home sobre mim sobre o blog mídia kit

the line, feijoada e chorinho


the linethe linethe linethe linethe linethe linethe linethe linethe lineDepois de dar uma volta lá pela feira de antiguidades da Praça XV, a sede estava grande e tudo que as nossas humildes gargantinhas pediam era uma boa e gelada cerveja. E foi quando os cariocas nos levaram para esse lugar escondidinho, delicioso, super agradável e com um preço honesto. Ele não é um lugar muito turístico, sabe? É perdido numa viela lá do Centro chamada Arco do Teles, e parece ser frequentado só por quem já conhece o caminho das pedras.

E lá tem no The Line, uma feijoada deliciosa e super bem servida. O buffet livre não passa dos vinte e três dinheirinhos e é suuuper gostoso. Daqueles que o caroço do feijão é separado das carnes pra você montar do seu jeito, sabe? Com aquela couve mineira suculentíssima, macaxeira frita, linguiça e tudo mais que você quiser pra montar um digno almoço de sábado, domingo e feriado. O caldinho é cortesia da casa, você se serve e ainda tempera com bacon, alho torrado e salsinha a gosto. Cerveja Original gelada e uma batida de limão pra limpar a garganta que também é cortesia.

Lá pro meio da tarde começa um chorinho de responsa na rua, com essa sorridente moça cantando alegremente, esses rapazes tocando maravilhosamente e assim corre uma tarde que, penso eu, não tinha como ser melhor. Então se querem aproveitar uma tarde tranquila, gostosa e agradável no Rio de Janeiro, fugindo do foco da turistada, o The Line é a pedida. Anotado? :)


3 comentários sobre o assunto

Todas as terça e quintas-feiras à noite tem JAZZ no Arco do Teles/Praça XV. É imperdível! Um dos meus cantinhos favoritos sempre que vou ao Rio.

Kênia

Anna,
Adoro seu blog e te acompanho sempre. Sou carioca da gema!
Apesar de vc ter achado o lugar escondidinho, o Arco do Teles é um dos principais pontos turísticos do Centro do Rio de Janeiro! Além dos casarios desta parte da cidade ainda serem preservados, este pequeno pedaço de nostalgia do Centro do Rio foi a morada de uma pessoa ilustre. Sabe quem? Carmem Miranda! Ela morou na Travessa do Comércio, nº13,em um sobrado que aparece na sua primeira foto, à esquerda. Apesar do sobrado não ser aberto a visitação, muitos guias turísticos levam as pessoas até lá para conhecê-lo. O Arco do Telles ferve até durante a semana, com as happy hours movimentadas pelas pessoas que saem do trabalho loucas por um chopinho gelado. Nada mais convidativo do que este cenário. E quanto ao The Line,concordo plenamente! A feijoada é uma delícia e o ambiente também. O The Line também tem um bistrô na Casa França Brasil. Fica a dica! Bj grande. Cris.

Cris

Oi Anna!
Olha, trabalho aqui ao lado do Arco do Telles… E aqui não tem só o The Line,não! Aqui na Praça XV tem uma porção de restaurantes bacanas,sabe? E se vc tiver afim de um samba mesmo, vem pra cá às sextas, pois LOTA! O Restaurante Casual também é um ótimo lugar para comer um bacalhau português e tomar uma cerveja.
Adoro trabalhar aqui, sempre tem variedade!!! :)

bjsss

Letícia

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana