home sobre mim sobre o blog mídia kit

omelete de ricota


omelete de ricotaEu não sou muito fã de omelete, tenho que dizer. Mas esse domingo eu estava em casa, trabalhando, fazendo mala e deixando tudo pronto pra viajar, quando bateu aquela fome bem inconveniente. Mas eu pensei comigo que ia simplesmente deixar a preguiça tomar conta e não ia sair pra comer.

A geladeira estava vazia e os armários também. Pra comer qualquer coisa eu ia ter que sair, nem que fosse pra comprar um pão e fazer sanduíche. O tempo foi passando, a fome aumentando e a preguiça de sair também. Foi então que eu dei mais uma olhada na geladeira e vi que tinha ovo. Bem, quem tem ovo não morre de fome. Então eu pensei comigo que no domingo eu posso gostar mais de omelete, em prol da preguiça. :P

Eu fui ver o que tinha pra acompanhar o omelete e vi que tinha um pedaço de ricota de búfala dando bobeira, e que tinha que ser consumido antes da viagem. Aí não tive dúvidas, omelete de ricota. Só me faltava saber se ia prestar, e prestou! :P

Peguei dois ovos e botei num prato fundo pra bater. Bati até ele ficar bem homogêneo e fui temperando com alho picado, sal, pimenta calabresa e orégano. Bati mais e coloquei um pouco de creme de leite, coisa de umas 2 colheres de sopa. Bati, bati, bati e depois adicionei a ricota esfarelada.

Numa frigideira antiaderente grande eu coloquei um fio de azeite. Depois de aquecer um pouco eu coloquei toda a mistura e deixei lá, sem mexer. Depois de um tempo eu fui soltando um pouco as bordas e vendo se estava firme pra virar. Terminou quebrando um pouco, mas quem se importa, né? :P Virei e deixei assar bem dos dois lados, até ficar assim moreninho.

Então peguei um requeijão que estava terminando e misturei com um pouco de ricota e um fio de azeite, pra fazer esse creme que está por cima. E pronto. Ficou ótimo. Melhor do que eu esperava, tenho que dizer.

Acho que isso me ajudou a perder um pouco do preconceito com omelete. Se ficou bom assim misturado com ricota, imagina com alguma coisa que tenha gosto hahaha :P

Que venham as próximas experiências :)


11 comentários sobre o assunto

eita… adoreeeii!!
farei agora na hora do almoço porque, de quebra, ele ainda é light, né????
huum… dps conto como ficou.

Mariana Brito

Cadê Dani pra comentar dessa delícia que não derreteu? Haha!

Jéssica P. Nascimento

hmm que delícia!
Adorei o post.
Beijos

Edna

Acabei de fazer ficou ótimo bem levinho coloquei páprica picante uma delícia

Regiane

Estou fazendo agora para a minh jantar

Bandeira

Adoreeeei!!!! Farei agora no meu almoço de feriado hahaha

Alê

oi ficou ruim desculpa n gostei

bosta

Adorei a receita..
vou experimentar… o seu post ficou maravilhoso..
gde beijo, saúde, Paz e sucesso.

Marcos Alves

horroroso fico péssimo nunca mais pego NADA daqui ficou com gosto de fezes de cabrito favor melhorar beijo

pé de mesa

Deixe sua mensagem



© 2023 - ideias de fim de semana