home sobre mim sobre o blog mídia kit

pra quem tem fome de amor


coraçãoPode parecer besteira, mas o coração é mais parecido com o estômago do que a gente pensa. Quando está vazio ele dói, dá náuseas e a gente adoece. Né? Sabe aquela história que vovó diz quando a gente não se alimenta direito, de que saco vazio não para me pé? Pronto. Não tem quem pare em pé com o coração vazio. Dá uma fraqueza, falta alguma coisa, sabe? Pronto.

Claro que, assim como o estômago, a gente precisa ter cuidado com o que coloca pra dentro. Não adianta ser qualquer coisa porque aí dá revertério e já viu, né? A gente passa mal, sente dor e quer colocar tudo pra fora. E quando consegue colocar pra fora sente um alívio, né? Mas aí vem de novo aquele vazio, aquela fome e a falta de alguma coisa pra dar sustância. A gente precisa alimentar bem o nosso coração.

Precisamos nos manter nutridos para a guerra do dia a dia. Porque é com o coração cheio que a gente vai conseguir passar pela correria, pelo estresse, pela tristeza, pela saudade. É com o coração cheio que a gente aguenta dor, aguenta o silêncio, aguenta as palavras. Porque só com o coração cheio é que a gente aguenta a vida inteira.

E o que alimenta o coração? Doses diárias de amor. Aquelas palavras, pequenos gestos, uma surpresa, um carinho, a presença, a lembrança. O coração é como o estômago de um passarinho, se alimenta em doses pequenas e constantes, pra não ficar vazio nunca. Não é o estômago, mas o coração que é capaz de nutrir todo o nosso corpo e nos dar energia pra acordar e encarar o dia. É ou não é?

Então se você anda meio fraco, meio triste, meio vazio, é bom olhar pra dentro. Quem sabe não é o seu coração que anda com fome?

O meu coração, ainda bem, está gordo e corado, como diria vovó. Bem nutrido e rindo de tão bem alimentado. E é por receber doses diárias de amor que ele está assim, todo forte. Porque eu amo e, ainda bem, sou amada também. E isso sim é um prato cheio para a felicidade. :)

E pra você, que tem fome de amor, já alimentou um coração hoje?

 

Ilustração da linda e amada Carol Burgo <3


9 comentários sobre o assunto

“o coração é mais parecido com o estômago do que a gente pensa.” tipo, chocada. dia desses eu ia fazer uma ilustra de um estômago no lugar do coração (ou vice-versa) e não fiz…aí tu vem com esse texto. páf.

lindo.

<3

Carol Burgo

Muito lindo o texto pixu <3 Amei

Malu

Muito boa essa analogia, Ana! Parabéns!

Sandra Mello

Que texto lindo, Anna!

Natália Pimentel

Eta coração apaixonado em gata, oh seu Blog é 10, adoro as dicas de decoração.
Ariadne

Ariadne

OI Carol,
Fome de amor e de calr, amiga…que frio…
Seu blog tem uma bossa danada.
BJus
Paula Kasas

Paula Kasas

Fazia tempo que não vinha aqui e dei de cara com o teu estômago :)

Realmente, é exatamente assim que as coisas funcionam. Na minha situação, meu coração está muito bem alimentado, mas anda light devido aos objetivos. Mas pretendo engordar um dia. Hehehe

Miguel Solano

Quanto tempo eu não passava por esse blog que é o meu preferido.
Que delícia de texto!!!

Priscila Natany

Que texto lindo.
Coisas assim também alimentam o coração da gente.
Obrigada, Ana, pela dose de amor dessa manhã.

Camilla Moreira

Deixe sua mensagem



© 2018 - ideias de fim de semana