home sobre mim sobre o blog mídia kit

salas de livros


Eu adoro ler, e adoro livros. Eu queria ter livros grandes, daqueles com capas pesadas e bonitas pra gente colocar na estante e ficar lindo assim. Queria ter livros coloridos para separar por cor e ordem alfabética. Eu queria mesmo era ter uma biblioteca pessoal com muito mais livros do que eu tenho, e muito mais do que eu consigo ler.

Apesar de amar ler e amar livros, eu leio pouco, e tenho poucos. Já li muitos livros emprestados, que hoje gostaria de comprar só pra ter na coleção. Eu adoro ganhar livro, vários. Eu não sou como minha mãe e minha irmã que conseguem ler vários livros ao mesmo tempo, entendem todos, gostam de todos, e terminam todos bem rápido. A minha leitura não é muito dinâmica, confesso, e eu só dedico poucas horas ao meu hábito de ler. Leio mais antes de dormir, e como geralmente já saio do computador com sono eu leio um pouco e durmo, e assim me arrasto com o mesmo livro por meses.

Ontem, no domingão, acordei às 9h e resolvi que não ia ligar o computador, e fui ler um pouco. Fiquei no sofá, li enquanto comia uma tigela de cereal com iogurte, depois fui pra rede com Chica deitada entre as minhas pernas, e continuei lendo. E li várias horas e várias páginas. Foi tão bom. Aquela sensação de não ter compromisso, de não ter hora, de ter só paz para ler. Percebi que tenho que fazer mais vezes isso aos domingos, que ainda me poupa um pouco do irritante som das avenidas aqui perto.

Eu queria ler um livro a cada domingo, assim eu teria vários para fazer uma sala de livros, como essas das fotos. Quando meu amigo do coração, Lusenalto, disse que lembrou de mim quando viu o tumblr FuckYeahReadingRooms, eu me senti elogiada. Fico tão feliz quando dizem que lembram de mim com coisas tão bonitas assim. Brigada, Lus. Agora eu vou ler mais livros para um dia ter uma sala assim e te convidar pra uma visita :D


13 comentários sobre o assunto

eu sou dessas de ler vários livros ao mesmo tempo e acabar logo para ler mais livros! sou capaz de passar meses sem comprar roupa, mas sem comprar livros é quase impossível. Meu sonho é comprar um livro por mês, lê-lo e no mês seguinte fazer a mesma coisa…
Na minha casa de Recife poucos livros ficavam em prateleiras, a maioria num armário e dois ou três na minha cabeceira preu ler confortavelmente na minha cama.
Aqui em SP compramos uma estante que ainda vai chegar mas que já está cheia de livros para preenchê-la.

Alice O.

Eu leio, leio bastante. E o marido também. Vira e mexe a gente compra livro, mas minha humilde estante não chega aos pés de nenhuma dessas que tu usou para ilustrar o post, mas com fé chegarei lá. Tem gente que gosta de passar os livros adiante, mas eu sou egoísta! Gosto de guardá-los pra mim. Livro é coisa sagrada!

Boa semana pra tu, Terrinha :*

Rapha Aretakis

Que lindo… só deve ser ruim par a limpar =)))

Marillia Pontes

Amei a 2º foto !!!
lendo esse post percebi tb que preciso ler mais tb !!!
valeu pela dica… bjos

Lurdiinez Queiroz

Amei a 2º foto !!!
lendo esse post percebi tb que preciso ler mais !!!
valeu pela dica… bjos

Lurdiinez Queiroz

Ameiii as fotos 4 e 5, sou uma devoradora de livros,mas,confesso q depois de viciei no twitter tenho lido menos do q gostaria!!agora msm estou na biblioteca com um livro nas mãos e tuitando,pode??vim olhar uns e-mails,dai vim pro twitter e p/o blog,dai uma coisa vai levando a outra.

Lucilene Oliveira

Se vc me convidar eu vou.. ja disse que sou tua amiga de infancia né? eu vou.. e vou ficar lendo todos eles com vc.

Tenho uma amiga que mora no guaruja – sp, e os pais dela são professores universitários, e transformaram um quarto do apartamento em biblioteca, é parecido com suas fotos. E quando eu vou lá, eu sempre peço pra dormir na biblioteca.. hahaha. Fico mexendo nos livros, lendos as orelhas…. e sempre pego alguns emprestados.
Meu sonho tb é ter uma biblioteca destas…. e se eu tiver eu tb te convido para uma visita, passo um café e faço um bolinho de laranja bem cheiroso….
beijao e boa semana

Jalile

Jalile

eu adoro ler. leio mt e leio sempre. costumo ler vários livros ao mesmo tempo e graças a allah tenho um ritmo de leitura muuito rápido, mt produtivo, eu diria.
mas duas coisas q eu nao faço: COMPRAR livros e GUARDAR livros.
depende do q se lê. no meu caso, eu leio mt literatura brasileira e nao preciso sair comprando os últimos lançamentos. quando compro, é em sebos ou troco os q eu tenho ou então ganho livros mesmo (isso qd eu nao os roubo).
e quantro a guardá-los, eu nao consigo. guardar pra q? tenho mais é q passar adiante!

ang

    Eu concordo com você, mas infelizmente não consigo ser tão desapegada :(
    Eu até posso passar alguns livros pra frente, mas eu tenho os meus xodós que não dá pra largar.
    E meu tipo de leitura não se encontra muito em sebos… Então acho que somos tipos diferentes de leitoras :P

    Anna Terra

que sonho! amo livros e adoraria algo assim!

Teté

eu adoro ler e escreve , sempre vou a uma biblioteca fazer isso , mais agora nem do indo muito , prefiro ler no pc mesmo , mais fazendo mal a minhas vista , quando cresce vou ser escritora , pois agora só quero saber de estuda !

Jhéssica Santanna

Amor livros e lei e leio muito! Adoro escrever também! Adorei as fotos! Vou salvar as imagens para um trabalho, qualquer coisa é só enviar um e-mail.

Parabéns pelas fotos! Bjs

Catia Couto

Ana, gostei muito desta página, siga em frente com o seu projeto pessoal de ler mais e comprar mais livros. Vale, muitíssimo, a pena. Eu sou leitor e comprador de livros compulsivo, uma das minhas irmãs sempre disse que quando eu era adolescente, todo dia quando eu voltava para casa, voltava com um livro novo nas mãos. Não era todo dia, mas minha bilblioteca vem sendo formada desde os treze anos, tenho até hoje o livro número 1, sobre história do Egito antigo. É legal também comprar livros em sebos, encaderná-los, restaurá-los, Hoje meus livros ainda estão espalhados, no meu escritório, na minha casa, na casa dos meus pais e no escritório do meu pai, mas um dia ainda terei uma bilblioteca assim, com todos eles reunidos, acompanhados de objetos antigos, miniaturas de carros, uma máquina de café espresso e uma mesa antiga que eu já tenho. Abraços, Laerte

Laerte

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana