o melhor da casa & jardim
Eu já falei várias vezes o quanto eu gosto da revista Casa & Jardim. Acho o conteúdo dela excelente, o site é ótimo e dá pra ver que quem trabalha nela, trata tudo com bastante carinho. Então resolvi falar pro pessoal da Casa & Jardim o quanto eu gosto da revista, e terminamos fechando uma parceria. Agora todo mês eu vou trazer para vocês o melhor da Casa & Jardim, não é ótimo? :D
A revista desse mês está excelente, e foi difícil escolher o que colocar. Porque claro, a sessão é “o melhor da Casa & Jardim” na minha humilde opinião, tá?
Primeiro, nem preciso dizer a minha cara de besta quando vi que uma das minhas tuitadas saiu na revista, né? :D Eu estava falando de animações como esta aqui, que didaticamente dá dicas de como organizar a geladeira, deixando tudo no seu devido lugar.
Adorei esse editorial de “esquisitices bacanas” :P Eu quero agora os talheres com cabos que imitam pimentas, o porta-algodão de coelho (hahaha) e a almofada de rivotril.
Eu e metade do mundo adoro baús. Acho lindo, prático, lindo, funcional, lindo, caro e lindo. Esses daqui variam entre R$ 380 e R$4.875 (oi?) e são objetos de desejo.
A matéria de capa são as “cozinhas de estar”, que estão se tornando tendência para os mais diferentes projetos. Eu sempre morei em lugares com cozinha pequena e separada do resto da casa, mas quando me casei e morei num apartamento quarto-sala-banheiro, pequenininho mas muito bem dividido, tive a experiência de ter uma cozinha aberta, e adorei. Eu gosto de cozinhar para o marido e para os amigos, e sempre fico me sentindo excluída quando estou na cozinha e todos estão na sala. Então acho que as cozinhas abertas são exelentes. Para espaços pequenos, cozinhas abertas para a sala de estar. Para espaços grandes, cozinhas enormes com espaço para uma “sala de estar embutida” :)
Como destaca a matéria, quanto mais abrimos as portas das nossas cozinhas, mais levamos detalhes das salas de estar para dentro dela, como prateleiras, nichos para decorar, grandes mesas e espaço para várias pessoas se acomodarem. Quero quebrar umas paredes aqui em casa, pode ser?
Na parte de decoração eu separei uns destaques que me apaixonei, como essa bancada de cimento queimado trabalhado junto com a madeira. Acho que o cimento queimado está entre o mais moderno e o mais rústico. Ele combina com tudo, e dá um ar simples e sofisticado ao mesmo tempo.
A casa da estilista paulistana Patricia Grejanin é cheia de detalhes decorativos encantadores e aconchegantes, afinal, não é a toa que recebeu o carinhoso apelido de “chalé canadense”. Nas paredes encontramos desde fotos dos integrantes da banda Ramones, até os vários quadros que vão de uma página de revista arrancada com uma foto de Courntney Love, até fotos antigas, desenhos e pinturas. Os adesivos de árvores secas são um charme, e dão uma quebrada no branco muito claro da parede.
A parte de “decoração pelo mundo” é uma das minhas preferidas da revista. Sempre me identifico com os estilos de casa lá de fora, principalmente quando escolhem uma assim, rodeada de plantas e cheia de detalhes rústicos e confortáveis. Essa é a casa de Lyndsay Calleo e Fitzhugh Karol, um casal que é designer de interiores e mora nessa linda casa no Brooklyn, em Nova Iorque. Esse pé direito alto que facilita a circulação de ar e a iluminação natural me deixa morta de inveja encanta. :) É mais uma prova de que casa de ferreiro, o espeto não é de pau. Essa casa é um excelente cartão de visita pra um casal de designers, hein?
Ah, a sessão “receber com charme” também me inspira muito. Várias vezes vou lá no site buscar dicas do que fazer para receber os amigos em casa, de forma delicada, barata e linda. Sempre encontro coisas legais. Com a chegada do verão, nada melhor que receber de forma refrescante, servindo sorvete para os convidados. A dica é variar nos sabores e na forma de servir, misturando louças e deixando tudo à mão, para que cada um se sirva do que deseja. Achei delicado e uma delícia.
A parte de paisagismo está linda como sempre. Já falei várias vezes que meu sonho é morar numa casa, e ter um quintal enorme. Mas quem precisa ter uma casa, podendo ter um quintal na cobertura? E ainda tem uma vista incrível da cidade. Os projetos foram feitos para trazer a sensação de grandes jardins para uma área de apartamentos (privilegiadíssimos por ter uma área externa tão bem servida).
No mais, a Casa & Jardim desse mês está super caprichada. Tem muita coisa sobre quartos para crianças, jardins verticais, prateleiras (as salvadoras da organização e dos pequenos espaços) e muito mais. Claro que dá vontade de colocar tudo aqui, mas mesmo que eu colocasse, pra mim não tem nada melhor que ter a revista na mão, e passar folha por folha, lendo, admirando e me inspirando.
Veja aqui “o melhor da Casa & Jardim” de julho.