home sobre mim sobre o blog mídia kit

decoração vintage para quarto de bebê


decoracao+vintage+quarto+bebedecoracao+vintage+quarto+bebedecoracao+vintage+quarto+bebedecoracao+vintage+quarto+bebedecoracao+vintage+quarto+bebedecoracao+vintage+quarto+bebedecoracao+vintage+quarto+bebedecoracao+vintage+quarto+bebedecoracao+vintage+quarto+bebe

Em plena era das televisões 3D, dos brinquedos ultramodernos, nas barbies com webcam integrada e dos aplicativos infantis para tablets, um quarto para bebê com uma decoração vintage dessa me parece tão reconfortante.

Um quarto sem grandes modernidades, parecendo o quarto da casa da vó. Os móveis antigos receberam uma nova pintura e uns puxadores bem fofos. As letras de metal descascado aparecem tanto em ambientes ultramodernos, mas aqui parece que elas que se encaixam melhor. Super combinam com as latas antigas. Ah como eu adoro latas, caixas e tudo isso.

E essas fotos antigas? Achei de um romantismo e de uma nostalgia sem fim. A prateleira com pequenas gavetas e os vários bibelôs de louça me encantou. Até o urso que, ao primeiro olhar pode parecer meio macabro, me parece aconchegante. E os saquinhos já separados para o primeiro dente e para primeira mecha de cabelo? Eu adoro guardar essas coisinhas, acho de um simbolismo tão fofo :)

Quando eu vi essas fotos lá no blog italiano Valdirose fui logo ver de onde eram e terminei descobrindo outro blog recheado de fotos lindas, o Alice W, e esse é o quarto do bebê dela, que ela está chamando de Baby W, por isso o W na decoração. Tem um bom gosto a Alice, né?

Achei lindo e super válido para os papais que querem dar uma escapada do banho de tecnologia e modernidade na decor do quarto do filhote. Pensem nisso na hora de decorar o quarto do seu baby :)

Uma boa volta de feriado e uma semana alegre para todos!


15 comentários sobre o assunto

Que medo desse quarto! carnivale 1920. lol

Thayo

Coelho hellraiser! medo.

Thayo

    Não é um coelho! é um urso Hellraiser, shit!

    Thayo

Achei um pouco macabro, especialmente esse urso de filme de terror.

Anna Tschá

– Amei o post Ana, mas confesso que morri de medo do ursinho!

andrica costa

Lindo de um jeito diferente…

Agda

Bonita!!! Pena que depois que crescem querem aderir às novidades!!! Minha filha não toparia. Já é difícil convencer que um adesivo de parede mais vintage fica melhor do que um de personagens!!!! Aliás, odeio decorar o quarto dela com personagens, mas ela AMA. Hehehe.

Bibia

Amei!!! Muito util pra quem está encomendando um baby como eu, rsrsrsrsrrs… =D

Lu Lacerda

Peloamordedeus, chega a ser uma insanidade uma pessoa colocar esses objetos velhos dentro de um quarto de uma criança que acabou de nascer. Uma pelúcia certamente cheia de ácaro e bacteria, metais descancando, assim como móveis. Na hora da limpeza, esses objetos não facilitam em nada na remoção de sujeira. E olhe que estou longe de ser uma maníaca por limpeza. Certamente, quem sugere uma decoração “romântica” dessas não tem a menor noção da higiene que um bebê (no caso dos recém nascidos, que não tem imunidade nenhuma) necessita.

Tatiana

É Ana… achei meio mórbido… fantasmagórico… acho q funcionaria em outro contexto, mas num quarto de bebê, sei lá, meio sinistro… deu medo! rs
Bjinhos

Juliana Prado

Anna, diferentemente da maioria, amei a ideia! Aliás, desde que descobri seu blog tenho encontrado muitas ideias que me agradam e inspiram, pelo que agradeço.
;)

Sobre o quarto, me agrada muito a possibilidade de (re)visitar o “velho” – porque num é por ser vintage que tem que ser velho DE FATO, descascando, cheio de ácaro e blablabla. Minha bebê tá com 3 meses e fiz pátina provençal em algumas peças que decoram o quarto, das quais gosto muito e acho que dão um charme todo especial. Além disso, eu e meu companheiro reparamos e higienizamos alguns brinquedos nossos, chamegos de infância, que agora põem colorido e graça nos dias da nossa pequena contando um pouco das crianças que nós fomos.

Beijo!

Soraya

Eu não conseguiria dormir ao lado desse ursinho…

Ana Maria

Eu achei lindo! Super diferente, nem fiquei com medo rsrs

Mariana

Nunca na minha vida vi um ursinho tão feio. Decoração vintage é linda, mas isso aí tá mais pra filme de terror.

Micheline

adorei estas ideias…assim que souber do sexo do meu bebe venho pesquisar aqui…

dyana

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana