home sobre mim sobre o blog mídia kit

Todos os posts sobre design

um albergue design


goli+bosigoli+bosigoli+bosigoli+bosigoli+bosigoli+bosigoli+bosigoli+bosigoli+bosiEu nunca fiquei em albergue. Não por frescura nem nada, mas por não ter rolado oportunidade mesmo. Já curti uns campings e tal, mas albergue nunca. Agora se eu visse um albergue desse, eu acho que ia querer ficar só pela beleza do lugar. Eu já tinha visto alguns projetos de hotel design, mas achei a proposta de ser um albergue massa.

É uma pegada jovem, super moderna, alegre e realmente pra quem está de passagem. Não é aquele lugar que parece ser aconchegante demais, mas também não parece faltar conforto. Os ambientes comuns são bonitos, amarelões, cheios de vida. E essa área de alimentação? O que são essas luminárias, gente? Coisa linda.

Escadas rolantes, uma sinalização bem alternativa, móveis bem design. Achei que tudo combinou tanto. Amarelo, preto e branco é uma combinação feliz, né? O Goli+Bosi fica na Croácia, e além de ser lindo deve ser rodeado das belezas naturais mais lindas. Então se um dia eu for incluir a Croácia nos meus roteiros, eu vou querer ao menos visitar esse albergue lindo. Deve ser um ponto turístico. :)

E hoje é aniversário do meu irmão Fabinho. E não é que eu achei esse post a cara dele? Lindo, moderno, design. E é pra você que eu dedico esse post, meu irmãozinho. Que um dia a gente faça uma super trip juntos e tenha lugares lindos assim pra conhecer. <3

 


marcas queridas na decoração


marcas na decoracaomarcas na decoracaomarcas na decoracaomarcas na decoracaomarcas na decoracaomarcas na decoracaomarcas na decoracaoEu, que trabalho com publicidade, acho uma coisa linda quando uma marca vira uma coisa assim, tão querida. Vira um clássico, sabe? Que a gente quer botar na roupa, na decoração, até na comida. Acho fantástico, de verdade. E, olhando essa galeria lá no site da Casa & Jardim, eu vi vários lindos exemplos das marcas na decoração, e trouxe alguns pra cá :)

Eu tenho minhas marcas queridas e, com certeza, usaria na decoração. Usaria não, vou usar. É uma questão de tempo pra minha casa ganhar uns acessórios assim lindinhos. Acho que as marcas na decoração podem trazer um ar moderno, vintage, depende do contexto. Mas a verdade é que elas trazem é um pouco da sua personalidade e do seu gosto pessoal, né?

Eu, por exemplo, amei e teria na minha sala a geladeira do Jack Daniel’s :P E teria também o puff da Granado e, porque não, o quadro da paçoca Amor. Algumas marcas que eu teria com o maior prazer em casa são Heineken, Tabasco, Marlboro, Guiness, Heinz, Apple e até marcas como Twitter, Facebook e Instagram, porque não? Na verdade, acho que eu tenho mais uma gama enorme que eu gosto e que incluiria na minha sala, quarto, cozinha, banheiro hahaha :P Ia transformar minha casa num anuário de publicidade.

E vocês, fariam uma homenagem dessas? Pra quais marcas? :D


holaria e a arte de fazer porcelana


Pausa para um pequeno desabafo. Desde que eu comecei com o blog e que algumas pessoas começaram a gostar dele, eu recebo vários e-mails com “sugestões de publicação”. A maioria são de assessorias de imprensa que confundem blogs pessoais, como o meu, com outros veículos de comunicação. Então enviam releases de qualquer jeito, para tentar um espacinho para os seus clientes, ou para ter no relatório que enviaram o conteúdo para XXX ~formadores de opinião~. Outra parte são de empresas que enviam “sugestões de conteúdo” do tipo “posta a minha marca de graça?”. Esse tipo de coisa me deixa um pouco triste, sabe? Tanto porque eu trabalho diretamente com isso e, junto com a equipe, tentamos fazer um relacionamento saudável com os blogs. Acho que é uma questão de respeito você saber o que envia, para quem envia e de que forma envia. E também porque eu tenho um carinho enorme pelo meu blog. Ele é a minha terapia, meu xodó, meu carinho. Não vou postar qualquer coisa que me mandem, me desculpem. E nem vou vendê-lo pra qualquer marca que queira aparecer, por mais que as vezes eu esteja realmente precisando de grana. Desculpem o desabafo, tá? Mas é a maior verdade.

E eu comecei falando disso porque esses dias recebi um e-mail do Rômulo, da produtora Telecinese. De primeira, achei que fosse mais um desses e-mails que “sugerem” qualquer conteúdo. Mas então abri e vi que era um e-mail curto, direto e que simplesmente apresentava a empresa Holaria através de um documentário produzido pela Telecinese. Então fui conferir o documentário e (pimba!) me encantei. Podem olhar e dizer, é ou não é pra adorar?

Achei tudo da Holaria muito bacana. A proposta, as peças, a marca, o site, o documentário, tudo. Até o sotaque do Luiz Pellanda hahaha :) É uma verdadeira arte, né? Design contemporâneo misturado com a arte da cerâmica rústica. Achei bacanérrimo.

Holaria-GlaciarHolaria-BoohHolaria-MatheladaHolaria-Pinguim ReiHolaria-PlissanAs peças são lindas, isso dá pra ver. Mas quando a gente começa a entender o conceito delas, tudo parece ainda mais bonito. Pena que aqui nas imagens eu não consegui a coleção pingado, que aparece no vídeo. Foi uma das que eu mais gostei. Tanto do resultado quanto do conceito de criação dela. Lindas as peças.

Então é isso, fico feliz de ter recebido esse conteúdo e, quando é algo realmente bacana assim, faço questão de compartilhar :) Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu :D

Aproveito para desejar uma terça-feira bem bonita. E que tal a gente pensar num conceito bem bacana pro nosso dia e colocar em prática? Acho que meu conceito pra hoje vai ser “quero ser feliz e nada mais”. Será que tá bom? :D


capital kitchen, um restaurante lindo


capital kitchencapital kitchencapital kitchencapital kitchencapital kitchencapital kitchencapital kitchencapital kitchenO Capital Kitchen é mais um desses lugares lindos que, além de terem uma decoração primorosa também capricham na identidade visual. Ou seja, deixam tudo totalmente lindo. Ele fica no maior shopping da Austrália e eu boto a maior fé que além de lindo serve umas comidas maravilhosas.

Eu nem preciso dizer que quando ganhei esse link de presente me apaixonei, né? Tanto pelo link quanto por quem me mandou ele ;)

E também não preciso dizer que fiquei encantada com todos os detalhezinhos da decoração. Tijolo aparente e madeira pra cima de mim, gente? Pelamor, é me ganhar na certa. Tudo bem que as mesas, cadeiras e bancos de metal podem ser meio frios e tal, mas ficam tão lindos que a gente deixa passar, né?

Gente, até as galhadas penduradas na parede eu achei encantadoras. Sério, não é muito o meu estilo isso de decorar com bichos e tal, mas eu até respeito as galhadas. E essas ficaram especialmente lindas. Aprovado. E tudo mais, né?  Os quadros, os copos, até a máquina de café é linda, gente.

As vezes eu sinto falta de lugares assim por aqui por perto. Sou só eu? :)



© 2017 - ideias de fim de semana