home sobre mim sobre o blog mídia kit

uma casa rústica onde eu moraria


casarusticacasarusticacasarusticacasarusticacasarusticacasarusticacasarusticacasarusticaEu moraria nessa casa. Sem tirar nem por. Na verdade eu tiraria ela da Espanha e colocaria na Toscana, mas fora isso, não mudaria nada. É difícil encontrar uma casa assim, que você bate o olho e tem vontade de chamar de sua, né? Mas foi exatamente esse o sentimento que eu tive quando vi essa casa no Freshome.

Ela é toda linda. Amei a sala com um sofazinho quase debaixo da escada e uma janela grande e baixa, que dá pra fazer de sofá. Fiquei pensando quantos livros eu leria ali, sentada. As paredes de pedra, por mais frias que elas sejam, sempre me passam uma sensação de calor e aconchego. Vai ver que é porque eu nunca morei numa casa de pedra :P

Mas além da estutura da casa, a decoração foi muito bem escolhida. As malas antigas, as velinhas, os livros. Tudo combina tão bem, né? Até o sofá que é claramente novo e mais moderno, ficou muito bem encaixado no contexto.

(Um parênteses pra dizer que eu não entendo essa mania de “decorar” os sofás e bancos com panos jogados arrastando no chão. Desculpa aí qualquer coisa, mas é que eu não entendo mesmo :P)

E o que é essa cozinha com uma parede de vidro? Gente, que coisa mais linda. A cozinha é escura, basicamente marrom, mas a luz que entra por esse mega janelão deixa o ambiente claro e cheio de vida. Eu adorei muito. Até porque a mesa de jantar fica perto do fogão, sonho de consumo meu faz tempo. Hoje eu ficaria satisfeita com uma cozinha americana, mas ter uma mesa grandona na cozinha pra poder reunir os amigos e a família enquanto eu esquento o bucho no fogão é desejo antigo :)

O quarto eu nem preciso comentar, né? Esse teto curvado todo em pedra e o chão de cimento queimado ganharam meu coração <3 Se fosse pra mudar alguma coisa, eu colocaria um piso de madeira, pra deixar um pouco mais confortável, mas tenho que dizer que adoro o tal cimento queimado.

E essa área externa é a coisa mais linda do mundo. O que é esse sofá grandão? Eu encheria tudo de plantas e flores e faria desse lugar o meu cantinho preferido da casa. Passaria várias tardes de primavera aí, cheia de inspiração pra atualizar o Ideias, só fazendo post lindo :D

Eu gostei muito dessa casa, como há muito tempo não gostava de uma. Adorei e quero me mudar pra lá ontem :P


1 comentário sobre o assunto

(Um parênteses pra dizer que eu não entendo essa mania de “decorar” os sofás e bancos com panos jogados arrastando no chão. Desculpa aí qualquer coisa, mas é que eu não entendo mesmo :P).
QUE BOM!!!!! eu achava que era só eu que não entendia, nem aderia a esta “tendência”. Pq a maioria das pessoas não entende, mas acha maravilhoso, “cult” ou sei la mais o quê……rsrsrs

Adriana

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana