home sobre mim sobre o blog mídia kit

a hora de parar


As vezes é difícil saber a hora de parar.

Eu soube a hora de parar de fumar, mas nem sempre sei a hora de parar de beber numa noite. Eu já soube a hora de parar de chorar, mas achei que ela nunca chegaria. Já soube a hora de parar de falar e a hora de quebrar o silêncio.

Nem sempre a gente sabe a hora de parar de reclamar da vida, e as vezes perdemos a hora de falar das coisas boas. Eu já soube a hora de parar de prometer para começar a cumprir, a hora de parar de falar e começar a fazer. Eu soube a hora de parar de namorar e casar de vez.

Mas as vezes é difícil saber a hora de parar.

A hora de parar de comer quando se está ansiosa. A hora de parar de pensar nele quando estamos com saudade. A hora de parar de escrever uma carta que já está ficando grande demais.

As vezes é difícil saber a hora de parar.

Eu soube a hora de parar de brincar para começar a trabalhar. Soube a hora de sair de um trabalho para outro. A hora de parar e pensar no futuro. Mas e a hora de parar de sonhar e começar a realizar? E a hora de conseguir parar de trabalhar e começar a viver?

Durante o dia precisamos saber a hora de parar e começar várias coisas. A hora de parar de dormir para o dia começar. Mas precisamos saber também a hora de parar de trabalhar para poder aproveitar. Se não o nosso dia passa. A nossa semana passa. A nossa vida passa. E nossa hora de parar já vai ter passado tantas vezes que não vamos mais  conseguir recuperar.

Porque a gente precisa saber a hora de parar, porque a hora nunca para de passar.

 


15 comentários sobre o assunto

Oi Anna! Seu post foi tão reflexivo…tão LINDO!! Nossa, você estava inspiradissima quando escreveu …Jisus!! Nunca vi algo tão lindo…fiquei emocionada e concordo com tudo o que você falou! É muito dificil nós sabermos o momento exato de tudo na vida para “parar”… eu mesmo tenho esse sério problema já que sou hiperativa…Vou guardar esse texto para mim porque é lindo demais ! Parabéns !!! Beijos, Tereza

Cozinha Perfumada

Que lindo! só constatei que preciso saber a hora de muitas coisas ainda…

Camila Paiva

Qdo li o título pensei logo: mais um blog querido que se encerra… nãããããão!!!!!!
Comecei a ler com o coração já apertado e vi então que estava enganada. Mas o coração continuou apertado pq me fez perceber que mtas vezes percebo a hora de parar mas deixo ela passar e as coisas que podiam ser melhores continuam iguais.
Abraço pra vc!!!
Ah!!! E por favor, não me assuste mais!!!

Eliane Comin

Texto muito bonito! Adorei. É pra refletir mesmo…

Eduarda

Gostei ;)

Andrezza Mac

Muito bom o texto e a reflexão. Nossa vida é sempre essa tensão entre o certo e o errado, entre o bom e o melhor, entre o ruim e o pior. Essa incerteza do que fazer e do que deixar de fazer, a tensão de parar e continuar. Mas, reflita num ponto: sempre pensamos que trabalhar é perder uma parte da vida. Dá a entender isso no seu post: parar de trabalhar e aproveitar a vida. Talvez, a sabedoria esteja em algum lugar entre fazer coisas ao mesmo tempo, coisas importantes. Por que, como você disse, a hora nunca para de passar. E, ao contrário do que dizem, tempo não é dinheiro: tempo é vida.

Faustino Jr (S.Luis-MA)

Muito bom, sem mais. <3

Anna Tschá

Tens razão, Ana, tens razão!

Adre Crespo

Texto lindo, muito verdade e algo que preciso parar para refletir.

Branda

que texto rochedo!

Paolo Montanheiro

texto lindão Anna,
uma verdade extremaaa.

Izabela

Vixe Maria!!! adorei essa reflexão, tem razão em tudo…
Bjus (Lidi esposa do Vitor) hahahaha.

lidiane

Eu precisava ler isso. Obrigado :*

Tiago

Puxa leitura certa na hora certa…Acabo de me dar conta que chegou a hora de parar com uma velha historia…

Rita

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana