nossa abóbora de halloween
Eu sei… Claro que era pra ter feito esse post antes, e não aos 45 do segundo tempo do dia 31 de outubro. Mas meu fim de semana foi muito preguiçoso, e eu e Fred só nos reunimos na tarde de domingo para fazer nosso jack o’lantern do halloween. Fred, o brasileiro mais american friendly que eu conheço, é dono de uma escola de inglês e tem todo esse sangue de trick-or-treat correndo nas veias. Então ele me deu essa linda (e gigante) abóbora e veio aqui em casa para me ensinar a fazer o mais famoso símbolo do halloween americano.
Tiramos a tampa da abóbora (repare que abrimos na “parte de baixo” dela) e limpamos toda por dentro, tirando todas as sementes e todos os fiapos. A maioria foi na mão mesmo, mas pegamos uma colher e raspamos até sair tudo. Em seguida lavamos, por dentro e por fora, e deixamos ela virada em cima de um balde, pra escorrer toda a água. Secamos ao máximo com papel toalha e começamos a fazer a marcação do rosto com lápis, riscando devagar para não ferir a casca. Em seguida eu usei uma faca de cozinha pequena, dessas sem serra mesmo, e fui fazendo um risco superficial.
Aí vai começar a hora tensa. Enfiar a faca com cuidado, e tirar com mais cuidado ainda. Não coloque muita força para puxar a faca, vá puxando firme e aos poucos, porque de repente ela vai sair de vez e isso pode ser perigoso. Sempre se certifique de que a faca atravessou para o lado de dentro, para que a luz dá vela possa sair. No mais é ter cuidado e atenção, e ir sentindo o desenho que você está fazendo.
O meu ficou assim, com uma cara simpática, meio de doido. Eu não queria que meu Jack fosse assustador, e ele não é :D Segundo a lenda do Jack O’lantern, ele é uma alma que desafiou o diabo, e não foi aceito nem no céu nem no inferno, e por isso vaga por aí, com uma lanterna para iluminar o seu caminho, buscando o seu lugar. Acho que com cara de simpático ele consegue mais fácil :P