home sobre mim sobre o blog mídia kit

tilápia no tomate


Desde que comi esse petisco num restaurante, fiquei com gostinho de quero mais. Tudo bem que lá era na brasa, o que dá um toque todo especial ao prato, mas o meu forno não decepcionou não. É a coisa mais simples do mundo de fazer, e uma excelente pedida pra dar uma variada no filé de peixe.

Primeiro deixei os filés de tilápia temperando no limão, sal (usei o sal marinho e o defumado) e pimenta preta ralada na hora. Enquanto isso fui tirar o miolo dos tomates. É pra tirar todas as sementes e deixar o máximo de espaço interno que conseguir. Cuidado com a faca, porque como você vai precisar segurar o tomate para perfurar, tem que ter atenção na força que vai colocar.

Eu cortei os filés na metade, no sentido do comprimento, para que eles pudessem encaixar nos tomates. Então, com muita delicadeza, você vai colocar os filés dentro dos tomates. Depois é só colocá-los numa assadeira forrada com papel alumínio (que é uma dica maravilhosa pra não sujar muito a assadeira) e com um fio de azeite.

Leve ao forno em dois tempos. Primeiro uns 15 minutos com o papel alumínio fechando, para cozinhar bem. Depois mais uns 15 minutos sem o papel alumínio, pra dar uma coradinha e uma secada na água.

Para o jantar, eu servi com espaguete ao molho de tomate. Para a marmita que eu trouxe hoje, eu coloquei também uma saladinha esperta pra acompanhar.

Um beijo para as receitas simples e deliciosas.


2 comentários sobre o assunto

Hum, amo tilápia… deve ficar uma diliça!

Juliana

Ainda bem que você nos levou pra comer esse petisco quanto estive aí. Foi mesmo uma delícia!
Beijos, Anna! E vem pra cá pra Salvador pra comer umas lambretas! ;)

Léo Araujo

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana