home sobre mim sobre o blog mídia kit

auristela, minha estrela de ouro.


Auristela é o nome da minha avó, que eu conheço de foto e de história, já que ela partiu antes que eu chegasse. Auristela é o nome da minha mãe, a filha caçula dos seis rebentos dona Auristela e seu Joaquim.

Auristela significa estrela de ouro, dourada, é a deusa romana da madrugada. Com o passar dos anos, Auristela foi virando Stela, estrela. A minha estrela. Que sempre brilha para iluminar o meu caminho. A minha estrela, que sempre me ajuda a esclarecer dúvidas e que tem sempre os seus raios sobre mim, me abraçando com sua energia tão forte e verdadeira.

Stela é a minha melhor amiga, que escuta meus segredos, que compartilha minhas alegrias e agonias. Minha melhor amiga, que senta num boteco comigo, e come uma carne de bode tomando algumas muitas cervejas.

Stela é a minha primeira tatuagem, feita aos 17 anos no apartamento do andar de cima, com dois amadores, muita dor e uma alegria sem tamanho. Avisei que ia fazer, mas ela não acreditou. Quando cheguei em casa, com a perna inchada, enrolada no plástico filme, a expressão dela foi uma divisão quase que perfeita, entre a alegria ao ver o tamanho do meu amor, e uma cara forçada de repreensão, já que ela sempre disse ser contra.

Passou dias chamando a tatuagem de feia e horrorosa. Ok, isso ela é, até hoje. Mas quando eu ligava para o trabalho dela, e alguma de suas assistentes atendia, falava baixinho “Tu fez uma tatuagem com o nome da tua mãe, não foi? Ela tá bestinha aqui contando pra todo mundo”. E é por isso que mesmo sendo feia, ela é a minha tatuagem preferida. E as três estrelas somos eu, ela e minha irmã, as três mulheres com sangue de estrela.

E eis que hoje, um sábado pós feriado com cara de domingo, cinza e chuvoso, o interfone toca dizendo que minha mãe deixou uma encomenda pra mim. E eram essas lindas flores do campo, com um cartão de bom dia. Tem coisa mais linda no mundo? Até o sol abriu depois dessa. É, a luz da minha estrela sempre deixa meu dia mais cheio de cor.


3 comentários sobre o assunto

Minha mãe também é meu tudo…está sempre comigo…teria coragem de gravar o nome dela em mim, mas sei que se fizesse isso, ela realmente não iria ficar feliz(D. Raquel e seu relcaque! Mas ela já evoluiu muito!) Parabéns pela iniciativa de compartilhar esta linda história entre Mãe e Filha…Estamos carentes de exemplos ultimamente.
Beijos

Clarice Holanda

Olá Anna!! Mesmo você achando a tatuagem não muito bonita, eu me apaixonei, pois o importante é o que ela significa pra você!!
Beijinhos

Walkyria

Adorei ler todo este amor…. Sou Auristela tb., eu: igualzinha à minha vó. Minha avó, igualzinha a tua mãe… Amores, amores, amores…

Auristela Bauer

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana