home sobre mim sobre o blog mídia kit

pra quem gosta de chá e fofura


Se tem duas coisas nesse mundo que eu queria conseguir gostar são chá e vinho. Acho chic, além de ser saudável. Ontem mesmo tudo que eu queria era um chá de camomila e seus efeitos calmantes nadando no meu sangue pra me ajudar a dormir.

Já experimentei vários tipos de chá, quente e frio, de frutas e de ervas, com e sem açúcar, com e sem leite, enfim, nada me ajudou. Em 2004 (sim, faz muito tempo que eu tento gostar de chá) eu fui pra Londres e achei que era minha chance de gostar da iguaria inglesa. Errado. Sinceramente? Lá eu experimentei os piores chás da minha vida :P

Além da bebida ter seus efeitos medicinais, eu acho que, bem como a hora do café, a hora do chá é muito mais do que a hora de beber essa infusão. Convidar para um chá (além de ser chic) é um convite pra um bom papo, pra uma fofoca, pra uma pausa na correria do dia. Os chás são ainda presentes simples e fofos, que podem ser personalizados como esse que eu e Carol fizemos quando trabalhamos na querida Lunes Comunicação, de presente para os seus clientes.

Esses chazinhos fofos do post eu catei lá do Design Sponge. São três formas lindas e simples de personalizar um saquinho de chá pro dia dos namorados, que na maioria dos países é comemorado dia 14 de fevereiro. Se eu gostasse de chá, amaria ganhar um desses de presente :P


13 comentários sobre o assunto

ADORO chá, mas só aprendi a gostar mesmo depois que vim morar em sp e conheci o inverno de verdade. Maça com canela tem o melhor aroma que existe, depois do aroma do café, lógico. Adoro o de menta também, refresca.

Só nunca tomei um chá fofo assim :(

:*

Rapha Aretakis

Nossa,lindo,simples!!
Esquenta naum,eu odiava chá,o cheiro me enjoava,mas,de uns dois pra ca,tou aprendendo a apreciar essa bebida!
Pra quem e viciado em café como eu!!Toda vez q ia tomar chá,fechava os olhos,nada de açúcar ,uns biscoitinhos ajuda!Hoje pela manha tomei um de hortelã!!Mas claro,Nao substitui um bom café!!

Lucilene Oliveira

Aprendi a gostar de chá faz uns anos, hoje não passo um dia sem. Mas prefiro gelado, mas tem todo o processo de preparo, não são desses fabricados. Adorei a ideia da fofura, mas não tenho paciência pra fazer :)

Agnes

Que lindo, assim até que não gosta de chá vai querer tomar =)

Marillia Pontes

fofora mesmo!

Mas chá é um eca na minha vida, só lembro quando eu era pequena e tava doente e minha mãe me obrigada a tomar. :s

Por isso nunca experimentei vários nem tentei gostar… Mas quem sabe né!

Nathalinha

É… chá e vinho tbm não são o meu forte, mas eu não tento gostar, não… ta bom assim desse jeito, eu aqui e eles lááá bem distantes… heehhehe

O post ta lindo, um amor mesmo!

Luana Maciel

Coisinha mais bonitinha, môdeus!!! Sabia q isso pode dar uma idéia interessante a quem produz lembrancinhas pra chá de panela e chá de bebê? É, no mínimo, fofo!
Adorei!
Bjuxxx

Julia Salgueiro

Chá não tenho sugestão para você quanto ao vinho se deseja mergulhar nesse mundo maravilhoso tem um curso bem completo (apenas duas vezes por ano) na Livraria Saraiva no Shopping Recife que é ministrado pelo enólogo Dr. Ivan Miranda uma figura muito simpática que ensina até como lavar as taças. Uma vez por semana durante tres meses incluindo degustações com direito a abertura da garrafa com sabre quando chega a vez dos espumantes. Vale a pena demais.

Ana Delgado

    Pois é, eu acho que primeiro preciso começar a gostar ao menos um pouco de vinho, pra poder fazer esses cursos mega completões :P Mas brigada pela dica ;)

    Anna Terra

Ana, to boquiaberta com seu blog e tudo mais por aqui. Te encontrei porque to fazendo uma postagem sobre ” papercraft Breakfast ” e acabei caindo aqui. Graças a Deus. Parabéns, adorei seu blog. Quero volta muito aqui.
bjs

susi

    ah que legal que o google foi nosso cupido :D volte sempre e sempre :D

    Anna Terra

adoroooo chá e amei essa fofura de ideia! demais!

Teté

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana