home sobre mim sobre o blog mídia kit

holaria e a arte de fazer porcelana


Pausa para um pequeno desabafo. Desde que eu comecei com o blog e que algumas pessoas começaram a gostar dele, eu recebo vários e-mails com “sugestões de publicação”. A maioria são de assessorias de imprensa que confundem blogs pessoais, como o meu, com outros veículos de comunicação. Então enviam releases de qualquer jeito, para tentar um espacinho para os seus clientes, ou para ter no relatório que enviaram o conteúdo para XXX ~formadores de opinião~. Outra parte são de empresas que enviam “sugestões de conteúdo” do tipo “posta a minha marca de graça?”. Esse tipo de coisa me deixa um pouco triste, sabe? Tanto porque eu trabalho diretamente com isso e, junto com a equipe, tentamos fazer um relacionamento saudável com os blogs. Acho que é uma questão de respeito você saber o que envia, para quem envia e de que forma envia. E também porque eu tenho um carinho enorme pelo meu blog. Ele é a minha terapia, meu xodó, meu carinho. Não vou postar qualquer coisa que me mandem, me desculpem. E nem vou vendê-lo pra qualquer marca que queira aparecer, por mais que as vezes eu esteja realmente precisando de grana. Desculpem o desabafo, tá? Mas é a maior verdade.

E eu comecei falando disso porque esses dias recebi um e-mail do Rômulo, da produtora Telecinese. De primeira, achei que fosse mais um desses e-mails que “sugerem” qualquer conteúdo. Mas então abri e vi que era um e-mail curto, direto e que simplesmente apresentava a empresa Holaria através de um documentário produzido pela Telecinese. Então fui conferir o documentário e (pimba!) me encantei. Podem olhar e dizer, é ou não é pra adorar?

Achei tudo da Holaria muito bacana. A proposta, as peças, a marca, o site, o documentário, tudo. Até o sotaque do Luiz Pellanda hahaha :) É uma verdadeira arte, né? Design contemporâneo misturado com a arte da cerâmica rústica. Achei bacanérrimo.

Holaria-GlaciarHolaria-BoohHolaria-MatheladaHolaria-Pinguim ReiHolaria-PlissanAs peças são lindas, isso dá pra ver. Mas quando a gente começa a entender o conceito delas, tudo parece ainda mais bonito. Pena que aqui nas imagens eu não consegui a coleção pingado, que aparece no vídeo. Foi uma das que eu mais gostei. Tanto do resultado quanto do conceito de criação dela. Lindas as peças.

Então é isso, fico feliz de ter recebido esse conteúdo e, quando é algo realmente bacana assim, faço questão de compartilhar :) Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu :D

Aproveito para desejar uma terça-feira bem bonita. E que tal a gente pensar num conceito bem bacana pro nosso dia e colocar em prática? Acho que meu conceito pra hoje vai ser “quero ser feliz e nada mais”. Será que tá bom? :D


9 comentários sobre o assunto

Caramba, Terrinha. É exatamente isso. Recebi o mesmo email do Rômulo achando que era mais uma assessoria de imprensa e quando vi o que era foi massa. E genial que você tenha postado. O trabalho deles é realmente lindo, fiquei encantada. :)

myrella

Encantadora a maneira como ele apresenta a marca, obrigada por compartilhar.

Simoni

A gente recebe cada e-mail dessas assessorias, né? Mas esse valeu muito a pena, que conceito mais lindo. Sempre tive um amor pela cerâmica e porcelana, fiquei encantada com a empresa.

Camila Faria

Gente eu tenho esses saleiros de porcelana da germer , são muito fofos.

Karolina

Olá, Anna, tudo bem?
Gostaria de assitir ao vídeo comentado acima, então, qual a senha de acesso?
Te gradeço e sucesso.

César Melo

Carlos César de Melo

Bom dia tenho interesse em aprender fazer peças de porcelana, vc dá o curso, ou sabe em bh quem quem?
Gratidão

Marli di Paula

Bom dia.
Sonhei hoje com vaso de porcelana e busquei na web sobre o assunto. Encontrei por assunto o seu blog e fiquei fascinada com o vídeo da Holaria. Me deu vontade de fazer curso sobre porcelana. Você sabe onde existe curso de porcelana no Brasil?
Parabéns pelo blog!

Elli

Boa tarde!!Trabalho com aromatizantes ,mas tenho muito interesse de aprender como fazer porcelana,vc dá curso ou tem videos..aguardo obrigada ,POA/RS

Sandra Maria Brietzke

nossa mto legal o video, conhecia a linha boo, mas não sabia de quem era, cai no seu blog pq tava atras de tutorial de porcelana, sobre o texto, posso falar? Eu tenho uma marca mais artesanal e acho um pé no saco quando vem blogueiro pedir produto de graça pra divulgar meu trampo…. acho que isso de trabalhar de graça em troca de divulgação deveria ser extinto msm (pros dois lados =)

Alessandra

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana