home sobre mim sobre o blog mídia kit

a casa de carla zaccagnini


Quando Rapha me mostrou o site Quarto & Sala, eu sabia que ele ainda ia me render alguns posts. O primeiro é esse de hoje, as fotos da casa da artísta plástica Carla Zaccagnini. Uma argentina que mora no Brasil, nessa casa que eles não dizem onde fica, mas onde quer que seja parece ser um conforto só. Eu sou fã dessa baguncinha que alguns chamaM de poluição visual, mas que eu chamo de conforto visual :)

Ao olhar pra decoração da casa dela, me parece que cada coisa tem uma história. Cada vaso, cada livro, cada quadro, cada bretote. Imagino até que cada garrafa de vinho que ela colocou na prateleira lá de cima tenha uma história. Ela tem na cozinha exatamente as mesmas pastilhas que eu quero colocar na minha… São lindas, né? E eu confesso que quero muito copiar esse quadro da geladeira retrô, que eu simplesmente amei. O que eu queria mesmo era ter A geladeira, mas se não dá um quadro vai ajudar um bocado :D Gente, o que é esse detalhe cor de rosa na escada, hein? Que coisa graciosa, barata, delicada e linda é essa? Eu adorei. Assim do jeito que está. Meio incompleto, com cara de que foi feito de qualquer jeito, mas que eu tenho certeza que era exatamente assim que ela queria deixar.

Não preciso dizer o quanto me apaixonei pela cadela, né? Eu tive um husk siberiano quando criança, mas ele não tinha um olho de cada cor. Assim é bem mais bonito :) Termino esse post copiando um pedaço do texto de Gabriel Valdivieso sobre a casa de Carla.

A casa tem vida, adolescente, quieta e pensativa. Observadora e generosa. E cheia de rompantes de alegria, sorrisos verdadeiros e momentos de almoços de família. A casa de Carla é daquela que se tem vontade de passar um domingo preguiçoso, em compania amiga sincera.

Lindo, né? :)


5 comentários sobre o assunto

Como já disse no twitter: adoro casa de verdade. E cachorro também. O que mais gostei foi ela ter mostrado até o quintal! Quem tem coragem de mostrar o quintal minha gente? Respeito essa mulher…

Juliana

o piso! esse é o piso que quero na minha casa… talvez um pouco mais claro.
e o cachorro… husky é um sonho de infância. mas sabe comé né? nesse calor de hellcife num rola, acho uma maldade com os pobrinho. ou quem fica pobre é a gente botando os odgs pra dormir no arcondicionado O.o

Alice O.

    O meu husky eu abria a geladeira e ele corria pra ela.
    É uma maldade criar aqui mesmo, mas quando eu for morar na neve eu crio :P

    Anna Terra

Não tem como não lembrar de tu quando vejo essas coisas. E quando você faz a triagem e põe as palavras fica tudo perfeito! :* Bom fim de domingo, gacta!

Rapha Aretakis

    Oh Rapha, tu sempre lembra de mim com umas coisas tão lindas que me sinto elogiada a cada link que tu me manda :)
    Brigada, tá?
    :*

    Anna Terra

Deixe sua mensagem



© 2023 - ideias de fim de semana