home sobre mim sobre o blog mídia kit

marmita do dia: carne na cebola


carne na cebolacarne na cebolaVou começar esse post dizendo que eu não gosto muito de cebola. Sim sim, tenho sérios problemas com cebola, pedaços grandes então… Nem pensar. Pra mim, cebola tem que estar muito refogada, muito assada, muito cozida, qualquer coisa do tipo. Crua eu não chego nem perto. Mas, em contrapartida, eu cozinho com muita cebola. É o que dá o o gosto, po. O temperinho especial é todo dela. Então se você, assim como eu, tem restrições com cebola, não precisa se assustar com a receita e pode encarar que é sucesso ;)

Essa é uma receita bem simples, que eu aprendi com Camila e Rafa do saudoso Na Minha Panela. Eu não sou muito de preparar carne vermelha em casa, sabe. Principalmente se for só pra mim… Fico tranquilamente no franguinho, salada e peixe. Mas essa receita é tão simples e saborosa que quando eu quero uma carnezinha fácil pra variar o cardápio, eu corro pra ela.

Peguei uma peça de patinho e tirei o excesso de gordura. Então temperei com sal, pimenta do reino, alho, salsa, noz moscada e uma pitada de canela, que fez toda a diferença no aroma desse prato. Aí na panela de pressão eu coloquei um fiozinho de azeite e coloquei 5 cebolas grandes cortadas em rodelas grosseiramente. Sim sim, é um monte de cebola. Coloquei um pouco de sal por cima e dei uma misturada, já que a cebola fica bem doce depois que cozinha. Aí é só colocar a carne temperada por cima, colocar uns anéis da cebola por cima dela e pronto. Fecha a panela. Sim sim, sem água. Ela vai cozinhar na água que solta da carne e da cebola, e vai ficar assim, despedançando e suculenta. Vai por mim ;)

Depois de uns 40/45 minutos de pressão pode desligar, tirar a pressão e abrir a panela para a surpresa. A cebola está assim, toda molinha, num caldinho da carne e ela está lindamente cozida. Se você quiser ainda pode tirar a carne, colocar numa assadeira e engrossar o molho de cebola na panela, jogar por cima da carne e finalizar no forno. Mas, aqui pra nós, nem precisa. Pode tirar da panela e servir do jeito que está, que vai ficar ótima.

E na marmita de hoje coloquei um pouco de arroz 7 grãos, milho verde e uns pedaços de batata doce que assei no forno, pra acompanhar. Bom, né? :)marmita do diaBoa semana, gente!

 


5 comentários sobre o assunto

Aqui em casa, todo mundo adora cebola. Tarte de cebola (da Ana Maria Braga), risoto de cebola (da minha filha) anéis de cebola (qualquer um). Essa carne vai ser um sucesso. Obrigada pela dica.

lu

Hummmm, de dar água na boca…

Geis

Amigaaaaaa….tipo assim, babei agora por esta carne, sei que faz tempo que vc postou e tal mas eu só vi agora pq comecei a ver seu blog agorinha mesmo….
Enfim, tipo assim, eu morro de medo de panela de pressão mas mesmo assim me arrisco as vezes…Esplica ai…a carne vai inteira ou picada em pedaços grandes? Quanto foi de carne? Sim, eu sou a neurotica da exatidão nas receitas, morro de medo de errar e juntando ao medo da panela já viu, né?! hehehehehe…..
Bj, amei o blog….vou ver sempre, e sim, meu sonho tbm é ser a velha dos bichos, no momento tenho 17 cães, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

Roseli

    hahaha :) Mulher, eu sou exatamente o contrário de tu, péssima com isso de exatidão… Eu coloquei a carne inteira, ela tinha entre 500g e 700g. Espero que ajude e boa sorte na receita :D

    Beijo!

    Anna Terra

      Bigaduuuu….Bjx…
      É que vai que sei lá né?! kkkkkkkkkk

      Roseli

Deixe sua mensagem



© 2023 - ideias de fim de semana