home sobre mim sobre o blog mídia kit

apertem os cintos: a marmita sumiu


Esse é só o post desabafo… Essa semana, como eu já falei aqui, eu me comprometi com Lu e Carol que faria uma semana de marmitas lights para as três. Elas me ajudavam, porque eu tinha o compromisso de fazer comida saudável todos os dias, e eu ajudava elas fazendo as comidas. Fui ao supermercado todos os dias da semana, sem excessão, para comprar verduras frescas, peixe fresco, e ingredientes especiais para variar nas saladas.

Foi cansativo e muito feliz ao mesmo tempo. Consegui fazer salada e pratos leves todos os dias da semana, e as meninas conseguiram gostar de todos. Como ontem eu estava muito cansada, deixei para preparar a última marmita da semana hoje de manhã. Comprei filés de tilápia fresquinhos e deixei que eles dormissem no tempero de limão, azeite, sal e pimenta. Hoje acordei mais cedo que o normal, e com a ajuda de Paolo fui fazer o saladão: alface, tomate, cenoura, milho verde, pimenta biquinho, tudo temperado com muito azeite, pimenta, orégano e um pouquinho de sal do himalaia.

Deixei um pimentão vermelho e outro amarelo queimar no fogão para tirar a pele e Lu comer sem nem perguntar o que era (ela não gosta de pimentão, só quando eu digo que é tomate). Enquanto isso, fervia uma água temperada para hidratar meu couscous marroquino. Enquando ele hidratava, preparei um refogadão de cebola e para fazer os filés de tilápia, a mesma receita da segunda-feira, mas com tomate pelado. Enquanto o peixe ficava na panela, fiz o refogado para o couscous e pronto. Estava tudo lindo, cheiroso, gostoso, fresquinho e esperando para ser devorado.

Deixei os potes de plástico abertos para a comida esfriar enquanto me preparava para sair de casa. Guardei tudo com cuidado, porque marmita não é bagunça, né? Sempre quero que tudo cheguei num estado mínimo de organização ao menos. Chegando na agência me sentei no chão da copa para organizar o pequeno frigobar e fazer caber os potes de saladão, couscous e peixe. Mexi umas coisas, tirei outras e pronto, coube tudo.

Às 11h50, com as meninas já mortas de fome, fui preparar nosso lugarzinho de almoço. Então vi que tinham limpado o frigobar, mas não era só isso. Estava lá meu pote de salada, o couscous, mas e o peixe? Procurei tudo, o que não é muita coisa numa copa apertada com um frigobar, e não encontrei. Pensei “será que a moça da limpeza jogou fora por engano?”, mas o pote plástico deveria estar lá, né? Mas não estava. Simplesmente sumiu. Puf. Mágica.

Na hora senti um misto de raiva, com frustração, com tristeza, e tudo isso fez minha fome sumir na hora. Pensei: puta falta de sacanagi, meo.Um “tapaué” com filés de tilápia frescos, com quantidade para servir 3 pessoas, ter simplesmente desaparecido? Eu não sei explicar, nem ninguém soube até agora. O que me restou foi comer uma salada de camarão no shopping, bancada pela agência, que ficou de encontrar uma explicação, ou um culpado.

Não é a primeira vez que somem coisas. Em todo lugar tem um rato de geladeira, né? Um que toma um iogurte, que come um biscoito, que toma um redbull… Mas roubar um pote de peixe é a primeira vez que eu vejo, sério mesmo. Então é isso, só queria desabafar e dizer que eu não consegui finalizar a minha semana de marmitas leves… Tinha até pensado em me pesar pra ver se fez algum efeito, qualquer 500g que fosse. Passar o cardápio completo e tal… Mas desanimei, desculpem.

Sei que a sexta-feira pede um post mais alegre, afinal, é sexta. Prometo tentar, mas hoje estou com a pauta cheia e não sei se consigo. Mas vou tentar daqui pro fim do dia.

Obrigada por “ouvirem” meu desabafo.


45 comentários sobre o assunto

Nossa, que bosta Terrinha. Essa situação é terrível, pois nem no nosso local de trabalho podemos relaxar. Eu dei uma passadinha no ideias para reenergizar as baterias, porque tou numa semana BEM difícil e encontro esse post/desabafo. Que uó! Pau no cu de quem comeu teus peixes!!
:(
:*

Rapha Aretakis

    Pois é Rapha, tem dias que o dia não é pra ser né?
    Antes tivesse sido esse meu único abuso do dia…
    Mas enfim, que pena que o Ideias não te alegrou dessa vez…
    Gosto quando ele deixa um brilhinho no olho ou um sorrisinho no rosto.
    Mas vou viajar esse fds pra Serra Negra e na segunda-feira vai ter um post legal, com certeza.

    Beijão pra tu :*

    Anna Terra

Já passei por isso, reclamei, chamei o admnistrativo, exigi que a galera respeitasse o almoço alheio e o que ouvi? Um monte de barbaridades e gracinhas de gente sem noção. Queria que fosse o deles… Falta de educação e respeito total.

Cíntia

    falta de respeito, é exatamente isso.

    Anna Terra

Aqui no trabalho somos mais de 70 e temos 3 refrigeradores grandoes, mas um belo dia, um sanduiche mordido, que um coworker guardou de um dia pro outro, sumiu. Comida limpa, lacrada, nova, va la, mas um sanduiche mordido em uma empresa com mais de 70 funcionarios? Tem que ser muita fome, ne nao?

Mas o que eu queria dizer e que sua comida e deliciosa, por isso os estomagos nao resistem! No final do dia, foi um elogio a sua marmita! Happy Friday!

Beijos!

Laine Bartley

    um elogio, né?
    talvez seja melhor pensar assim mesmo :)

    brigada :*

    Anna Terra

O roubo da tilápia foi ultrajante.

Fiquei muito puta e com certeza a água na boca que eu tive ao saber do almoço, se transformou em gordura localizada depois do sumiço do peixe. Não tem outra expressão pra isso. Desculpem o palavrão. Como pode gente…roubarem o nosso almoço caralho???? Foi foda.

Mas a salada e o couscous estavam perfeitos gata, como tudo que tu faz. :)

Carol Burgo

    ah gata, perfeitos nada.
    são seus olhos.
    digo, sua boca.
    ah, vc entendeu :P

    Anna Terra

Absurdo! Fiquei com raiva dessa pessoa sem nem saber quem é!
Depois de tanto carinho, na hora mais esperada, puff….sumiu.
Mas relaxa Ana aqui se faz aqui se paga, todos os nossos atos tem consequencias.

Espero n acontecer mais vezes. E que achem logo o culpado.

Larissa Aragão

Já disse, faz uma bem bonita, salpica chumbinho e no mesmo dia saberemos quem foi o(a) espertinho(a). =) Bicha má.

Juliana

    hahahahaha
    essa tua cara de mamãe santinha nunca me enganou :P

    Anna Terra

Fala sério!!!
Estou aqui simplesmente tomada de um ódio sem fim de quem fez uma sacanagem dessa, isso é mesmo coisa de uma gentinha muito mal educada e sem caráter….. Affffeeeee!!!
Bem que esse peixinho fresco podia ter estragado na viagem da tua casa pra Agência, para essa criaturinha sem noção ter uma bela dor de barriga….kkkkkkk

Desculpa Anna, mas eu precisava falar, agora eu já tô mais calma….rsrsss

Wayne

A vingança é um prato que come frio. Colocarei laxante em alguma coisa deliciosa. Me aguardem :)

lucilA

Anna, isso é um saco mesmo! Outro dia beberam aqui na empresa a água de coco do presidente! E não é uma empresa pequena. Tiveram que se virar e comprar outro coco pra resolver. Eu propus colocar laxante na água de coco e deixar no frigobar até o gatuno beber de novo. Aí saberíamos quem foi. Faz isso aí. ;) Fica a dica.
Beijos!

