home sobre mim sobre o blog mídia kit

risoto ao vinho tinto


Eu confesso que sempre que vou ao mercado, dou uma checada no preço do arroz arbório, mas sempre acho caro. É, pirangagem mesmo. Mas quando eu vi esse, originalmente italiano, numa boa promô, eu tive que comprar. Ele é fechado à vacuo e é uma delícia :)

Fiz a receitinha básica pra qualquer risoto. Troquei a cebola ralada pelo meu tempero caseiro, e refoguei bem na manteiga. Coloquei mais ou menos uma xícara de arroz arbório pra refogar junto e logo em seguida coloquei uma boa medida de vinho tinto. coisa de 1 xícara e meia ou duas. Deixei esquentar bem, sair todo o álcool e começar a cozinhar o arroz. Então fui adicionando conchas de caldo de legumes, que deve estar fervendo em fogo baixo. A cada concha fui mexendo devagar e esperando o caldo secar, até colocar a próxima. Fui jogando meus temepros, como pimenta e noz moscada. Já no fim do cozimento do arroz (eu fico tirando uns grãos pra ir vendo a consistência), você coloca a sua mistura. Eu coloquei pedaços de tomate cereja, palmito e um pouco de mussarela, mas achei que o sabor, e até a cor, do vinho tinto combinam mais com fungui ou shitake. Será o próximo :)


3 comentários sobre o assunto

Essas suas receitinhas são bárbaras! Lembro até hj do brownie de chocolate… perdição!
A propósito, conheci o blog da sua amiga Carol e estou adorando! Belas fotos as suas.
Beijos e bom fds

Paula

Aninha vc tem receita de risoto de gorgonzola ??? Tem algum segredo para fazer risoto ??? Estou querendo me aventurar, vc acredita que nunca fiz um risoto .
bjs

Lívia Miranda

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana