home sobre mim sobre o blog mídia kit

um novo jeito de fazer o bem


Eu já fiz um post aqui falando da satisfação de fazer uma boa ação. E este é outro.

Esse fim de semana que passou a minha mãe foi trabalhar em Barreiros, cidade da mata sul de Pernambuco que foi totalmente devastada por uma enchente no começo desse mês.

Notícias:

Com mais de 17 mil pessoas desalojadas, Barreiros decreta estado de calamidade pública.

Moradores de áreas ribeirinhas são retirados de barco em Barreiros.

Vídeo mostra caos na cidade de Barreiros.

Chegou até ela um pedido de ajuda. Uma senhora abriu as portas da sua pousada para receber alguns desabrigados. Vários já foram embora, mas uma senhora não tem para onde ir.

Dona Maria Saúde é diabética, doença que já levou a visão dos seus dois olhos. Além disso, ela perdeu uma perna há sete meses atrás, e no último dia 30 de abril precisou amputar a outra perna. Ela faz hemodiálise 3 vezes por semana e estava hospitalizada quando aconteceu a enchente, então não conseguiu salvar nada das poucas coisas que tinha. A chuva levou tudo, inclusive a sua cadeira de rodas.

Então minha mãe ficou muito comovida com a história (quem não fica, né?) e me escreveu pedindo ajuda para viabilizar esta cadeira de rodas para ela. E na mesma hora eu lembrei do projeto Novo Jeito.

Desde o começo do projeto, há alguns meses atrás, que eu sigo e divulgo o Novo Jeito, que faz a doação de uma cadeira de rodas a cada 100 seguidores no Twitter. O Novo Jeito é uma iniciativa cristã, mas seus objetivos vão muito além de qualquer religião.

Eu não sou católica nem cristã, mas acredito que Deus é amor. O amor que nós sentimos por nossa família, nossos amigos, por nós mesmos e até por quem a gente não conhece. E foi esse amor que me motivou a procurar o Novo Jeito e pedir ajuda para Dona Maria Saúde.

O Fábio Silva foi muito atencioso e ficou ainda mais claro para mim as boas intenções deste projeto, que eu faço questão de ajudar e divulgar. A notícia sobre Dona Maria Saúde já está aqui no blog, e você pode ajudar a divulgar também.

Então se você está sentindo que precisa fazer uma boa ação, siga o @onovojeito Twitter. Apenas isso. Assim você vai poder ajudar Dona Maria Saúde e muitas outras pessoas que o Novo Jeito ainda vai ajudar. Porque solidariedade não tem raça nem religião, tem apenas amor. E isso não pode faltar nunca.

E aproveito para desejar muito amor e solidariedade no coração de cada um de vocês.

Obrigada.


4 comentários sobre o assunto

Oi Ana,

Legal a história do Novo Jeito. Descobri que Ju minha namorada já faz parte do grupo e também muita gente legal. Mas não podia ser diferente, já que o projeto é diferencial. Já estou divulgando e participando. Me sinto parte do negócio… hehehe. Ajudar é sempre bom, traz paz e satisfação.

Beijão e traga mais novidades como essa pra cá!

Fradique

Olá Anna,

Muito bom ver pessoas motivadas em ajudar àqueles que realmente precisam. Esse projeto é muito bonito e, apesar de não ter twitter, já estou pesando seriamente em criar um para ter a possibilidade de ajudar.

Já admirava bastante o seu blog, agora ainda mais, pois vejo o seu bom sentimento de ajudar os outros.

Grande Beijo.

Diana Pessoa

Diana Pessoa

Compartilho da mesma opinião que você em relação a religiões.Deus é amor.E onde tem amor,tem Deus.
Seja solidariedade,humanidade,respeito..São formas de amor ao próximo.
Muito bacana sua atitude.Estarei seguindo o Novo Jeito e divulgarei com prazer.

Um beijo e parabéns pela sensibilidade!

Julia

Muita luz e força pra Dona Maria Saúde.Que Deus em sua infinita bondade a abençõe grandemente.
=*

Julia

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana