um apartamento realmente colorido
Eu ADORO cores. Sim, muitas delas. Juntas, vibrantes, alegres. Até olhar esse apartamento da Janelle, lá no Apartament Therapy eu achava um máximo ter um quarto azul, outro amarelo, a sala verde e o escritório laranja. Achava que eu era a coisa mais colorida e alegre do mundo. Mas não, não mesmo. Isso sim é que é colocar COR na decoração.
As vezes os ambientes muito coloridos sofrem tanto preconceito quanto os pretos. O feng shui diz que vai desarmonizar, a cromoterapia diz que vai estressar, e eu até concordo com esses conceitos as vezes. Mas vendo essa casa tão alegre, tão viva, não me parece que é alguém nervoso e confuso que mora por aí.
Tudo bem, é um exagero? Claro que é. Mas quem não gosta de exagerar de vez em quando? Acho que quem fez essa casa pensou: porque escolher uma cor se eu posso ter TODAS ao mesmo tempo? E funcionou, na minha humilde opinião. Porque mesmo que todas as cores sejam fortes, elas me parecem estar em perfeita harmonia. O ambiente inteiro conversa e, por incrível que pareça, me deu a impressão de ser aconchegante.
Nesse apartamento os valores se inverteram. Geralmente quando a gente quer dar uma pitada de cor em casa, coloca tudo neutro e dá destaque a vários móveis, objetos e acessórios coloridos, né? Mas aqui não. A casa é um mar de cores enquanto os móveis são sóbrios, neutros, mas não sem personalidade, claro.
Se você reparar, é um apartamento pequeno, um kit net, mas parece amplo e grande mesmo sem usar branco e jogo de espelhos pela casa. As cores fizeram isso. Ampliaram um apartamento pequeno. Incrível, né? Eu adorei mesmo.
Então que tal deixar a sua casa de portas abertas para mais cores, hein? :)
Uma semana bem animada para todos \o/