home sobre mim sobre o blog mídia kit

eu não gosto de moda


É verdade, gente. Eu não gosto de moda. Todo mundo sabe que eu amo Carol e que tenho o maior prazer de tirar as fotos dela pro Small Fashion Diary, mas quando ela me vem com um nome diferente pra cada tipo de sapato, ou falando das tendências do momento, eu simplesmente fico viajando. Pra mim, roupa sempre foi dessas lojonas de departamento, dessas com um prazo de validade equivalente ao preço barato que se paga.

Eu nunca estive nem aí se a moda de fluor, estampa, roxo, azul ou amarelo. Eu gosto de me sentir bem e confortável com o que eu visto, sem ter que fazer esforços no corpo e no bolso para ir pra numa festa de bandage dress (aprendi, Carol!). Cada corpo tem a sua moda, e acho que isso merece ser respeitado por quem veste este corpo. Ah, e eu não vou nem falar que o fato de não gostar de moda, também tem uma boa influência do preço que se paga por ela.

Gente, eu sou muito pirangueira (mão de vaca). Eu tenho pavor de pagar caro por roupa, sério mesmo. Adoro blusas de 19,90 e calças da promoção por 35,00. Sou daquelas que faz o cálculo: seu eu paguei 70 nessa calça, não faz sentido pagar 50 num short que tem menos da metade do pano, né? Eu sei gente, pode ser ridículo… Mas “eu nasci assim, eu cresci assim” :P

E esse é um dos motivos que eu admiro muito Carol e seu estilo. Ela consegue ser linda, dentro das tais tendências, mas pagando um preço honesto pelas peças de roupa. Isso é digno, porque se vestir bem com roupa cara é fácil pra qualquer um (menos pra mim, que prefiro as baratas). Então quando ela me apresentou o The Sartorialist, eu achei um blog muito bom.

Ele trabalhou na indústria fashion, mas percebia a discrepância entre o que estava nas passarelas e nos showrooms das coleções, e o que estava na rua. O que importa na verdade, o que vestem as modelos ou as pessoas? E foi pensando assim que ele começou a fotografar as pessoas estilosas que ele via nas ruas de NY, e que logo tomou proporções internacionais. E é por isso que eu dei valor a esse blog, porque ele mostra a moda de verdade, e dessa eu gosto :)

Eu respeito quem gosta de moda, e quem tem bolso pra gostar dela. Acho lindo ver gente estilosa na rua, usando roupas diferentes e tal, mas pra mim só tem valor se estiver confortável. Sem essa de vale tudo pelo estilo. E ponto.


34 comentários sobre o assunto

Aah, eu penso do mesmo jeito. Admiro que gosta de moda, tem prazer em se vestir bem, de forma exótica e tal, mas comigo não rola muito disso não. Se a roupa é barata, veste bem, a cor é legal e eu gostei, entonces, não tem moda alguma que vá me fazer deixar de usar. =)

Luana

penso igual,
fotos lindas!

Teté

Me identifiquei demias com esse post!
Acho q a peça mais cara q eu já comprei foi calça jeans de 59,99!
Sou 100% a favor do conforto.
Xero

Larissa Aragão

Pensei q vc gostasse muito, assim como Carol. Ah… adoro as fotos dela q vc tira!!
Mas na vdd, moda não é só o vestuário, é o modo de expressão da sociedade, envolve muitas outras coisas.
;)
Tbm tenho pena do meu dinheiro, mas confesso q faço algumas extravagâncias de vez em quando. rsrsrsrs
Beeeijos

Nel

    tudo bem essa forma de ver a moda como forma de expressão.. as minhas roupas baratas, por exemplo, vivem gritando EU SOU CONFORTÁVEL por aí :P

    ah, e as extravagâncias são válidas de vez em qnd.. se vc estiver em busca de ficar bem, de se sentir bem, e não pq o estilista mandou, saca?

    é por aí que eu penso :)

    Anna Terra

Terrinha já sabe o quanto eu concordo com ela… e assim como ela adimiro Carol não só por ela conseguir “andar na moda” mas por andar na moda do jeito dela, dentro das possibilidades dela. Adimiro ainda mais a liberdade que ela demonstra dentro das roupas e é por essa liberdade que eu, assim como Anna, não nos rendemos ao que foi apontado como o must have da próxima estação. Ainda mais numa cidade como Recife que só tem duas estações mesmo sol com chuva e sol sem chuva =P
Acho incrível os modelos de Carol, mas queria mesmo era o guarda-roupa de Terra! =D

p.s: eu adoro pessoas com nome duplo. poder te chamar de Anna ou de Terra, é besteira, mas eu adoro ^^

Alice O.

    me empresta os teus vestidos?
    porque eu amo <3

    :*

    Anna Terra

pooo… minha maior felicidade é, por ex, alguém olhar pra meu vestido e dizer “que lindo!” e eu responder “menina, cê não tem noção. achei no fundão de uma parte de promoção da c&a. 19.90!!! cê acredita?” haiuah

escolho roupa tbm pelo preço e por ser confortável. bom exemplo é que não uso calça jeans apertadona, saindo as bordas de catupiry do lado e pagando cofrinho, apenas pq tá na moda. nem calça skinny, já que eu tenho o quadril da circunferência da lua, e fico que nem um vaso ming!! e me imagine aê usando calça sarouel, com essa lapa de bunda… vão me mandar pra disney virar o gênio da lâmpada de aladin!!

acabo usando muito vestido e saia pq me sinto bem. abuso dos decotões, já que de peito tô bem servida. faço minha moda de acordo com o que me serve bem.

quer estar na moda? sim, claro, vá lá… mas usa o que fica bem pro seu corpo, pô! tem gente que entra tanto nessa de seguir a moda de passarela sem pensar no que é legal mesmo de usar, que acaba enfeiando.

como diria lá na bahia: “se assuma, ser negão é massa.” E eu uso essa máxima pra qualquer outra especificação: baixinha, gorda, magra, alta, AZUL, etc e whatevs. e se for fudida de grana que nem eu, assuma seu lado c&a e pare se matar pra comprar coisas que não são pro seu bolso.

:* muá

brisa dalilla (@entojo)

    eu também ADORO quando alguém diz que eu tô linda e eu digo: comprei na feira, colega. hahahaha
    lembro de quando fui pra um casamento com um vestido de malha que comprei em petrópolis por 14 reais, e todo mundo dizendo que tava lindo hahaha :P

    tô contigo, brizona.
    a moda tem que acompanhar o corpo.
    e pode continuar usando seus decotes que dá vontade de mergulhar no meiduspeito hahahaha

    :*

    Anna Terra

Adorei a do shorts, pq não tem a menor condição de eu comprar um por 50,00…
Anna cada dia eu me vejo mais o pq de “muito amor gente <3" que a Carol sente por você;D
Eu tbm já te amo, te admiro… e desejo felicidades com seu Paolo, e muitas marmitinhas deliciosas e fáceis.

Parabéns

Gisele Araújo

impressionante como a gente pensa parecido. ¬¬

Isabela

I must confess! Adoro moda, maquiagem, esmaltes e às vezes sinto que gasto mais do que eu deveria… rs. Tem um lado desse mundo fashion que não me agrada nem um pouco: esse “arzinho” blasé que impera em ambientes “fashionistas” e toda essa ostentação exacerbada. Sem contar as tendências estúpidas que volta e meia aparecem – já viu o rabo da raposa que virou modinha lá fora? É o fim do discernimento. Por essa e por outras, procuro manter meu estilo, priorizando sempre conforto e bem-estar e jamais virar escrava da moda :) Beijos, gostei do post!

Cris

    pootz, esses ambientes “fashionistas” me incomodam demais…
    acho que esse é um dos motivos para eu não gostar mto de lojas de marca… os vendedores, sei lá.. tudo tão… blasé.
    respeito quem gosta, mas tem que ter cabeça.
    concorda? :)

    beijo :*

    Anna Terra

      total de acordo! :)

      Cris

Eu realmente gosto de moda, no sentido de que eu me preocupo com aquilo que eu vou usar, sabe? Se funciona bem na minha estrutura fisica, se aquelas cores tão rolando, etc.

Mas é engraçado pq, grosso modo, normalmente quem diz gostar de moda são bichinhas e rachinhas bem superficiais, que se acham grandes entendedores de moda pq repetem nomes de grifes caras as quais nunca vão ter grana pra consumir cotidianamente.

Uma grande bobagem, né? Afinal, como eu sempre digo pra Carol, essa coisa de estar phyna e gastar pouco é sintoma de esperteza rs

Amei o post, Terrinha. E sempre amei o seu estilo. Seja ruiva, morena ou loira. Dark, hippie ou casual. Acompanhei tudo, amei tudo <3

fred

    fredinho meu bem, você é “muito alinhado”, viu?
    eu adoro suas roupas, seu estilo, vc é BELO.
    mesmo quando compra um sapato caríssimo para afogar uma dor de cotovelo.
    respeito essas atitudes.
    porque vc pode gastar milhões, mas está sempre parecendo confortável.
    e isso é importante.

    ah, e vamos esperar pra ver qual será minha próxima fase de estilo, hein?
    hahahahaha
    <3

    Anna Terra

doze fotos. pelo menos são pequenas. =P

ely

Anna , adorei sei post.

Penso muito nisso que você fala em relação aos preços não consigo pagar mais caro em um short do que uma calça. heheheheh

Mais como você disse adoro o blog de Carol e ela sabe mesclar muito bem bom gosto, com modo por um preço legal.

Parabéns =)

@marilliapontes

Marillia Pontes

Ana, adorei! Acho q temos que estar antenados é com nosso espelho, se estamos nos sentindo bem independente de preço ou modismo.
Bjinhos

Juliana Prado

Concordo, Anna!! Apoiadíssima, sempre pensei assim! Aliás, essa é a primeira vez que comento, mas sempre leio posts e acho o conteúdo do blog super interessante! Se rolar de fazer um encontro itinerante com os leitores, por favor, inclua Juiz de Fora (onde, aliás, moram os seus tios né?! Já li num post! ;-) ).

Talita Araújo

    Juiz de Fora é a cidade dos meus avós, onde moram tios, primos e quase toda minha família paterna.
    Que alegria :)

    :*

    Anna Terra

Ain num sobrou nem nada pra eu falar…

Então só pra num ficar sem falar nada: graças a esse seu post vc será a próxima vítima do esquadrão da moda, querida… hahahaha (brincadeira, vc não precisa não, estou sendo irônica, não me dê unfollow)

Juliana

    hahahahahhaa
    eu ia descarregar todo meu estoque de “vão se fuder” e “vai tomar no cú”nesse esquadrão da moda hahahahaha

    :*

    Anna Terra

Anninha, a maioria so pensa q sabe de moda, por isso sao metidos, eu detesto seguir moda, as vezes por coincidencia, voce estava atras de uma peca antiga e de repente Volta a moda , voce compra pq tava afim fazia anos e nao Achava :)

Mas estou com voce, sou pirangeira pra roupa e bolsas so tenho duas, haha

Grandes Beijos Anna depois te passo o blog do meu amigo Adam , ele eh o the satorialist de Seattle :)

Marcela

    ah sim, invariavelmente eu visto algumas peças “da moda” porque é o que tem vendendo nas lojas. mas só compro quando fica bom e é barato :P
    ah, manda o blog do adam :)

    :*

    Anna Terra

Incrível, não sabia que tinha alguém que pensava igual a mim! =D

Viktorya

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana