o prazer de se autopresentear
Eu não sou uma pessoa consumista. Tipo, não mesmo. Não tenho muita paciência pra comprar roupa, sapato, bolsa, nada. Só compro quando já tô nos finalmentes, sabe? Precisando de tudo ao mesmo tempo. Aí tiro um dia pra me dedicar a isso. Mas não sendo assim, eu sou uma pessoa plenamente controlada nos meus gastos. E depois que eu virei dona de casa eu termino gastando mais com coisas do lar do que coisas pra mim. Acho que é quase como ter um filho. Qualquer coisa pro lar é pouco, qualquer coisa pra mim é desperdício. Um pensamento bobo, mas é assim que eu sou.
Termino sem medir esforços pra comprar presentes para os outros, mas quando é pra mim tudo parece caro demais. Eu sou uma pirangueira, a verdade é essa. Gosto de comprar barato e fácil. Porque além de mão fechada eu sou sem paciência. :P Mas aí as vezes, depois de tempos investindo no lar, em presentes e tudo mais, eu paro e penso: poxa, eu mereço me presentear. Geralmente eu faço isso no meu aniversário, compro alguma coisa de presente pra mim. Aí quando fui convidada pra conhecer a loja Novo Mundo eu pensei: é a hora de me dar um presente fora de época.
Olhei o site todo que, por sinal, acabou de lançar uma versão nova bem mais bonita e fácil de navegar. Pensem que fiquei dias olhando. Todo dia eu abria e, entre um job e outro, olhava uma sessão diferente. Pensei em móveis, depois em eletrodomésticos, depois em utilidades pra cozinha, ou alguma coisa decorativa. Mas aí quando eu bati o olho na Cafeteira Piccolo da Nescafé Dulce Gusto, eu pirei. Vermelhinha, lindinha, fofinha. Fazia tempos que eu paquerava essa cafeteira. No shopping, no site da Nescafé, em tudo que é canto. Mas eu nunca tinha pensado em me presentear com ela. Sempre tinha alguma prioridade pra colocar essa grana.
Eu ainda fiquei matutando uns dias mas eu percebi que se eu comprasse qualquer outra coisa eu ia me sentir gastando dinheiro, e se eu comprasse ela eu ia me sentir investindo em mim. Aí olhei o site da cafeteira, olhei outras lojas online e constatei que na Novo Mundo era onde tinha o menor preço, com uma diferença de mais de 30 reais para os outros lugares. Então eu resolvi: vou me autopresentear. E fiquei tão feliz quando concluí a compra, gente. Vocês nem imaginam. O site da Novo Mundo é bem organizado, enviam e-mails na mesma hora, tudo bem dentro dos conformes. Pagamento feito foi só esperar ela chegar. E todo dia eu pensava: hoje eu já queria estar acordando com um cheirinho de café tomando conta da casa.
Até que chegou o dia. Além da cafeteira vieram 6 cápsulas para experimentar. Claro que na minha ansiedade eu já tinha garantido umas cápsulas de capuccino na última feira, então o que não falta é café em casa pra saborear. Instruções lidas, foi a hora de preparar o primeiro capuccino. Ai gente, que delícia. O cheirinho de café no ar, o gostinho dele com leite, docinho, quentinho. Coisa linda. E foi quando eu olhei pra minha caneca e pensei: eu estou feliz. E acho que isso é o que vale, né? Eu fico tão feliz quando eu presenteio alguém, e descobri que posso ser feliz me autopresenteando também. E você, quando vai se dar um presente pra ficar feliz? :)
* Este post é um publieditorial