Mother, Super Natural, Tara, Scrubs, Two and a Half man (ao menos as temporadas anteriores), Nip/Tuck, Mike & Molly, Pushing Daisies, Grey’s anatomy..

Nathalinha

falou mad men nessa listinha aí, é fantástico. e se você é publicitário, é melhor ainda.

e o genial two and a half men com charlie sheen :)

mateusbarbosa

Ah.. Fringe também! Prison Break, 24h, The Walking Dead!
tem milhoes! hehehe

Nathalinha

dessas só House ainda não parei pra ver e nem me programei. modern family está no gatilho e SVU assisto esporadicamente… mas qd estava em sampa passei por um processo de ver sérias da minha adolescência e outras que já acabaram mas valem MUITO a pena ver.
Terrinha, tu TEM que vem Six Feet Under (família dona de uma funerária)! Revi de cabo a rabo: My so called life (com jared leto e clarie dennis), Dawsons creek e Felicity.
Hoje acompanho: how i met your mother, TBBT, game of thrones e revejo Everwood…

Alice O.

bom, eu recomendo de olhos fechados duas séries:
Dexter e Six Feet Under (que já acabou faz tempo mas é muuuuuuito boa mesmo!!!! Não conheço ninguém que tenha visto e não tenha gostado).

Também gosto de True Blood, mas já não acho tão “democrático” em termos de público, é muita fantasia e toda vez que eu verbalizo a história pra alguém eu penso: “que ridículo, como eu gosto disso?” Mas eu gosto de verdade apesar dos pesares! ahahahhaha

juliana

Assisto todos e recomendo!

:)

Burgos

Recomendação: Two and a Half Men :p

Lucas David

Oi Ana!

Nossa, vc chegou no meu ponto fraco: AMO séries vi/vejo milhares delas e dentre as que vc citou sou viciada em Game of thrones (série e livro!)…poderia indicar muitas outras, mas nesse momento lhe sugiro Whiter Collar. Vou ser cara de pau e me oferecer mesmo: quando quiser uma comentarista de séries, pode me chamar! kkkk

Bj e excelente semana!

* Eu nunca lembro se cheguei até vc pela Carol Burgo ou se cheguei até ela por vc, mas adoro o blog das duas…leio TODOS os dias!

Nayara

Anna, faltou também Crimes do Colarinho Branco. Uma série muito boa, que pra quem vive nas madrugadas como eu e quando lembra, vale muito à pena assistir. Legal que dá pra ver mesmo não tendo acompanhado desde o início.

Fernando – Canal Sem Roteiro

Procure por Seinfeld, é antiga, mas super premiada e revolucionou os seriados. Imperdível!

Katia

Olá!
Adoro seu blog mas nunca comentei.
Adorei esse post com indicação de séries. Algumas já vi, outras não.
Uma que indico fortemente é How I met your mother. É ótima, engraçadíssima.
E Dexter (o 1º e 2º episódios fiquei com vontade de dormir, e perguntei: por que todos dizem que essa série é o máximo?!) Insista que vale a pena!
Grande beijo.

Lídia Barros

Oi, Ana!
Sou viciada em séires. Meu namorido fala que não posso ver alguma novidade que já corro para baixar e ver…hehehe
Tudo começou quando o SBT há mil anos atrás passava Jack and Jill. Amei!!! Mal aordava no Domingo e já corria para frente da tv assistir. Depois que foi morar em Ouro Preto fiquei um pouco longe do vício, mas agora a lista está grande: Glee, Grey’s Anatomy, Game of Thrones, Two and a half men, The Big ben theory, Pretty Little Liars, The lying game…
Ah, baixei Felicity e vi a temporada toda.

Bjs

Suélen Ribeiro

Eu também era assim, Terrinha. Não conseguia acompanhar e durmo em filmes (oi?).

Mas, deu alguma coisa no juízo e fiquei viciadinha. Dessas aí, só não assisto Lie To Me e Modern Family. Todas as outras tão no <3.

:)

Larissa

Confesso que estou viciada em Modern Family também! Eles são demais, rio muito a cada episódio. Também adoro House – e olha que nunca tive nenhuma quedinha por séries médicas. Mas o personagem principal é muito bem trabalhado, fico impressionada com o talento criativo dos roteiristas.

Camila Faria

Eu sou apaixonada por séries, e desde criança quando conheci a Blossom. Depois disso já vi milhares e amo as antigas, lançamentos, dramas, comédias, tudo… E o torrent facilita muito essa paixão rsrsrs.
Uma que eu amo muito é The Middle, passa na Warner, logo começa a 3ª temporada. E se vc gosta da Modern Family tem que ver The Middle, a séria é mais simples mas é genial.
Ah e adoro True Blood, vc tem que experimentar também.

Vanisa

Ana!
Desde que conheci seu site estou viciada nele…rsrsrsrs…
Assim como nas séries…tb amooo House, Lie to Me, Game of Thrones….
Mas garanto, do fundo do meu coração, que vc não pode deixar de assistir Fringe, que é completamente surreal, mas vc não consegue nem piscar…; Bones, que é uma série de investigação criminal super inteligente e com algumas pitadas de comédia e romance, tb é incrível; e na mesma linha de Bones, mas um pouco mais leve, tem o Body of Proof…
Depois dá uma olhadinha…tenho certeza que vc vai gostar…
Bjos,
Joana

Joana Pereira

Oiê!!

vc, ou alguém, viu a série Gilmore girls??

eu amava, os dialogos, as roupas dela e o fato de se passar numa cidadesinha …

ps: amo seu blog

Omeletegirl

Olá!

Conheci seu blog através do blog da casa e jardim e hoje resolvi visitá-la de novo.

Amo seriados e ando meio viciada nisso…

Game of trhones ainda não assisti, apesar do meu irmão insistir tanto. Ele me passou em avi, mas quero assistir na versão TOP (ele tem). Pelos livros, parece muito interessante a história.

SVU sou suspeita, assisti todos!!! amo!!!

MINHA PAIXA É THE BIG BANG! amo amo amo…assisti as 4 temporadas e 4 primeiros episódios da 5ª show show show!

Estou hesitante com modern family…não gostei dos primeiros episódios q assisti, não…achei chato..mas vou insistir …

Uma que gostei muito e não renovaram, infelizmente, foi OUTSOURCED. CHOREI DE RIR…HILÁRIO!!! Dá uma pesquisada na net.

Outro meio fraquinho, mas é melhor que novela é “no ordinary family” é uma mistura de “heroes” com “os incríveis”. Uma família que adquire poderes ao cair num Rio no Brasil, numa viagem ao Pará. É legalzinho! rsrsrsrs

Gostei demais do seu post e vou assistir “lie to me” = não conheço =/

Dona D

Oi, poderia me dizer o site que você baixa as series?
Não acho nenhum site bom para baixar =(

Esley Rodrigues

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana