home sobre mim sobre o blog mídia kit

muffin de atum low carb


20130410-225723.jpg

20130410-225829.jpg

20130410-225919.jpg

20130410-230023.jpgEu não sei fazer dieta, isso é um fato. Não sei me regrar, contar calorias, nada disso. Mas eu tenho tentado segurar um pouco a boca, comer coisas mais legais, menos açúcar, menos gordura, menos carbs, mais proteínas, essas coisas. E é nessas tentativas que eu tenho descoberto umas receitinhas simples e legais.

Tô muito feliz que dona Ju do Pitadinha tá super nessa vibe também, de #eatclean e #voltacintura hahaha :) O Instragram dela tá uma coisa linda e o blog cheio de receitas legais, leves, naturais, ligths, e afins. Também tenho acompanhado outros perfis no Instagram e umas receitas do Frango com Batata Doce e do Tips4Life estão me inspirando.

E esse “muffin” foi inspirado nessa receita aqui do blog da Pitadinha. Mas lá me casa não tinha peito de peru :~ Pense numa casa pra consumir peito de peru viu, meu amigo… hahaha :P Aí o jeito foi dar uma improvisada com atum light, e ficou massa :)

É “muffin” entre aspas porque, na verdade, ele é só um omeletezinho feito na forma de cupcake hahaha :P E a receita é basicamente o que está nas fotos. Dei uma bezuntada na forma com azeite (é, não sou radical e não me livrei 100% das gorduras) e fiz a montagem: atum ralado, 1/4 de polenguinho pra cada forma e cobrir com as claras batidas. Pra 6 unidades eu usei 6 claras e 1 gema pra dar uma corzinha. Aí é só colocar no forno e pronto. Confesso que não medi o tempo, mas quando ficou douradinho eu tirei e tava massa.

Acho que da próxima vez eu vou forrar a forma com papel manteiga pra ficar mais fácil de tirar, mas com um pouco de paciência e uma colher você tira eles inteirinhos de boa. :) Foi o jantar, vai ser o almoço e é uma ótima opção de lanche low carb, protéico, rico em omega 3 e, claro, bem gostoso. :D

Obs: desculpaê pelas fotos, mas é que tirei do cel e dei um tapinha aí num app qualquer pra ficar com uma carinha mais digna.. Prometo voltar a tirar fotos decentes quando eu achar a máquina entre as caixas da mudança :P


4 comentários sobre o assunto

Apenas orgulhinho, muito orgulhinho :) <3

Ju

Oi menina prendada! Recebi msg com esse post e vim correndo conferir a receita. Show! Fácil e deliciosa com uma saladinha verde e…………(aí vem o pecado…rsss…) uma cervejinha gelada. Arrasou!

Elizabeth

Oi! Acabei de ver que você nos citou nesse post! É ótimo servir de inspiração. Ficamos felizes em despertar seus dotes culinários, hahahhaha. Seu blog é ótimo, já está favoritado também!
Beijos :)

Rodrigo Purchio

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana