home sobre mim sobre o blog mídia kit

tudo lindo: marca, identidade visual e decoração


identidade visualplaca de metalfachadaárea externadecoração internadecoração internadecoração internadecoração internadecoração internaOntem eu estava super cansada (isso foi só uma deixa pra dizer que eu consegui correr direitinho e manter um ritmo bom :P) e estava em busca de um post lindo, bem lindo. Já que no post de ontem a maioria das pessoas ficou achando macabro, estranho e feio :P

E foi olhando o RaspaRaspa, blog do querido Luciano que volta e meia me dá um link de presente, que eu encontrei o Behance do SeventhDesing. É um escritório de design em Buenos Aires, que oferece soluções completas, desde a marca até o design de interiores. E foi lá que eu vi esse projeto lindão do Möoi, um restaurante de cozinha contemporânea da capital argentina.

Fiquei encantada pela identidade visual, que apesar de ter uma marca simples (do jeito que eu gosto), traz toda uma coleção te patterns e texturas que sempre estão compondo a marca. Achei de um bom gosto, sabe?

Além disso o restaurante é muito lindo, começando pela fachada toda pintada com desenhos e com uma placa de ferro todo trabalhado trazendo a marca.  E dentro parece ser um ambiente tão aconchegante, tão gostoso, tão tão :)

Adorei as cores, as texturas, as luminárias, as velas, as almofadas, tudo. Achei tudo muito bem escolhido, e conversa super bem com toda identidade gráfica. Acho que é isso que falta em muitos lugares, uma marca e uma identidade que realmente traduzam o lugar, seu estilo. E acho que o Möoi consegue isso muito bem.

Para ser perfeito só falta a comida ser boa, e acho que meu pai pode fazer o favor de experimentar e contar pra gente, já que o restaurante fica em Belgrano, bairro onde ele mora em Buenos Aires. Né, pai? :D

UPDATE

E meu pai ficou tão encantado com o post que foi ontem mesmo lá conhecer :) E aqui está o comentário do meu “correspondente internacional” preferido:

Acabei de chegar do Mooi Restaurante.

Lendo seu post, vendo as belíssimas fotos da decoração e sendo o local a 5 quadras da minha casa, não resisti e fui conferir hoje mesmo. Como é um restaurante super chic e charmoso, quando cheguei em frente fiquei em dúvida se entrava ou não. Eu hoje almocei tarde com um fornecedor, comi uma bela costela feita no assador fogo de chão e tudo que eu queria era uma comidinha mais leve para o jantar. Acertei na escolha, pedi um prato chamado Wok del Mar, é um arroz com legumes, camarão e cubos de salmão, servido numa panelinha muito charmosa, na verdade era uma tachinho de metal. Tudo de bom e charmozíssimo!

Claro que eu fiz a maior propaganda da minha filha, do seu blog, etc e disse para o garçon e para o gerente que tinha sido inspirado no post do www.ideiasdefimdesemana.com que eu tinha ido conhecer o restaurante. O gerente entrou no blog, elogiou e disse que tinha tudo a ver com o blog. Enfim foi tudo de bom.

Incrível como morando tão perto, frequentando a Catedral que fica a uma quadra deste restaurante nós nunca o tínhamos notado. Este lado Buenos Aires e particularmente Belgrano e Palermo têm de bom, há muitos lugares incríveis para desgustar uma boa comida, boa bebida e passar horas agradáveis. O gerente sugeriu entrarmos no facebook do Mooi onde pode-se interagir com a Chef e proprietária.

Filhota valeu pela dica vou ficar freguês do Mooi, aliás os preços são bem acessíveis, esta foi também uma grata constatação. Eu queria muito levar você e o Paolo para jantar comigo aí neste lugar. Depois até que eu deixava voces dois voltarem para um jantar a dois, aliás este é um lugar que convida a um jantar a dois ou entre bons amigos para uma descontração e bom papo.


15 comentários sobre o assunto

Que perfeito, amei! Já fui 2x em Bs As e nunca imaginei que pudesse ter um lugar tão lindo assim por lá. Fiquei com vontade de ir e experimentar todos os pratos.

Eduarda

Muito massa Anna, gostei.

Thayo

Quando vi/li esse post hoje em meu e-mail, a primeira coisa que pensei foi: eu assinaria a revista Ideias de Fim de Semana. :) Perfeito. Quero mais!

Branda

Gente, tou aqui procurando um defeitozinho (tipo jogo dos 7 erros, né? rsrs) e até agora nada! Que lugarzinho lindo, aconchegante…perfeito! Adorei. Falta um lugar assim aqui em Recife :D

ps.: medo do post anterior, rs #brinks

Déborah Lima

Demais, demais, demais, quando for a Buenos Aires vou visitar, tomara que seja logo ;-)

Simoni

também gostei do estilo, informal e colorido, acho que vc pode visitar seu pai e fazer um post com as suas impressões do lugar!
bjs
Ju

Jussara Gehrke

Lindo demais! Tudo!

Camila Paiva

Maravilhoso!!! Apaixonei!

Andréia

Aiiiii queria ter visto esse post um ano atrás quando fui p Buenos Aires e fiquei hospedada na casa de um amigo em Belgrano! (Tô pedindo demais né?!
O bairro todo é um charme por sinal! Com Bosques e alamedas por todos os lados….
Mas a indicação vai ser feita para um casal de amigos que tá indo em junho e amam decoração!
beijo, Mari

Mariana Azevedo

Menina, teu pai foi fera mesmo, hein? PHYNO esse negócio de correspondente internacional. Dica anotada. Que restô LINDO.

:*

Rapha Aretakis

pai é pai, e filha é filha, super dica!
eu fiquei com vontade de ir lá depois de ler o que seu pai escreveu, pena estar tão longe…rs
bjs
Ju

Jussara Gehrke

Adorei!!! Aliás adorei seu blog e o restaurante, vou pra Buenos Aires no mês que vem e com certeza quero visitar esse lugar! Obrigada pela dica, beijos

Gabi

Que lugar incrível…cheio de personalidade e muito aconchegante…quero muito conhecer…valeu pela dica…quem sabe nas próximas férias…abs.

Frau

Oi, Anna. Sou uma leitora bem quietinha aqui do seu blog e um pouco antes da minha viagem para Buenos Aires você escreveu esse post. Quando comecei a ver as fotos do post fiquei super curiosa para saber onde ficaria esse lindo restaurante e me perguntando se teria a oportunidade de conhece-lo algum dia. Para minha felicidade, logo depois dizia que era de Buenos aires. Corri para colocar no meu roteiro.
Bem longe do bairro que eu estava. No caminho para o restaurante, fiquei torcendo para que ele valesse realmente a pena, quase 60pesos só de taxi, e olhe que lá taxi é bem barato!
Enfim, o local é tão lindo quando se retrata nas fotos. Comi um “Cordero patagónico” e meu namorado, “Carne a la cerveza negra”. A sobremesa, Trifflé de mamá. Enfim, nunca comi nada tão gostoso quando tudo que nos foi servido. O atendimento combina com todo o resto: perfeito.
Foi, sem dúvida alguma, um dos melhores locais que conhecemos na Argentina. Ainda tentei voltar um outro dia para lá, mas infelizmente não foi possível. Vou ter que aguardar para quando voltar por lá. Mas enfim, quero te agradecer por essa maravilhosa dica e também reforçar para todo mundo que vale a pena demais passar por lá!

Beijos,
Lu Gabínio
@lugabinio

Lu Gabínio

Correção: ” O local é tão lindo QUANTO se retrata nas fotos”
=)

Lu Gabínio

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana