home sobre mim sobre o blog mídia kit

acorda, amor


acorda amoracorda amoracorda amoracorda amoracorda amoracorda amoracorda amoracorda amorAcorda, amor.” é o projeto de fotografia da Fernanda Prado, que começou em agosto de 2008. É um projeto simples e encantador, e quando Nanda, uma leitora muito carinhosa, me escreveu indicando o link do Flickr eu adorei. Fazia tempo que eu não postava sobre foto, né? :)

Uma foto por dia, todos os dias, antes do café-da-manhã. Esse é o projeto. Parece fácil, né? Mas na verdade ele é um belo exercício para nossa vida, e acho que todo mundo podia tentar fazer isso também. Porque além de ser uma maneira da gente refinar nosso olhar fotográfico, é uma forma da gente olhar mais ao nosso redor e valorizar mais as pequenas coisas.

Todos os dias nós acordamos na mesma cama, na mesma casa, rodeados das mesmas coisas. Claro que volta e meia viajamos, dormimos fora, mas convenhamos que não é sempre, ao menos pra mim. Então todos os dias você acordar e procurar algo novo para fotografar no meio das mesmas coisas é um grande desafio.

Ela estudou ângulos, luzes, sombras, objetos, pessoas, animais, comida e um pouco (muito) da vida dela está lá no projeto, e eu achei encantador. Experimentem fazer esse exercício, todos os dias tirem uma foto dentro da sua rotina. Não precisa nem ser só em casa, mas a maioria das pessoas tem uma rotina repetitiva, né? Casa, trabalho, academia. Colégio, casa. Casa, casa, casa. Casa, trabalho, trabalho, trabalho. E traduzir isso em fotos legais é realmente um desafio e uma bela forma de refletir sobre nossa vida.

Nanda, muito obrigada pela atenção no e-mail e pelos links, adorei todos :D

Fernanda, parabéns pelo projeto e pela iniciativa. Fico feliz que esteja durando tanto e que você ainda consiga ter fotos diferentes e lindas para tirar.

Pessoas queridas, olhem mais ao seu redor :)


12 comentários sobre o assunto

como o dia-a-dia pode ser encantador né? ^^

Alice O.

Que bonito ^^

Andrezza Mac

Anna,

Tentei fazer uma foto por dia ano passado, só durou 18 dias, rsrs. Por mais que pareça simples não é. Tem um casal de amigos que fez também, eles ainda conseguiram quase 90 dias, mas parou também. É complicado.

Fernando

Anna, sempre fico encantado com posts como esse aqui no blog. Lindo mesmo. Já estou no Flickr conferindo as fotos. :)
Ah, registrou aquele domínio que lhe sugeri pelo twitter? ;)

Beijo

Leonardo Araujo

Anninha,
É ótimo poder contribuir, ainda que só um pouquinho, com um blog tão legal e tão inspirador quanto o Idéias.
O projeto da Fernanda é lindo mesmo. A idéia de procurar lançar novos olhares sobre as mesmas coisas( o que acaba por transformar essas próprias coisas, né?) me parece importante para tudo na vida( pessoas, relações, lugares, convicções, gostos, medos, preconceitos, vícios, objetos…).
Beijos.
Nanda

Nanda

que coisa mais linda. me apaixonei.

Isabela

Dá mesmo vontade de fazer isso, han :) Vencer a preguiça da hora de acordar é o mais difícil. E ah, que fazer quando não se acorda de manhna? Haha!

Thales Molina

Fico impressionado como seu blog é bacana!
O jeito como você escreve: simples, direta, divertida … Parabéns!

Fora o layout que acho muito legal!
Também tenho um blog que atualizo com freqüência, mas confesso que leio poucos blogs, Acho difícil achar blogs interessantes. O seu ando vendo toda semana.

Parabéns mesmo, pelo conjunto todo!

Abs

Henrique Abreu

AMEI MUITO essa idéia! Vou ‘copiarcomo exercício para o grupo de fotografia em que participo! =)

Parabéns, lindas imagens!!!

vou adicionar seu Flickr nos meus f/f.

Ellen Barboza
http://www.flickr.com/ellenbarboza

Leli

Anna, acabei de conhecer seu blog, agora nem lembro como cheguei aqui…
Tô ainda meio emocionada, li vários posts que me fizeram tão bem! Amei! Essa idéia das fotos é incrível, aparentemente impossível para minha rotina: um acordar tumultuado entre troca de fraldas e a corrida contra o relógio…mas vale o desafio!
Obrigada!

Lia

eu sempre quis fazer isso de tirar uma foto cada dia.
acho que seria interessante o trabalho e ver ao final de um ano o que de bom teria saido! ^^
mas acho que seria beem dificil de conseguir.

imagina entao tirar uma foto antes do café da manhã!
genteee, quase que absurdo! hahahaha

mas olhai alguem conseguindo ne! ^^
lindas as fotos! amey

Nathalinha

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana