uma casa sueco-inglesa cheia de lindos detalhes
Eu geralmente acho aquelas casas lindas e maravilhosas que a gente vê em revista uma missão meio impossível… Mas quando eu vejo um blog como o The Sewnglish Home, onde a Helena posta fotos da sua casa, que é digna de revista, eu acho uma coisa mais acessível. Pode ser viagem minha, mas acompanhar o blog, ver como era a casa em maio e como ela está diferente para o Natal me permite ver que aquilo é de verdade. É uma casa com vida, com uma mãe sueca, um pai inglês e seus filhos.
Por mais que seja uma casa muito cara, e que arcar com as mudanças constantes na decoração também não é nada barato, eu me sinto mais próxima porque eu vejo a Helena falando dos seus dias, das suas flores, do seu jardim, do chá que tomou ou da refeição que fez. Percebo quando ela muda um objeto de um ambiente para outro para dar uma variada na decoração, e tudo isso me deixa penando “putz, isso tudo é de verdade”. Eu super indico uma visita ao blog dela, porque aqui não cabe um décimo das lindas fotos que ela posta por lá. Eu peguei algumas que mostram mais coisas, mas ela tem fotos de cada detalhezinho da casa e do jardim.
Eu amei as almofadas com estampa de “saco usado”, a casa ter clarabóias e grandes portas de vidro pra iluminação natural entrar. Adorei que ela gosta de velas, e espalha castiçais pela casa. Amei o jardim, as árvores, as flores, as frutas, tudo! Eu moraria nessa casa, sem dúvidas.