Leonardo Araujo

    do presidente?
    hahahaha
    nossa, fez a merda e jogou no ventilador, né?
    mas a do laxante será friamente estudada :)

    :*

    Anna Terra

Pois é Anna.

Já aconteceu isso com uma colega atendimento minha, na minha agência anterior. O óculos Ray Ban dela novinho, na caixa ainda, sumiu misteriosamente da agência. Foi uma situação bem chata…

Mas não desanima não! Faz mais uma semana saudável! :D

Jairo Thé

    ok.
    um ray ban é qualquer coisa a mais que uma marmita de peixe, viu.
    nossinhora.

    e vou fazer uma semana saudável e orgânica, tu vai ver :)

    Anna Terra

Muitíssimo chato mesmo…
ainda mais tilápia, peixe gostoso danado!

Agora não querendo minimizar a coisa, mas achei curioso você dizer “couscous”… e “tapaué”, no mesmo texto! Não que ache errado, é só curioso, sabe? Pra não dizer engraçado… (tá, não é momento de rir, OK, parei).
Beijo! E coragem, paciência pra enfrentar essas coisas, tá?

Alexandre Maia

    hahahaha :P
    eu escrevo couscous quando eu faço aquele marroquino.
    quando é o daqui, é cuscuz mesmo :P

    “deus dai-me paciência, porque se me der força eu mato um” :P

    Anna Terra

Bota pra lascar, Anna. Da próxima coloca laxante ou veneno mesmo e deixa lá na geladeira :PPP

Roberto Nonato

Anninha,
fiquei horrorizada e ao mesmo tempo solidária…. la´no museu o caso tava tão sério que agora quando a gente coloca qq coisa avisa alto, coloca nos potes com nome [cada um que usa tem o seu]…. e o problema tem diminuido consideravelmente. EU não espero que você ache o culpado, pq é ridículo saber e ter que conviver com quem fez…. tem horas que o anonimato é melhor…. enfim. que pena
bjs

Quérol Chaves

    é, talvez eu não queira mesmo saber quem foi…

    :*

    Anna Terra

Na empresa em que trabalhava, roubaram minha marmita de macarrão dei um escândalo sem tamanho, porque altas vezes bebiam o meu achocolatado, os meus sucos de soja e comiam os meus lanchinhos. Chega uma certa hora que a paciência acaba, e, sempre aparece alguém pra fazer uma piada tipo “você está fazendo questão disso”. O que falta é educação e respeito ao espaço alheio.

Célia Lins

    pois é, mas o “você faz questão disso” a gente responde com “respeito? é claro que eu faço questão de respeito”, né?
    não é a comida, é o ato.. e isso é triste =/

    Anna Terra

    Oi Célia,

    Aconteceu comigo… e só faz a piada dois tipos de pessoas. A primeira a que nunca passou por isso e o segundo tipo é a que COMEU!!!
    Pego mal com a turma do deixa disso!!!

    Aline

No dia que tomarem o meu Toddynho aqui no trabalho, eu viro bicho! Quebro tudo e acabo com todos! rs
no meu achocolatado NINGUÉM TOCA hahahahaha

É uma barra, né? Espero que a pessoa tenha ao menos a decência de devolver o tupperware.

E se pegarem tua comidinha me avisa que eu vou lá fechar com a cara das pessoas (risos)

fred

    pois é, devolveram o pote.. vazio e limpo.
    que coisa, né?
    mas o teu toddynho eu quero roubar! pq eu amo!
    hahahahaha

    :*

    Anna Terra

Anninha, ontem o meu dia foi tão corrido de manhã até de noite que nem vi teu post. Quem comentou comigo foi Tschá! O.o
Lá na empresa colocamos uma câmera no refeitório porque o pessoal tava “roubando” o almoço/lanche dos colegas. Lá são mais de 200 funcionários e temos de ajudante de carregar caminhão ao diretor (mas diretor, gerente, num leva marmita né? pelo menos lá não)…
Nunca curti esse lance de câmera e tals ( e não, não é escondida, é bem visível) mas andaram fazendo umas barbaridades nos banheiros que já até pensei em sugerir que colocassem lá também =/
E acho que mesmo a empresa nos ressarcindo de alguma forma, num é a mesma coisa afinal. Claro que casos como o do ray-ban, ou de notebook, câmera digital, celular, a perda financeira é muito irritante… mas é como disse minha mãe ao ser assaltada dentro do trabalho dela: o pior filha, foi terem levado tuas fotos 3×4 (ela tinha todas desde que eu precisei tirar foto 3×4 pela primeira vez na vida)

aproveita Serra Negra pra esquecer o incidente! beijoosss

Alice O.

    nossa, todas as tuas fotos foi foda :( a maior perda, sem dúvidas, porque realmente n tem como recuperar um tesouro desse :(

    Anna Terra

PeloAMORdoPAPAI… Fiquei com raiva pra vc, que é alguém que não conheço mas tenho um “apresso imenso”. Mas olha só o que acontece com ladrão: “Ele te rouba certo? E um dia acontece algo muito pior com ele, que faz ele pagar todas as ruindades que ele fez com alguém.
Aviso para o ladrão que eu sei que está lendo esse post e dando RISADAS, hoje você está se achando mas o dia de amanhã só pertence a Deus e eu tenho certeza que vc um dia vai precisar da pessoa que você prejudicou que é a Terrinha e suas amigas. Um dia é da caça e o outro do caçador, ouviu invejoso ou invejosa?
Conte comigo Terrinha, pq a vontade que dar é de pegar um avião aqui em MG e ir aí fazer um escandâlo nessa agência.
Sim gente, como está escrito em um comentário acima: Isso tudo por causa de comida? Não é pela comida, é pelo ato, pela falta de respeito.

Bjos e que sua viagem seja maravilhosa a ponto de vc esquecer o furto.

Clyshenn

    A viagem me fez bem mesmo, estou até mais calma.
    E como diz a história, tudo que vai volta três vezes mais, né?
    Quem roubou vai ter o que merece :)

    Brigada pela força :*

    Anna Terra

Terrinha, bota tua comida numa dessas que ninguém mais vai roubar =P

http://www.thinkofthe.com/product.php?name=anti-theft-lunch-bags

Fábio Buchecha

Anna, na minha empresa já abriram a marmita de uma colega comeram a carne e deixaram o resto pra ela almoçar!!!!! Cara, o pior de tudo é que quando ela foi reclamar ao chefe do adm ele riu!!!Assim como mt outros colegas…Cara é mt falta de respeito, é roubo!!!! Pior é que as vezes roubam “taupaué” vazia! Sério, aquelas de 0,99! Levaram a minha que por incrível que pareça tava com o fundo lascado!!!!!! PQP Uma pessoa que rouba um tapaué lascado… Fiquei mt puta! Pensei no laxante e no chumbinho mas desisti… Fiquei com ódio de ter sido roubada mas fiquei mais mal com as gracinhas dos colegas, mas essa parte resolvi fácil, toda vez que alguem dizia “vc tá fazendo questão por isso?” eu dizia: então foi vc ou vc sabe quem foi…” ! Bem quem sabe um dia inventam uma marmita feito esse saquinho: http://www.kaneoya.com.br/wordpress/index.php/category/design/embalagem/page/2/

Patricia Menezes

    O pessoal não tem limites mesmo, né?
    Que coisa =/

    Anna Terra

ô anna, eu adoro quando vocês faz posts sobre marmita. Eu sou marmiteira, mas tem dia que cansa sempre a mesma coisa, então procuro me inspirar nas tuas ideias. E como tu disse eu já vi sumir iogurte, refrigerante, mas uma marmita primeira vez =P

ulli

É realmente um absurdo, né? Na agência q eu trabalhava já roubaram o bife (só o bife) de dentro de uma marmita deixando lá só o arroz e feijão. Realmente é surreal pensar q as pessoas que estão ali trabalhando com vc possam fazer isso.

Amanda Schuab Salomão

    Nossa, acabei de ver que tem uma história igualzinha no comentário aí em cima!! Pra ver q infelizmente não é tão incomum assim esse tipo de comportamento!

    Amanda

Anna, posta aí o cardápio da semana! Eu que faço meu almoço, e ter um cardápio pronto é uma ótima ajuda! E quanto ao sumiço da marmita, dá muita raiva mesmo! bjo,
Auristela

Auristela

Oi Anna,

Sei que essa matéria já tem um tempinho…. mas estou apaixonada pelo seu blog… e o segundo dia que o acesso e os textos são maravilhosos! A história dos seus avós Miranda`s não saem da minha cabeça, lindos! Mas enfim voltando ao assunto do texto!!! Tenho uma história de rato de geladeira trabalho em um escritório com mais de 60 pessoas e até então uma ÚNICA geladeira. Na noite anterior havia sido aniversário do meu irmão e eu não pude ir a festa por fiquei até muito tarde fechando o mês no escritório, mas minha cunhada (um verdadeiro amor de ser humano) separou uma ”marmitinha”caprichada com uma fatia generosa do bolo e os doces. Toda feliz trouxe para o escritório no dia seguinte pensei vou comer de sobremesa e como tb ia ficar novamente até mais tarde pensei em devorá-los ao LONGO da LONGA noite que me aguardava. Ok, depois do almoço fui a copa SALIVANDO pelo bolo do dia seguinte (que eu amo) e adivinha…? Nada NEM BOLO, NEM DOCE, NEM VASILHA nem nada! Resumindo…? Entendo sua ira, no dia coloquei um recado ENORME na porta da geladeira, meio que brincando com a situação… mas por dentro era fogo no meu estômago… queria uma investigação, queria um detetive, queria o CSI se possível… mas na verdade a única coisa que consegui foi uma história absurda prá contar. Minha mãe costuma contar que quando era mais nova as pessoas roubavam frutas das árvores dos vizinhos e hoje em dia ”marmitinhas delícia” das geladeiras comunitárias.

Mas eu só escrevi prá dizer que comigo tb aconteceu!!!

Um grande abraço,

Aline

Oi Anna,

Sei que essa matéria já tem um tempinho…. mas estou apaixonada pelo seu blog… e o segundo dia que o acesso e os textos são maravilhosos! A história dos seus avós Miranda`s não saem da minha cabeça, lindos! Mas enfim voltando ao assunto do texto!!! Tenho uma história de rato de geladeira trabalho em um escritório com mais de 60 pessoas e até então uma ÚNICA geladeira. Na noite anterior havia sido aniversário do meu irmão e eu não pude ir a festa por fiquei até muito tarde fechando o mês no escritório, mas minha cunhada (um verdadeiro amor de ser humano) separou uma ”marmitinha”caprichada com uma fatia generosa do bolo e os doces. Toda feliz trouxe para o escritório no dia seguinte pensei vou comer de sobremesa e como tb ia ficar novamente até mais tarde pensei em devorá-los ao LONGO da LONGA noite que me aguardava. Ok, depois do almoço fui a copa SALIVANDO pelo bolo do dia seguinte (que eu amo) e adivinha…? Nada NEM BOLO, NEM DOCE, NEM VASILHA nem nada! Resumindo…? Entendo sua ira, no dia coloquei um recado ENORME na porta da geladeira, meio que brincando com a situação… mas por dentro era fogo no meu estômago… queria uma investigação, queria um detetive, queria o CSI se possível… mas na verdade a única coisa que consegui foi uma história absurda prá contar. Minha mãe costuma contar que quando era mais nova as pessoas roubavam frutas das árvores dos vizinhos e hoje em dia ”marmitinhas delícia” das geladeiras comunitárias.

Mas eu só escrevi prá dizer que comigo tb aconteceu!!!

Um grande abraço,

Reply

Aline

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana