home sobre mim sobre o blog mídia kit

sopa de brócolis com frango e queijo


sopa de brocolis com frango e queijoEu adoro sopa, e tem dias que eu tô com desejo de uma sopinha como se só ela pudesse salvar minha noite. Já me desbanquei a percorrer quilômetros só pra ir no Sopa Quente tomar uma sopa gratinada. Mas como não é sempre que eu tenho essa disposição, fui vendo outros lugares mais perto pra tomar meu querido caldinho. Mas, aqui pra nós, tem dias que a gente quer fazer do nosso jeitinho, né? Pode ser simples, fácil, besta. Mas só nossa sopa vai confortar.

O problema (ou solução) é que essa vontade bateu esses dias quando eu não tinha nada na geladeira. Sabe quando não tem nada? Pronto. Não tinha uma cenourinha pra contar história, uma batata, um nada. Mas me lembrei que tinha um saco de brócolis congelados e esquecidos que foram eleitos para salvar a noite. E salvaram. Ah, e eu também tinha, como sempre, peitos de frango temperados com sal, pimenta, alho e limão na geladeira. Aí foi fácil.

Peguei o frango e coloquei pra cozinhar com água suficiente pra cobrir os peitos (do frango, claro hahaha). Aí depois de deixar bem cozidos eu adicionei na mesma água, que já era um caldo de frango, o brócolis pra cozinhar. Quando eles estavam mais macios eu tirei o frango e coloquei numa tigela pra desfiar. Então peguei o mixer e bati o brócolis naquele caldo até virar quase um creme.

Confesso que não ficou assim tããão cremoso… Então tirei um pouco do caldo, dissolvi uma colherzinha de amido de milho. Dei um tempo fervendo e pra ficar mais mais cremosinho eu coloquei umas duas colheres de requeijão light e bingo, ficou no ponto. Aí foi só juntar o peito de frango já desfiado e ser feliz.

Pra dar um toque ainda mais mais mais (sabe?), eu coloquei umas fatias de queijo coalho light, desses que derrete, por cima e pronto. Eu sei que a foto não ficou bonita, desculpa aí… Mas estava uma delícia e aqueceu meu coração quando eu precisei <3 Então se você precisar de uma sopinha e tiver esses três ingredientes básicos (frango, brócolis e requeijão), não tenha medo, pode ir com fé.


2 comentários sobre o assunto

Hummmm adoro brócolis.
Anna essa sua mania de ter sempre frango desfiado e temperado é uma ótima ideia. Já aderi.
Beijo.

Carine Gimenez

nunca mais fale comigo.

ely

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana