tempos de mudança. de novo.
Sim, sim. Parece que foi ontem que eu me mudei da zona sul aqui pra zona norte, perto do trabalho. Que troquei as duas horas de trânsito pelos 50 passos e pela qualidade de vida de almoçar em casa. Mas tão rápido quanto passou esse 1 ano que morei aqui do lado da agência, foi o tempo que eu tive pra sair do apartamento. Pois é. Com o final do contrato o proprietário fez um aumento abusivo de preço que praticamente me expulsou de lá, e em duas semanas eu e Manoel tivemos que encontrar um apartamento, agilizar os documentos e realizar a mudança. Sim, foi tudo muito rápido.
Foi quando tivemos a oportunidade de ver o boom imobiliário que Recife sofreu. E quando eu achava que por ter mais apartamentos, tudo poderia estar mais barato… Doce ilusão. Em 2013 parece que tudo está mais caro do que merece ser. Apartamentos velhos, pequenos e feios com preços abusivos. Além da correria, foi um verdadeiro trabalho de garimpo.
Garimpamos os jornais, ligamos pra uma média de 30 a 40 números por dia, andamos por todas as ruas da zona norte do Recife e, aos 45 do segundo tempo, encontramos duas opções. Andamos até o final com as duas e depois de correr, cansar, se desesperar e achar que tudo ia dar errado, ainda tivemos o luxo de pode escolher. E escolhemos. :)
Pegamos a chave do apartamento na sexta-feira e nos mudamos no sábado. Sim, foi tudo em cima da hora, mas deu tudo certo, como Manoel sempre disse que daria mesmo em meio aos meus ataque histéricos de desespero. E agora somos moradores de Casa Amarela. :D
Quem fez a nossa mudança foi Manoel com mais 4 amigos num caminhão emprestado. Ainda bem que não choveu, porque era um caminhãozinho pequeno, desses abertos, sabe? Mas tenho que dizer que foi uma experiência 1000x melhor do que a que eu tive da outra vez, pagando mais de 700 conto pra um bando de incompetentes oportunistas. Dessa vez demos duas viagens com o caminhão e pronto. Em 5 horas tudo estava dentro da nossa nova casa, sem maiores transtornos. E nem acabamos com a grade de cerveja que compramos pra ser o combustível. :)
Agora nós moramos um pouco mais distante do meu trabalho, um pouco mais perto do dele. Mas com certeza seremos muito mais felizes. Eu acredito muito na energia das pessoas e dos lugares, sabe? E essa foi a maior mudança. Parece que no outro prédio todo mundo era frio, chato, briguento. Era um clima meio pesado e as coisas pareciam não dar muito certo por lá. Mas ao chegar nesse prédio deu pra sentir a diferença. As pessoas sorriem, são simpáticas, contam histórias. Até Chica já fez um amigo. Sim, sim. Tem um Westie lindo e pimpão que mora no apartamento da frente. Ele já foi lá em casa, se conheceram e tudo mais. Os pais dele são super legais e parece que temos tudo pra sermos uma família feliz por lá. :D
Agora é terminar de desbravar a selva de caixas, conseguir se organizar e abrir as portas pra receber a família, os amigos e também pra tirar umas fotos e trazer pra cá. Porque até agora é só isso que eu tenho pra mostrar hahaha :P Caixas, bagunça, Chica na varanda, sofá sendo montado e a vista cheia de verde. Então se eu sumir (ainda mais) do blog por uns tempos, é isso. Tempos de mudança. :)