home sobre mim sobre o blog mídia kit

cores de sexta: cor-de-rosa na decoração


rosa na decoraçãorosa na decoraçãorosa na decoraçãorosa na decoraçãorosa na decoraçãorosa na decoraçãorosa na decoração

Tenho que dizer que eu não sou muito fã de cor-de-rosa. Fiquei meio traumatizada uma época que minha mãe pediu para eu escolher a cor do meu quarto e eu escolhi roxo. Mas claro que quando foi pintar resolveram colocar um lilás que por sua vez ficou rosa. Fiquei alguns anos com o quarto rosa e acho que isso me deu um certo abuso dessa cor para a decoração. Mas tenho que dizer que essa casa me surpreendeu.

Ela tem muito cor-de-rosa. Muito mais do que o normal, porque não é apenas um acessório, só um móvel ou só uma parede. O rosa prevalece em todos os ambientes, em várias coisas. É uma overdose. Mas, por incrível que pareça, ficou lindo. Ao menos eu achei :) Esta é a casa de princesa da Laura Terp Hansen, uma diretora de arte dinamarquesa.

O que é esse castiçal de acrílico modernoso cor-de-rosa da primera foto, hein? que diferentão :) Ah, e a varandinha me ganhou. Porque mesmo com muito rosa, ela tem esse estilo meio indiano, com tecido esvoaçante pendurado, almofadas lindas e um tapete de estilo persa devidamente colorido de rosa :) Eu amei e acho que seria o meu cantinho preferido da casa.

Eu adorei a geladeira vintage cor-de-rosa. Mais bonita do que rosa, só vermelha, mas essa dela está realmente linda :P E esse porta-guardanapo, hein? Parece que saiu de uma lanchonete dos anos 50 direto pra casa dela, junto com o radinho e pilha :) Um mimo só. Adore a cúpula transparente e todos os acessórios da sala. O balde de zinco cor-de-rosa com várias flores ficou uma graça, e esses vazinhos de solitárias também. Tudo combina tanto, é uma harmonia tão grande, né?

E o banheiro? Com vidrinhos escritos em cor-de-rosa e uma linda cortina listrada para o box. Tudo de um bom gosto impecável. E a peça que eu achei mais engraçada foi essa penteadeira super cor-de-rosa com um espelho estilo de camarim e adesivos na parede simbolizando adereços. Achei uma graça. O móvel é lindo, e acho que o fato dele ser muuuito rosa deixou ele ainda mais bonito do que se fosse numa cor tradicional.

Essa casa, definitivamente, me fez perder o preconceito com o cor-de-rosa na decoração. Não que eu vá sair correndo pra pintar minhas coisas de rosa :P Mas quem sabe eu olhe para algumas peças com um novo olhar a partir de hoje :)

Desejo para vocês um fim de semana alegre, colorido e cor-de-rosa :)


3 comentários sobre o assunto

Que isso, até a geladeira é rosa rsrs Adorei ;)

Malu Didier

OIá, acho maravilhoso o seu blog.
Gostaria de algumas dicas de decoração para festas de 22 anos, em casa!
Coisas modernas.. :)
Obg

Marina

A cara de uma amiga minha que ama rosa. Adorei =*

Gabi Barreto

Deixe sua mensagem



© 2018 - ideias de fim de semana