home sobre mim sobre o blog mídia kit

minha coleção de garrafas de cerveja


colecao de cervejas colecao de cervejas colecao de cervejas colecao de cervejas colecao de cervejas Sim, eu coleciono garrafas de cerveja. :D

Desde que eu morava em Piedade, comecei ter curiosidade de experimentar novos tipos de cerveja. Pra contextualizar, eu fui uma adolescente bebedora de vodka e outros destilados. Eu aprendi a gostar de cerveja lá pros 20 anos. Aí um ou dois anos depois eu comecei a me interessar por outros tipos de cerveja, de diferentes lugares, diferentes formatos, rótulos, sabores, tudo. Então como vinho foi uma coisa que eu nunca aprendi a beber (no máximo arraso num espumante qualquer) e eu nunca pude colecionar as rolhas, resolvi colecionar garrafas. Ok que ocupam mais espaço, mas convenhamos que são muito bonitas :D

Mas entre as mudanças de Piedade pra Madalena e depois pra Casa Amarela, muitas das minhas garrafas ainda estavam embaladas em vários jornais e esquecidas em caixas de papelão. Aí um dia resolvi comprar uma cristaleira pra dar um lugar digno pra minha humilde coleção. Observação importante: é claro que eu guardo as garrafas vazias! Desculpa, nunca entenderei quem guarda cheia :P As coleções pra mim são mais feitas de história do que de peças, sabe? Além do que, pra conhecer tem que beber né. Então é assim que eu junto minhas garrafas, comprando, ganhando, trazendo de viagem, bebendo e depois lembrando. :)

colecao de cervejas colecao de cervejas colecao de cervejas colecao de cervejas colecao de cervejas colecao de cervejas colecao de cervejas E começar a abrir as caixas foi essa sensação boa de lembrar de algumas das vezes que bebi cada cerveja (claro que eu não lembro de todas hahaha além de ter memória ruim normalmente, estamos falando de cerveja, não da primeira cerveja… :P). E foi lindo ver minha cristaleira se organizando. E, ainda bem, ela ainda tem espaço pra novos rótulos :D Pensando nisso voltei pra casa com mais essas três que breve estarão vazias na cristaleira, porque aqui em casa lugar de cerveja cheia é na geladeira :Pcolecao de cervejas

Eu confesso que não sei escolher minha cerveja preferida. Eu gosto de cerveja leve em alguns momentos, de uma cerveja mais encorpada em outros. De cerveja mais doce em alguns momentos, de mais amargas em outro e de cerveja escura quase nunca :P Mas essas são algumas das minhas preferidas, tanto de sabor quanto de imagem e de história pra lembrar. :)

colecao de cervejas Ah, pra quem curtiu a cristaleira é do Meu Móvel de Madeira, o quadro é de Carol Burgo (que me deu de presente de aniversario e sou eu <3) e as garrafas de soda argentina, tradicionais de lá, são da época que papai morou em Buenos Aires. E aí, gostaram?


41 comentários sobre o assunto

Seca bem direitinho. Nem cheiro fica. Ô sede viu…… ¬¬

Ciro Viegas

Eu comecei a minha despretensiosamente assim, também.
Depois que viajei pra Bélgica a primeira vez, descobri que existia um mundo além da Skol e Antartica. Fiquei maravilhado e apaixonado, e já de cara trouxe mais de 15 de volta pra casa.
Resolvi guardá-las como lembrança, e sem perceber, foi o começo da minha coleção.
Concordo contigo quando diz que guardar as garrafas se faz mais pela memória, pela lembrança, do que pela garrafa em si. Tanto que muita gente estranha quando eu compro uma no supermercado e jogo a garrafa fora. hehehe
Pra ficar na estante tem que ter história: ou trouxe da viagem, ou veio de fora por alguém, ou foi presente…
Só te dou um conselho, é um caminho sem volta. Quando tu menos perceber, essa estante aí já não vai ser suficiente! hahaha
Palavra de quem já tá na segunda estante.
:)

Mudinho

Não fazia idéia de que existia tantos tipos de cerveja assim… A única cerveja “diferente” pra mim, era a Cerveja preta, que em Caruaru o pessoal costuma tomar quando se machuca e fica aquele roxo na canela, ou em qualquer outro lugar. :P

Rony

Oi, Anna! Eu coleciono bolachas de cerveja. Tenho de vários lugares do Brasil e do mundo. Em breve vou montar uma mesa com elas sob um tampo de vidro. :D
Adorei sua coleção. Beijos

Léo Araujo

Oi Anna, adorei!
Na minha casa tem a mesma mania mas colecionamos garrafas de alumínio, é bem bacana.
Mas andamos sem ideias para como colocar em exposição as garrafas. Você podia dá uma dica além dessa pra a gente né? Seria bacana.

Bjs

Amanda Rigoni

Olá Ana, por meio do “destemperados” (http://www.destemperados.com.br/) conheci o projeto Have a Nice Beer (http://www.haveanicebeer.com.br/), você recebe mensalmente dois tipos de cervejas. É bem legal pra quem gosta de colecionar e conhecer novos tipos de cerveja.

Rafael

Anna, já visse um posto lá em BV que agora tem uma geladeira enorme cheia de cerveja gringa? Dessas que você entra na geladeira mesmo. Tem várias dessas que tu postou e deve ter outras que tu ainda n experimentou tbm, passa lá ;)

Beijo :*

Cibele

Adorei sua coleção e assim como você concordo que cerveja tem que guardar só a garrafa vazia, deixar com o liquido é um desperdício.
Em breve quero começar a colecionar e produzir cerveja, tomara que de certo!

Beijos

Sandra

Eu tb coleciono, só que guardo só os rótulos e com eles faço quadrinhos para as mais especiais e tenho outro painel grande onde vou colocando todas as outras presas por imã. Primeiro eu plastifico elas com papel contact e depois coloco lá. Mas tb concordo que tem que ter historia por trás de cada uma.

Leticia

Olá,

Realmente o melhor da coleção são as histórias e não os objetos. Degustar uma cerveja é um prazer sensacional. Começando pela coloração, sentindo o aroma e finalmente provando.
Faço parte de um grupo de cervejeiros artesanais de Pernambuco: Acerva-PE e aproveito para te chamar para dois eventos que vão rolar em Setembro e em Outubro:
No dia 14 de setembro (esse sábado), às 14h, na Bon Bock (https://www.facebook.com/bonbockrecife) vai ser o encerramento do X Curso de Cerveja Artesanal de Pernambuco. Vai ter degustação dos 20 L da American Pale Ale que fizemos no curso e mais 10 L de Hopfenweizen. As receitas são de membros da Acerva-PE e foram feitas em Recife à mão por um grupo de amigos. https://www.facebook.com/events/212124375614173/212131062280171/?notif_t=like

No dia 28 de Outubro, a partir das 10h, será a I HOPtoberfest para membros e convidados da Acerva (https://www.facebook.com/events/538860636182493/?fref=ts). O evento vai ter um concurso com júri técnico (com chefs de cozinha e cervejeiros experientes) e popular para definir a melhor American IPA feita em Pernambuco. Algumas cervejas já estão na câmara de fermentação e aguardam na temperatura certa pelo momento da degustação do júri. A escolha dos jurados será divulgada numa festa regada a cerveja artesanal e boas conversas sobre cultura cervejeira.

Queremos reunir mais pessoas que fazem e curtem uma cerveja de verdade, portanto divulguemos.

Ficam os convites para os eventos.

Raphael Vasconcelos
Marketing Acerva – PE

Raphael Vasconcelos

Adorei sua coleção, é muito linda.

Geis

Tenho muitas garrafas iguais as suas… O problema que nao tenho lugar para colocar ta tudo bagunçado queria fazer igual a você mais no meu quarto. tem alguma ideia para mim arrumar?

Rabelo

    A minha única sugestão é deixar em lugar assim, fechado. Aí evita a poeira e o desgaste dos rótulos :D

    Anna Terra

Só de ver sua coleção dá água na boca, coisa linda.
Eu também coleciono, e também vazias, entretanto eu recoloco as tambinhas (inclusive fico grilado quando algum garçon entorta muito a tampinha… hehehe).
É muito legal esse mundo cervejeiro.
Meus parabéns.

Paulo Alvarenga

    Eita, eu já pensei em pegar umas tampinhas… Mas desapeguei hahaha :P

    Anna Terra

Ótima coleção… eu possuo uma garrafa La Trappe Jubilares… trabalho na importadora oficial dela, comprei esse fim de semana para experimentar… mas não coleciono.. na verdade quase joguei fora, mas depois me dei conta que a la trappe jubilares é uma versão limitada… foram feitas apenas 7.000 unidades para todo o mundo… ela é um blend da isidor com a dubbel, então achei que está garrafa poderia interessar a alguém… pois logo será muito rara… claro que tomei tudo seu conteúdo… que aliás é fenomenal.. mas a garrafa está intacta… quem tiver interesse me comunica por e-mail.

thiago belchior

Nossa que fantastico achar vcs aqui, comecei também há mais de um ano, sem pretensões também a guardar garrafas de cervejas e isto de fato é um vicio, as pessoas que me conhecem sabem que eu gosto e agora sou presenteado, o duro que está faltando lugar para guardar…..estou querendo colocar em minha area de churrasqueira, mas estou com dificuldades de encontrar uma prateleira adequada para a coleção e para o local….se tiverem dicas me mandem e mail……Muito legal, abraço a todos!!!!

Cristiano Martins

Eu estou iniciando minha coleção. Compro 2 unidades de cada cerveja, sendo uma para experimentar e outra para guardar cheia. Estou em dúvida quanto a guardar cheia. Claro que é um desperdício não beber, mas acho bacana a ideia de ter a visão não somente da garrafa e do rótulo. A coloração da cerveja e tão importante quanto.

Tarcísio

cara muito show !!! eu também coleciono e digo que com certeza o que vale mesmo são as lembranças nada se compara … os leigos não entendem o motivo das coleções mas somente nós entendemos o que foi degustar ( sim, degustar e não somente beber ) cada garrafa que tem dentro da cristaleira ou no meu caso na estante, lembro-me do gosto, do AROMA e de cada centavo que gastei nessa ou naquela cerveja ! PARABÉNS PELA SUA COLEÇÃO !!!

robson

PARABÉNS!!! eu também tenho uma coleção de garrafas( vazias lógico, também nunca entenderei quem guarda cheia ! ) e apoio totalmente a idéia que coleção é para se recordar dos momentos com aquele objeto que está, não somente guardado e sim exposto para que todos possam ver e saber um pouco mais de você e do que você gosta. Por isso parabéns!! e continue sempre aumentando suas lembranças :)

robson

Também comecei a minha por acaso e todas vazias pois penso da msm forma que você! Adorei =)

Jessica

olá…também coleciono garrafas de cervejas …tenho umas 150 a 200 garrafas …e quero vender se vc souber de alguém que tenha vontade de continuar com a coleção entre em contato ….grande abraço…tbm tenho varias repetidas…

jean vitor alessi

    Amigão to enterresado em sua coleção mande as fotos e valores ai negociamos!!!!

    Dagani

Cara, onde eu arrumo uma prateleira dessas? Estou começando uma coleção mas preciso de uma prateleira dessas. Valeu

Daniel

Nossa, muito legal sua coleção.
Comecei a minha há um ano e é extremamente viciante!!..rs. Tenho muitas das que vc tem, mas algumas me faltam, preciso comprar, ganhar…
Muito legal essa idéia da prateleira, as minhas garrafas ficam expostas e tem que limpar sempre por causa do pó.
Parabéns!!.

Rodney M. F.

Olá, Se tiver interesse tenho 2 garrafas vazias com tampa de cervejas de Moçambique: Larentina e 2M.
Qualquer coisa, entre em contato.

Raquel

Vc só coleciona elas vazias, e se fossem cheias, vc recomendaria?

Ricardo

    vazias, claro. acho colecionar cheias um desperdício hehehe mais do que garrafas, eu coleciono histórias e memórias. e isso só se consegue com elas vazias, afinal. :)

    Anna Terra

Olá! Td bem? Eu tenho uma coleção de garrafas e estou me desfazendo delas. Estou querendo R$2,00 por garrafa. Mas se vc ficar com todas (em torno de 50 garrafas) faça R$ 70,00 tudo. Se vc tiver interesse me manda um emal que eu te encaminho a foto de todas.
Se vc quiser pode olhar no meu Facebook.

Tenho tb garrafas raras e cheias essas tem um preço bem diferenciado.

Abraço

Rafael

Boa tarde!

Sr e sra. tenho algumas garrafas de cerveja que bebi e fui guardando mas não sou colecionador mas também não consigo jogar fora que tiver interesse , é doação no total são 17 garrafas pode contatar moro em Porto alegre.

jorge moreira

Galera estou desfazendo de minha coleção de licores e whisky todos lacrados nunca foram abertos. Caso alguém tenha interesse me contate meu watszap 19 992488888

Tenho também um vinho raro que passou na novela rei do gado.

Jonas

Quanto paga num casco da cerveja brahma..virada do milênio….série especial 2000

carlos

Tenho varias garrafas de cerveja do exterior como Inglaterra,Belgica,Alemanha,Portugal,Tailandia,Indonesia,frança. Estava pensando em colecionar e colocar em uma estante mas desisti pois nao tenho muito espaço. Gostaria de vender. Se tiver alguem intereçado entre em contato.

FONE:51 85378974
Porto Alegre – RS

paulo ricardo azeredo pires

Olá Ana, bom dia. Adorei sua coleção, parabéns. Eu também comecei uma coleção a algum tempo atrás, mas os rotulos estão descolorindo, como faço pra conservar a cor e a qualidade dos rótulos da garrafa?

Leandro

Como vc higieniza as garrafas pra guardar?

RODRIGO OLIVEIRA VIANA

    Lavo com água e detergente por dentro e por fora. :)

    Anna Terra

Estou vendendo a minha coleção, irei mudar de casa , ficarei sem espaço , interessados whats 011 965954745 Elaine…

Elaine

Gente tenho várias garrafas de cerveja vazias que guardo sempre e ganhei algumas de amigos, gostaria de saber se tem problemas em guardadas na coleção sem retirar o líquido? Tenho medo que após algum tempo ele estrague fique feio na garrafa.

Junior

Gostei da sua coleção de garrafas de cerveja artesanais show de bola, vou começar a minha, melhor ainda é experiente cada uma rsrsrsrs, por que pretendo colocar na minha futura barbearia pra decoração.

Leandro marcos

Beleza menina, adorei sua coleção, avistei entre essas garrafas vários rótulos que já apreciei também.
Tenho minha modesta coleção, mas são de tampas, pois não tenho lugar pra armazenar as vazias, deixo expostas as cheias. Grande abraço do Magro .

Magro (BRT)

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana