home sobre mim sobre o blog mídia kit

brigadeiro de menta com licor


No domingo chuvoso, depois do macarrão caseiro com frango cremoso, eu fiquei com vontade de comer um doce. Paolo não queria, então tinha que ser algo só pra mim mesmo, o que me fez pensar automaticamente em brigadeiro :P Fui lá fazer uma receita bem reduzida, aí lembrei que eu tinha colocado um licor de menta no congelador e pensei: porque não?

Abri o licor e coloquei uma dose na panela do brigadeiro, misturei até ele dar o ponto e pronto. Para quem gosta de chocolate com menta é uma receitinha maravilhosa. Mas como o dia estava de um vento frio, eu resolvi colocar o brigadeiro quente no copinho (é melhor deixar esfriar antes pro copo não ficar com bolhinhas, mas eu queria comer quente mesmo :P) e completei com mais uma dose de licor de menta. Ficou uma mistura ótima. Bebi o licor e fui comendo o brigadeiro. O licor gelado e o brigadeiro quente, mas no final das contas tudo estava esquentando a noite, que terminou no sofá assistindo filme :)

Me parece uma receita deliciosa para uma festinha de amigos em casa :)


10 comentários sobre o assunto

hummm gostei :) deve ter ficado bom mesmo!

Andrezza Mac

Adorei! Não tenho licor em casa, aliás nunca tive O.o vou providenciar um hahahah
Deve ter ficado uma delícia mesmo, Terra :*

Rapha Aretakis

gente! como foi que eu nunca pensei nisso? ainda mais quando ia pra calafa´s comer brigadeiro e tomar uma, e Marja vira e mexe resolvia beber licor de menta =P

Alice O.

teste

ely

teste 2

Ely

Menina, deve ficar tudo de bom! Acho que com outros licroes deve funcionar muito bem mesmo, imagina com Frangélico ou Contreau? Tenho a impressão que seu marido mudou de idéia depois, não?
Beijos

Fernanda Fernandes

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana