home sobre mim sobre o blog mídia kit

detalhes da decoração sueca


decoração suecadecoração suecadecoração sueca
decoração suecadecoração suecadecoração suecadecoração suecaDesde que eu postei aqui a casa Sueco-Inglesa que eu vejo lindos blogs suecos de decoração. Os blogs trazem sempre fotos lindas, enormes e honestas. O que eu quero dizer com honestas? Porque são fotos lindas mas não são casas de revista. São casas de verdade. A maioria desses blogs posta várias fotos das suas próprias casas, e parece que todo mundo lá mora numa casa de boneca :P

Essas fotos são da casa da Anette, do blog Lantlif, e não são lindas? O branco é a cor mestra, a cor da neve que cai lá fora. Mas diferente do frio que tem do outro lado das janelas, as casas suecas parecem tão aconchegantes. O estilinho rústico e romântico são encantadores.

Todos os acessórios são tão bem cuidados e eu só penso: lá isso é tão barato e acessível que todo mundo pode ter em casa. No blog mesmo ela posta que muita coisa veio de mercado de pulgas, que são mercados de antiguidades, brechós e coisas assim. Sempre me imagino no meio de um mercado assim, garimpando as coisas mais lindas a preço de banana. Eu ia precisar de 10 malas pra voltar pro Brasil hahaha :P

A vista geral da cozinha já encanta. O piso, os móveis, a porta dupla da cozinha para sala, as luminárias, é tudo tão maravilhoso. Tudo está em tão perfeita harmonia que nem parece que realmente mora alguém aí. Mas mora, e isso é o mais impressionante. E essas flores dentro de uma cúpula de vidro, hein? Tem coisa mais Pequeno Príncipe que isso? Muito lindo, sério mesmo.

E essas xícaras delicadamente decoradas com flores? É de um mimo “vovó” quase irresistível. Ainda mais quando estão penduradas em cima de dois vasos com lindas flores vivas.

Ah, e eu amei a estante que guarda alguns pratos de servir, o saleiro e pimenteiro e é decorada com miniaturas de brinquedos infantis. Que coisa mais “ôôô” é essa ovelhinha e o cavalinho, né? :) E essa história de jogar os panos em cima de poltronas, sofás, camas, delicadamente desorganizados? Acho que combina bem com esses lugares frios, onde a qualquer momento você pode precisar de um bom edredon pra se enrolar :P

Claro que as fotos do gatinho e do cachorrinho não foram escolhidas pela decoração ou pelos acessórios, só coloquei pra gente olhar e achar tudo ainda mais lindo hahaha :P Porque não bastasse uma casa linda, a Anette tem dois bichinhos que são super fotos. Mas de todo jeito, que coisa linda essa almofada no banco do cachorro, né? Tem várias na casa Sueco-Inglesa nesse mesmo estilo de “peguei um saco de mercadoria e fiz”. Eu acho lindo, rústico e, como não é feito de saco de mercadoria e sim de algodão, deve ser bem confortável :)

E a última foto foi só pra dizer “mas que coisa linda essa xícara-panela, hein?”. Apesar de não parecer ser muito confortável pra beber por conta dos relevos na borda, é lindo e eu colocaria um chá das 5. Se eu tomasse chá, claro, e fosse rica pra fazer chá das 5 prazamiga :P

Então é isso, a decoração sueca é romântica, delicada, branca e inspiradora. Espero que a leveza dos tons inspire uma leveza no dia de todos hoje :)


3 comentários sobre o assunto

Apaixonei com o saleiro e pimenteiro! Lindos lindos lindos!

Marina Maria

que sonho! lindi lindo! Olhando essas fotos dá vontade de fugir do stress e correria pulando ai dentro, e só curtir a tranquilidade e o aconchego.

vanessa

Gente, que blog lindo o seu! Já tinha vindo algumas vezes, mas hoje parei pra olhar e só consegui ir até a página 20 (aqui diz que eu estava na 20 de 118). Vou deixar aqui abertinho e vou até o fim haha! Tinha que deixar registrado que o blog é lindo e une tudo que eu gosto de ver! Amei a variedade e a maneira que é escrito. Vou ler sempre agora :) beijo e sucesso!

Andréa Régis

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana